Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Guaratinguetá ganha em casa pela Série C

Fala povo!

Na rodada dupla do JOGOS PERDIDOS no Campeonato Brasileiro da Série C da última quarta-feira, tivemos uma rodada noturna no Vale do Paraíba para curtirmos. Com a companhia do Jurandyr "Zumbi Marvel" Junior, fomos com o Fernando Corrêa até a cidade de Taubaté, para acompanhar a estréia "em casa" do Guaratinguetá em competições nacionais contra o Linhares FC do Espírito Santo. E foi a primeira vez que visitei o Estádio Joaquim de Moraes Filho à noite.

Mesmo com dois acidentes na Via Dutra, coisa totalmente de praxe, chegamos cedo na cidade do Burro da Central e o JP foi devidamente autorizado para adentrar o gramado. Lá encontramos o pessoal do Guará, muito receptivo e sempre simpático conosco. Vamos agora às fotos oficiais das equipes. Ah, e do Linhares é exclusiva:


Guaratinguetá ECL - Guaratinguetá/SP. Foto: Fernando Martinez.


Linhares FC - Linhares/ES. Foto: Fernando Martinez.

Muito legal poder ver o time do Linhares, Pena que muita gente por aí confunda a equipe com o antigo Linhares EC, que jogou Copa do Brasil inclusive eliminando o Fluminense em 1994. E sempre é bom incluir time novo na Lista. Esse foi meu 458º time, e com ele o Espírito Santo é o sexto estado que mais vi times até hoje. Não poderia mesmo perder esse jogo.

Quem também não poderia perder a partida era o time da casa (jogando em Taubaté pois o Estádio em Guará está em reformas). Num campeonato de tiro rápido nessa primeira fase, garantir três pontos em casa é mais do que fundamental. Para o Linhares, a vitória era essencial para se recuperar da paulada de 4 a 0 que levou do Boa Vista em casa.


Lateral para o Linhares no começo do jogo. Destaque para o número razoável de torcedores do Guará. Foto: Fernando Martinez.

Então fiquei dentro do gramado enquanto meus companheiros de viagem foram para as cabines curtir o laptop do meu xará. Será que sites de relacionamentos, salas de bate-papo e MSNs da vida eram os programas mais acessados por lá? Bom, deles eu não sei, da minha parte vi um jogo bastante movimentado na primeira etapa.

Mas os times se movimentavam bastante só pelo meio-campo, e as chances de gol não apareceram nos primeiros minutos. Só depois dos 20 minutos de jogo que as equipes passaram a ocupar a área adversária. O Guaratinguetá atacava bastante e deixava o espaço livre para os contra-ataques dos capixabas. Tudo com um friozinho ótimo.


Zaga do Linhares afasta o perigo de dentro da área. Foto: Fernando Martinez.


Tentativa de ataque pela esquerda do Guará, mas a zaga do Linhares estava em cima. Foto: Fernando Martinez.

Então aos 36 minutos o Guará finalmente abriu o placar numa jogada bastante reclamada pelo pessoal do Linhares. Depois de cruzamento da esquerda, o jogador Rocha cabeceou e o goleiro tirou a bola em cima da linha. Na hora, e sem pestanejar, o bandeira correu para o centro do gramado e o árbitro validou o gol, para reclamação e desespero do time visitante. Da minha posição, achei também que a bola entrou mesmo.

Dois minutos depois, ainda abalados pelo primeiro gol, o jogador Júlio Madureira ampliou, depois de rebote do goleirão. No final ainda o Guará quase que aumenta num chutaço na trave, mas a partida foi para o intervalo em 2 a 0. Depois disso desisti de ficar no gramado e fui me instalar nas cabines de imprensa do Joaquinzão. Não antes sem pegar umas batatinhas fritas e um churrasgato no bem servido bar local.


O Guará saiu ganhando de 2 a 0 no primeiro tempo, aqui o time corria tentando o terceiro gol. Foto: Fernando Martinez.

Lá o Jurandyr e o Fernando se encontravam felizes vendo fotos antigas de jogos e viagens interplanetárias. E mesmo sem prestarem atenção, o segundo tempo começou. Segundo tempo que foi mais fraco do que o primeiro, com os times sem tanta vontade assim. As maiores emoções ficaram por conta de acompanhar os placares dos outros jogos da Série C na internet.


Visão lá do alto do jogo entre Guará x Linhares FC pela Série C. Foto: Fernando Martinez.

Conforme o tempo ia passando, o sono ia chegando e o jogo não mudava muito não. O Guará teve mais uma bola na trave, e o Linhares até tentou diminuir, mas o time não estava nos seus melhores dias e viu todas as chances irem para fora ou para fácil defesa do goleiro do time da casa. E o jogo parecia que seria 2 a 0 mesmo.


Mesmo na sombra e na escuridão, o jogador Emerson marca o gol de honra do Linhares. Foto: Fernando Martinez.

Mas no final um pênalti estranho foi marcado para o time azul, e na cobrança o jogador Emerson, homenageando o integrante do JP, fez o gol de honra para os visitantes. Final de jogo: Guaratinguetá 2-1 Linhares. O Guará chega aos 4 pontos e fica em segundo lugar, atrás do Boa Vista, que tem duas vitórias. O jogo do próximo domingo entre os dois, é para ver quem é o melhor do grupo. O Linhares precisa ganhar do Macaé fora de casa para tentar voltar à briga.

Voltamos então tranquilos pela Via Dutra já pensando nas próximas rodadas. nesse final-de-semana temos rodada decisiva na segundona e o JP estará atento!

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário