Procure no nosso arquivo

domingo, 10 de setembro de 2006

Rodada dupla com time novo no Nacional (parte 1 de 2)

Opa,

Continuando com os posts do feriadão de sete de setembro, a pedida no sábado foi encarar uma rodada tripla: dois jogos no Nacional de manhã e mais um à tarde. Os dois jogos no genial Estádio Nicolau Alayon fizeram parte da última rodada da primeira fase dos Campeonatos Paulistas sub-15 e sub-17. Esperamos o campeonato todo - 18 rodadas - para incluir mais um time na nossa lista, no caso o Desportivo Brasil Participações Ltda. O time, fundado em 19 de novembro de 2005, ficou na lista de prioridades por quase 4 meses, mas finalmente conseguimos incluí-lo na grande Lista. Por lá, eu, o Emerson e um Jurandyr divagando sobre o mundo.

E mais uma vez conseguimos as fotos dos times posados, e também do trio de arbitragem:


Nacional AC (sub-15) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Desportivo Brasil PL (sub-15) - sem cidade definida/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem junto com os capitães do Naça e do Desportivo Brasil. Foto: Fernando Martinez.

Bom, como vocês podem ver acima, o time do Desportivo Brasil ainda não tem sede definida. Graças às informações de um dos diretores da equipe, o Tarcísio, pudemos apurar que eles estão alocados momentaneamente em Barueri, alugando o CT do José Roberto Guimarães para treinamentos, porém a equipe não manda seus jogos lá e sim em São Roque, no Estádio Municipal Quintino de Lima. Como o time não é de nenhuma dessas cidades, e nem tem sede aqui em São Paulo, o clube ainda não tem uma cidade base, mas isso está sendo providenciado pela diretoria. No mais, o time ainda joga o paulista sub-20 com a camisa do São Bento de Sorocaba.

Bom, falando do jogo, pudemos acompanhar praticamente um amistoso, já que os dois times entraram em campo eliminados da Segunda Fase do paulista sub-15. Mesmo assim, o jogo foi bastante interessante. Pena, para os nacionalinos, que muito por causa do time verde-e-amarelo.


Chance perigosa para o time do Desportivo Brasil. Foto: Fernando Martinez.

No primeiro tempo, o Desportivo Brasil foi muito superior ao Naça, mas mesmo assim só chegou à marcação de um gol, levando o jogo com vantagem mínima para o intervalo. Nesse intervalo, o Mílton chegou por lá, também para colocar mais um time na Lista.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro, já que o Nacional não jogou e viu o Desportivo Brasil dominar a partida. Depois de algumas chances perdidas, os visitantes marcaram o segundo - depois de falha do goleiro do Naça - e o terceiro gols, fechando o placar e terminando de forma sem graça a participação do Naça no campeonato.


Mais um lance do jogo entre Naça e Desportivo Brasil, pelo paulista sub-15. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Nacional 0-3 Desportivo Brasil. Agora resta aguardar a composição dos grupos da segunda fase do sub-15. Muitos times de perto classificados, e com certeza sempre que tivermos aquele tempinho sobrando, iremos cobrir esse campeonato.

Depois do sub-15, foi a vez do jogo do paulista sub-17.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário