Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Duelo de líderes no Parque

Opa,

Esse foi mais um final de semana bem murcho com relação à jogos perdidos. No sábado ainda por cima fui tocar num casamento, e durante todo o dia não tive a menor condição de acompanhar um futebolzinho. No domingo então aproveitei e fiz uma rodada dupla. O primeiro jogo do dia foi o único do domingo de manahã. Graças ao jogo Brasil x Argentina, todas as rodadas de todos os campeonatos aqui em São Paulo foram marcadas para o período da tarde.

Então, a única possibilidade de ver um jogo foi seguir até o Parque Antárctica e ver o jogo entre Palmeiras e Bragantino, válido pela Copa FPF. O jogo reuniu os líderes do grupo e dois dos times de melhor campanha na competição. Junto comigo, o Seu Natal, o David e o Emerson embarcaram nessa jornada.

Bom, debaixo de um sol meio chato, o jogo começou morno, mas com o tempo a partida foi mostrando o porquê das posições dos times na tábua de classificação. Com chances dos dois lados, vimos que os times são alguns dos favoritos para a conquista da Copa. Mostrando boa competitividade, o Palmeiras criou as melhores chances. O Bragantino, líder até então, se defendia e às vezes também levava perigo.


Lance de ataque do Bragantino no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Antes do intervalo, e depois de bela jogada pela direita, o jogador Neto só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, deslocando o goleiro do Braga. O jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima para o time palmeirense. No intervalo tivemos trabalho para matar a sede, e aqui fica uma sugestão aos diretores do time verde: porquê não colocar a venda de refrigerantes e salgadinhos debaixo das numeradas? Com certeza muita gente compraria algo lá e sem muitos gastos, o alviverde ainda poderia ganhar alguma graninha a mais. Se eles pensassem no bem-estar do povo que sempre vai prestigiar o time, seria melhor para todos, certo?

No segundo tempo o jogo ficou ainda mais pegado com o Palmeiras criando boas chances no início. Mas dos 15 minutos até o final, o Bragantino criou grandes chances para o empate. Algumas desperdiçadas e outras perdidas graças à bela exibição do goleiro alviverde. Com três defesas dificílimas, o goleiro garantiu o bicho para os verdes.


Ataque do Palmeitas que levou perigo à meta bragantina no segundo tempo do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Palmeiras 1-0 Bragantino. O verde agora é líder com o Braga ficando em segundo lugar. Mas os times mostraram grande futebol e com certeza são favoritíssimos ao título. Os outros clubes que abram o olho para essas duas equipes!

Depois do jogo, parte da delegação (eu, Seu Natal, David) se encontrou com o Mílton e se despediu do Emerson. Tudo rumo à cidade de Mogi das Cruzes, aonde eu viveria momentos de terror no final do jogo que assisti lá. Mas isso fica para depois.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário