Procure no nosso arquivo

terça-feira, 26 de setembro de 2006

JP em Belford Roxo (parte 2 de 2)

Opa,

Desculpem a demora, mas uma gengiva inchada me impediu de aparecer aqui antes no dia de hoje. Sem demora, agora é a vez do post sobre o segundo jogo do último domingo. Na mesma Belford Roxo e no mesmo Estádio José de Alvarenga, o JOGOS PERDIDOS teve a honra de curtir mais um jogo do Campeonato Carioca da Terceira Divisão, agora com a partida entre Heliópolis AC e o EC Iguaçu.


Escudinhos dos times que nos proporcionaram a segunda partida em Belford Roxo: Heliópolis e Iguaçu. Fotos: Fernando Martinez.

Já era um sonho antigo ver uma partida do Heliópolis, coisa que só o Emerson tinha conseguido até hoje. E o legal desse jogo foi poder ver uma partida do time de Nova Iguaçu. A equipe foi fundada em 1912 (!), e parou com o futebol nos anos 50. Só agora em 2006 o time volta ao futebol, e disputa seu primeiro campeonato profissional. Fantástico! Esperamos que tenha vindo para ficar. E como sempre, agora seguem as fotos dos times posados:


Heliópolis AC - Belford Roxo/RJ. Foto: Fernando Martinez.


EC Iguaçu - Nova Iguaçu/RJ. Foto: Fernando Martinez.


Os capitães dos times, junto com o árbitro Ozaías Bello e os auxiliares Jaílson da Costa e Alexandro Quaresma. Foto: Fernando Martinez.

Na arquibancada pudemos conferir torcidas animadíssimas para as duas equipes, e elas foram presenteadas com um belo jogo de futebol. O Iguaçu começou melhor o primeiro tempo e ficou mais dentro da área do time da casa. Perdeu algumas boas chances e como castigo acabou tomando dois gols idênticos do time do Heliópolis: atacante saindo sozinho da frente do goleiro e a bola só sendo desviada de mansinho. Com dois a zero no placar, o bom time do Heliópolis só passou a admiistrar o jogo.


Quase sem ver o começo do jogo, Emerson, Cláudio, Estevan, Fernando, David e Humberto conversam sobre tudo e todos no alambrado do Estádio José de Alvarenga. Foto: Membro da comissão técnica do EC Nova Cidade (obrigado!).

Durante o resto do primeiro tempo o time alvinegro tentou buscar algum golzinho para ajudar no decorrer do jogo, mas quem acabou marcando novamente foi o Heliópolis. Em jogada confusa, o alvi-azul marcou o terceiro e praticamente selou a sorte da partida. E com a vitória parcial de três gols de diferença o jogo foi para o intervalo.


Jogadores do Heliópolis e do Iguaçu observam a bola, em lance disputado no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fomos buscar algum bar perto do estádio para curtir o famoso refrigerante "Mineirinho", que só é vendido naquela região. Eu nunca tinha provado essa droga alucinógena, mas posso dizer agora que está devidamente aprovado com o selo JP de qualidade. Me aproveitando disso, já encomendei um estoque de contrabando do refrigerante para São Paulo. Os paulistas merecem essa delícia.


Lance disputado no bom primeiro tempo da partida. Foto: Estevan Mazzuia.


Membros da comissão técnica do Nova Cidade com o torcedor mais antigo do clube, o senhor Júlio Lourenço. Ao lado, mais um momento dos comerciais JP para o delicioso refrigerante "Mineirinho", agora com o Estevan. Fotos: Estevan Mazzuia e Fernando Martinez.


Um aviso fantástico indicando a exata localização do banheiro "femenino" no estádio. E a mais fantástica ainda Kombi citada no aviso. Fotos: Fernando Martinez. [220411]

O segundo tempo foi bastante disputado e com um panorama bastante evidente: o Iguaçu ao ataque e o Heliópolis se lançando nos contra-ataques. Mas o tempo passava e o ataque do Iguaçu desperdiçou muitas chances para fazer o seu golzinho e talvez assustar os mandantes. Só depois dos 30 minutos o alvinegro chegou ao seu gol, com o atacante Madureira. Mesmo assim não adiantou tanto, já que minutos depois o placar foi finalizado pelo atacante Berger, que marcou um belo gol em bola enfiada em profundidade.


Tentativa de contra-ataque para os donos da casa, em segundo tempo de nível técnico bom. Foto: Fernando Martinez.


Genial arquibancada do estádio do Heliópolis Atlético Clube. Foto: Fernando Martinez. [220411]

Final de jogo: Heliópolis 4-1 Iguaçu. Bela vitória dos donos da casa e grande resultado com saldo de gols. Mas os dois times estão de parabéns pelo futebol apresentado e podemos dizer que esse grupo está bastante equilibrado e todos os times possuem boas chances de classificação á próxima fase.

Depois da partida foi a vez de voltarmos à estrada rumo à capital bandeirante. Isso eram cinco da tarde, e se levarmos em conta os 400 quilômetros que separam as duas capitais, levaríamos até cinco horas para chegar aqui. Mas como a "Jovem Guarda" do JP é mais descolada, levamos quase oito horas para chegar aqui. Paradas em vários postos de gasolina para ir no banheiro, beber algo ou simplesmente conversar e uma parada estratégica num posto em Itatiaia para degustação de um belo churrasco... valeu a pena, foram oito horas geniais!


Um momento de prazer e confraternização do JP: todos desfrutando um belo churrasco na cidade de Itatiaia/RJ. Mais uma vez o sentimento de dever cumprido tomara conta da noite. E valeu para comemorarmos a passagem da barreira dos 300 times vistos para o Estevan. Foto: Copo da mesa ao lado.

Valeu a pena, e como disse acima, mais uma vez ficamos com o sentimento de dever cumprido. Espero que possamos voltar em breve à fabulosa Terceirona Carioca, assim como em mais campeonatos surreais por aí... e novidades aparecerão em breve!

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário