Procure no nosso arquivo

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Palestra vence e se aproxima da classificação na Segundona 2009

Opa,

Depois do jogo entre Barça x Palestra sexta à tarde, agora era a hora de acompanhar uma partida do genial Campeonato Paulista da Segunda Divisão 2009, que está próximo da sua reta de chegada. Mesmo com um trânsito básico, cheguei em São Bernardo do Campo bastante cedo e logo fui para as dependências do Estádio Baetão, aonde Palestra e Atlético Araçatuba jogariam na primeira partida do returno da Terceira Fase do Grupo 15.

Logo quando cheguei já fui para o campo de jogo e tive uma das recepções mais fantásticas dos últimos tempos. Jogadores dos dois times, dirigentes, rádios e o pessoal do trio de arbitragem enaltecendo o trabalho do JP e nos agradecendo pela presença nesses jogos que estão longe da grande mídia. Deixo um abraço grande a todo pessoal que conversei lá no gramado do Baetão.

E longe de sermos ou fazermos coberturas de ocasião (como a maioria do pessoal da grande mídia faz), aproveitei para fazer as fotos da partida, de novo exclusivas aqui no JOGOS PERDIDOS:


Palestra SB - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Atlético E Araçatuba - Araçatuba/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Vinícius Furlan e os assistentes Alberto Poletto Masseira e David Botelho Barbosa acompanhados pelos capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Depois de ter arrancado um empate contra o time de Araçatuba fora de casa por 2x2, o Palestra prometia uma vitória dentro dos seus domínios para ficar com a mão na vaga para a Quarta Fase da Segundona. O time verde tinha cinco pontos, e a equipe do Atlético quatro. Mas a derrota não seria o fim da linha para nenhuma das equipes pois como dois terceiros colocados se classificam, os dois jogos que restam poderiam servir de recuperação.


Chute do Atlético Araçatuba por cima do gol no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Fui então para o gol da entrada do Baetão, acompanhar o ataque do Atlético Araçatuba. Mas o Palestra foi superior durante os 90 minutos, mostrando o bom futebol que não vimos contra o Desportivo Brasil, também quando jogou em casa. Mas o Atlético quase abriu o marcador numa bola que o goleiro do Palestra não segurou e que, com toda a sorte do mundo, bateu na trave e voltou para suas mãos.


Escanteio para o time visitante no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mas o gol era questão de tempo para os palestrinos, e ele aconteceu muito sem querer aos 24 minutos. O jogador Leandro recebeu bola e chutou de longe. Mas no meio do caminho ela desviou num zagueiro do time de Araçatuba e tirou o goleiro Gabas da jogada. Para festa da torcida verde, Palestra 1x0.


Mais um escanteio para o Atlético, agora pela direita do seu ataque. Foto: Fernando Martinez.

O Atlético então foi pra cima dos donos da casa mas não conseguiu empatar o jogo. O goleiro Alberto fez boas defesas e a zaga palestrina se mostrou muito bem postada dentro do campo. O intervalo veio com a vantagem mínima para os donos da casa. Nesse intervalo fui mudar o ângulo das fotos e me mandei para a arquibancada torta do Baetão.


Chegada do time visitante, mas com marcação em cima da equipe palestrina. Foto: Fernando Martinez.

Lá encontrei o amigo Thiago, grande torcedor do Bernô mas torcendo nessa Segundona para o time verde de SBC, e o pessoal da torcida do Palestra. Dali vimos um segundo tempo em que o Palestra foi muito melhor do que o time visitante. Mas o Atlético foi quem começou assustando, mandando uma bola na trave antes dos 30 segundos de partida. Se a bola entra, o jogo teria outro panorama.


Visão geral do jogo na sua segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

E conversando bastante com o Thiago sobre a história do ABC Paulista, o Palestra mandou no jogo e levou o Atlético Araçatuba para seu campo de defesa, criando muitas chances de gol. O pessoal da torcida local reclamou bastante do camisa 11 Júnior, que teve três ou quatro chances para marcar seu gol mas não o fez.


O goleiro Alberto saindo do gol para fazer a defesa, em cruzamento dentro da área do Palestra. Foto: Fernando Martinez.

E quem acabou marcando o segundo gol do Palestra foi o camisa 8 Leandro, também autor do primeiro tento. Ele marcou após rebote do goleiro, deixando a partida mais sossegada para os donos da casa aos 13 minutos. Muitas chances perdidas depois, o Palestra ampliou aos 38 minutos. E foi num gol do jogador Murilo, aproveitando ótima jogada do ataque do time de São Bernardo do Campo. Grande vitória do Palestra no Baetão!


Zaga dos donos da casa afastando o perigo. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Palestra 3-0 Atlético Araçatuba. Com a vitória, o time verde pula para os oito pontos, se consolidando na segunda colocação do grupo. O Desportivo Brasil vem em primeiro lugar, com dez pontos, e o time de Araçatuba para nos quatro pontos. Na próxima rodada, o Palestra pode garantir sua vaga de vez no jogo decisivo contra o time de Porto Feliz fora de casa.

Após o jogo voltei para São Paulo,com frio e cansado... mas nada que me impedisse de programar a rodada do sábado, mais uma vez com dois jogos.

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário