Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

JP na primeira rodada do 3º Campeonato Amador da FPF

Fala povo!

Depois do dilúvio que enfrentei no domingo cedo na Javari, quase desisti de continuar com as coberturas do JP e pensei seriamente em voltar para casa. Mas uma voz forte insistia que eu fosse para a primeira rodada do 3º Campeonato Amador, que nada mais é do que o Campeonato Amador da Capital, organizado pela FPF. Mas foi uma verdadeira via-crucis que enfrentei para chegar no meu destino final, que era num campo que fica logo no começo da ponte da Vila Maria.

Demorei um pouco para chegar no Campo do Guarani do Brás, ao lado do genial campo do União dos Operários. Lá, os times do Grupo 32 da competição iriam se enfrentar, na primeira de um total de três rodadas que estão programadas pela primeira fase. E como o primeiro jogo começou muito atrasado, ainda cheguei a tempo de ver grande parte do partida entre o Guarani local contra o GTX da Casa Verde.


Detalhe da entrada do Campo do Guarani do Brás, com a água praticamente impedindo a entrada de qualquer alma por ali. Só de carro para encarar a mini-enchente. Foto: Fernando Martinez.


Uma visão panorâmica do Campo do Guarani do Brás, com mais lama do que grama. Fotos: Fernando Martinez.

Com a chuva que caiu, o campo não estava na melhor de suas condições. Tanto que pelas informações que obtive no local, o Guarani quase não liberou o campo para a realização da rodada dupla do dia. Mas depois de muita conversa e um atraso de quase uma hora, a partida começou. E para festa do pessoal presente, esse primeiro jogo teve vitória dos donos da casa por 1x0.


Ataque do time do GTX da Casa Verde no segundo tempo de jogo, na busca do empate. Foto: Fernando Martinez.

Mas o jogo que eu tinha ido ver era mesmo a segunda peleja do dia. Ela reuniu o time do Comercial de Pirituba e o genial Santa Marina Atlético Clube. O SMAC disputou a última divisão estadual em 1960, e desde então vem perambulando pelo amadorismo. Já chegamos a fazer uma matéria da série "Volta ao Passado" do time da Barra Funda e esperávamos com ansiedade a oportunidade de poder ver o time em campo. E de forma exclusiva, segue a foto do time do SMAC posado.


Santa Marina AC (amador) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.

A partida começou bastante atrasada, pois a equipe do Comercial não contava com o número total de atletas para que o jogo começasse. Em virtude de problemas com a chuva, alguns jogadores acabaram não aparecendo no campo e o time acabou começando o jogo com apenas 7 atletas em campo (!). isso mesmo, o SMAC disputou quase a partida toda com quatro jogadores a mais, já que no meio do primeiro tempo, um oitavo atleta do time de Pirituba chegou.

Arranjei uma providencial cadeira de plástico para ver o jogo, o qual tudo indicava que teria boa vitória do Santa Marina. Mas superioridade numérica não significa superioridade técnica, e o time da Barra Funda foi facilmente dominado pelos sete jogadores do Comercial.


Camisa 11 do Santa Marina preparado para cobrança de falta. A lama fazia estragos na partida. Foto: Fernando Martinez.


As laterais do campo ainda tinham grama, e os jogadores procuravam ficar por lá de vez em quando. Foto: Fernando Martinez.

Por incrível que pareça, o Comercial foi o time que criava as melhores chances e também foi o time que marcou primeiro. O gol, marcado ainda na primeira etapa, deixou a equipe mais tranqüila, só procurando se defender diante do ataque do SMAC, que pecava bastante nas finalizações. O intervalo chegou com a vantagem para o time de Pirituba.


Jogada bastante plástica na lateral de campo. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo não teve muita diferença, e o SMAC não conseguia chutar no gol do seu adversário. E como quem não quer nada, o Comercial acabou marcando o segundo gol num belo contra-ataque, fechando o marcador mesmo com quatro atletas a menos em campo (o oitavo atleta do time aqui já não estava mais em campo).


Chance do Santa Marina no segundo tempo, mas o dia não era da equipe da Barra Funda. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Santa Marina 0-2 Comercial de Pirituba. O Grupo 32 agora tem os times do Comercial e do Guarani do Brás como líderes, e o SMAC e o GTX com nenhum ponto ganho. As duas próximas rodadas, que também acontecerão no Campo do Guarani, serão decisivas. Ah, e os dois primeiros colocados de cada grupo estarão na próxima fase.

Após essa doida rodada tripla, ainda tinha a chance de mais um jogo no dia. Mas o cansaço falou mais alto e acabei indo curtir uma boa sessão de filmes clássicos em DVD em casa, debaixo das cobertas. Mas a segunda-feira me preparava mais um ótimo jogo de futebol.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário