Procure no nosso arquivo

terça-feira, 7 de abril de 2009

Flamengo massacra o São Bento em Sorocaba

Opa,

Depois do jogo da Javari no sábado de tarde ia para casa, mas um animado seu Natal surpreendentemente respondeu de forma afirmativa a pergunta que diz de forma despretensiosa: "vamos para Sorocaba ver São Bento x Flamengo?". Não podendo perder tal chance de ver um joguinho legal no interior adiei por algumas horas meus compromissos da noite e fui com o amigo taxista e o David, que arrastamos junto, para o jogo válido pelo Campeonato Paulista da Série A2 no Estádio Wálter Ribeiro.

Nunca tinha visto o time do São Bento jogar no seu estádio, e além disso nunca tinha visto um jogo à noite em Sorocaba, por isso não tinha como perder a jornada. Seguimos pelas ruas de São Paulo e depois pela Rodovia Castelo Branco até nosso destino final. Chegamos cedo demais, o que acabou proporcionando a oportunidade de fazer as fotos oficiais do jogo. O mais legal é que de novo elas são exclusivas, mesmo com três fotógrafos locais ao meu lado. Eles nem sabem o que é tirar fotos posadas mais...


EC São Bento - Sorocaba/SP. Foto: Fernando Martinez.


AA Flamengo - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem com o árbitro Thiago Duarte Peixoto, os assistentes Marco Antônio da Silva e Caio Mesquita de Almeida e o quarto árbitro Luiz Vanderlei Martinucho junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

O jogo era importante para nós devido a posição dos times em busca de uma vaga na Segunda Fase da A2. São Bento e Flamengo estão naquele bolo que luta ponto a ponto pela classificação. Por jogar em casa, o time de Sorocaba poderia entrar como favorito, mas o Flamengo tem jogado muito bem fora dos seus domínios. Bom, a certeza era que teríamos uma boa peleja.

Logo quando fui guardar meu lugar atrás do ataque do São Bento, já reencontrei nossos amigos da Rede Vida por lá, sempre com histórias interessantes para se contar. E o jogo então começou, e aos poucos fui percebendo que a escolha do meu lugar não foi tão boa assim.


Jogadores aguardando cruzamento da área do Flamengo. Foto: Fernando Martinez.

O São Bento até tentou ameaçar no começo da partida, mas sem criar chances tão claras de gol, viu o Flamengo equilibrar logo as ações. Aos poucos o time de Guarulhos foi colocando as manguinhas de fora, e passou e entrar bem dentro da área dos anfitriões. O time rubro-negro não fez por sorte do time azul.


Ataque do São Bento no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mas a sorte do São Bento acabou aos 18 minutos, quando Luís Carlos cabeceou firme e marcou o primeiro do Flamengo. Mesmo atrás do marcador, o time da casa não conseguia se encontrar e o Flamengo fazia uma partida perfeita na zaga, não dando a menor chance ao time azul. E o jogo foi seguindo nesse ritmo até o final dos primeiros 45 minutos. Flamengo ganhando parcialmente por 1 a 0.


Jogadores do São Bento segurando a bola na lateral direita. Ao fundo, a torcida visitante. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo estava seco para comer o famoso pastel de Sorocaba, mas não consegui jeito de sair do gramado para voltar antes do começo do tempo final. Acabei ficando por lá mesmo. Mas bom para o David e o seu Natal, que puderam comer o melhor pastel de estádio do interior do estado. O da Ponte é bom demais, mas por um nariz de vantagem o de Sorocaba é o campeão.


Zaga do Flamengo afastando o perigo. Foto: Fernando Martinez.

Com fome e sem tempo de ir no banheiro, o segundo tempo começou e lá estava eu no ataque dos donos da casa. Junto comigo, o pessoal da técnica da Rede Vida contando histórias bizarras sobre as viagens pelo interior. Se escrevessem um livro, ele seria um tanto quanto perigoso para a criançada. Mas nesse meio-tempo o jogo rolava, e o São Bento veio com tudo pra cima do Flamengo. Porém o dia não era mesmo do time da casa, e as chances de empate iam sendo desperdiçadas.


Sob os olhos de quase 1500 torcedores, ataque do São Bento no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Mas o Flamengo fazia uma partida perfeita, e os contra-ataques do time guarulhense foram mortais. E não sendo um trapalhão, o atacante do Flamengo Didi fez a festa dentro da área do time da casa. Aos 12 minutos recebeu livre na entrada da área e tocou no canto de Yamada. E o terceiro gol foi uma pintura. O mesmo Didi recebeu sozinho e na saída do goleiro tocou com muuito estilo por cobertura, deixando o time visitante com bela vantagem no marcador.


O São Bento tentou, mas não conseguiu furar como gostaria o bloqueio da defesa do Fla. Foto: Fernando Martinez.

O São Bento acordou aí, e meteu uma bela bola na trave aos 26. No contra-ataque, era a vez do Fla mandar bola no travessão. E o time sorocabano acabou chegando ao seu gol depois de falha da zaga do Flamengo e conclusão precisa de Tiago Adan. O time da casa até tentou marcar o segundo, e que deixaria o jogo perigoso, mas as finalizações não foram precisas.


Lance do primeiro e único gol do São Bento no jogo. Foto: Fernando Martinez.

Quando o jogo estava acabando, o Flamengo ainda descolou mais um gol com Paulinho tocando de novo na saída de Yamada. O massacre estava decretado em Sorocaba: São Bento 1-4 Flamengo. O Flamengo ficou em 10ºlugar na tábua de classificação, a dois pontos do G8. Já o São Bento caiu para a 12ªcolocação com seus 21 pontos. Mas ainda faltam três jogos, e tudo pode acontecer.

Bom, após o jogo ainda demos uma carona ao eterno vendedor de amendoim Édson Gaguinho, sempre presente em jogos por aí. A viagem foi sossegada e nela já fizemos nossos planos para o domingo. Mais uma rodada dupla na mira. E para o sábado ainda tive o perazer de visitar bons amigos e curtir até a madrugada... coisa boa sempre!

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário