Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 2 de maio de 2005

Paulista Série A2: Juventus 8-1 Matonense

Fala pessoal!

Esse final de semana foi interessantíssimo, vários jogos diferentes em que a equipe do Jogos Perdidos fez sua clássica cobertura. Seis partidas pelo nosso fantástico futebol. Sábado vi somente uma partida, mas foi um dos maiores jogos que fui até hoje. Com todos os ingredientes de um grande jogo e com certeza um joguinho para a história. É amigos, estivemos na Javari, no espetacular jogo Juventus 8-1 Matonense. E vale o registro que descolei essas duas fotos EXCLUSIVAS aqui para o JP:


CA Juventus - São Paulo / SP em 30 de abril de 2005. Foto: Fernando Martinez.


SE Matonense - Matão / SP no dia 30 de abril de 2005. Foto: Fernando Martinez.

A pena é que poderia ter sido mais de 10, tamanha a quantidade de gols perdidos pelos Atomic Grapes da Móoca. No primeiro tempo foram uns 4 gols feitos, e no segundo, principalmente pelo atacante (!) Renan, número 18, mais 3 gols certos. Fora o pênalti que o jogador Luís Carlos perdeu. Péssimo, perder penal contra a Matonense é horrível, e ainda por cima depois a torcida gritar o nome dele... nota 0.


Um dos gols do Juventus no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez. [300109]


Lance do sexto gol juventino, após rebote da zaga da Matonense. Foto: Fernando Martinez.


Luís Carlos perdendo o penal, senão era para ter sido pelo menos 9 a 1. Foto: Fernando Martinez.

Vale o registro que essa foi a segunda maior goleada em Campeonatos Paulista de Acesso (o equivalente ao nível logo abaixo do Campeonato Principal) desde 1985. A maior aconteceu em 14 de abril de 2002, em Sorocaba no jogo São Bento 9-2 Bragantino, e a de sábado se igualou a um jogo acontecido em 19 de agosto de 1990, quando a Central Brasileira de Cotia ganhou do Saad por 8 a 1. Tudo isso nos leva a um resultado histórico mesmo.



Marcha do Placar na Javari, acredito que devem ter pintado um 8 na hora, pois ninguém achava que poderia ter algum placar assim na Javari um dia. Fotos: Fernando Martinez.

É isso, Juventus classificado para a segunda fase, e Matonense mais rebaixada ainda. Pena ver um time da história da Matonense nessa draga danada, espero que não parem ano que vem. Presentes no massacre: Eu, o Emerson (que chegou com o jogo 1 a 0), o Jurandyr, o Mílton (perdeu os 3 primeiros gols), e os velhos amigos da Javari: Alfredo, Sérgio, André... a gang da Móoca. Registro para o David, que perdeu 9 gols para ver um 0 a 0 entre Naça e Guará... valeu David!

Logo mais tem os outros jogos,

Fernando

Um comentário: