Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 13 de março de 2023

Oeste empata com a Briosa e se garante nas quartas da A2

Texto e fotos: Fernando Martinez


Rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 sempre vale acompanhar de perto, então no sábado fui ver um duelo bem legal definindo vaga. Direto da Arena Barueri, o Oeste recebeu a Portuguesa Santista. A Briosa já estava garantida nas quartas de final, mas o rubro-negro, que estava sem perder há seis partidas, tinha que vencer para não depender de outros resultados.

Antes de derrotar o Juventus por 2 a 1 na Rua Javari na 10ª rodada, o Oeste estava na zona de rebaixamento. Depois engatou uma ótima sequência e ficou dependendo apenas de si. Com um empate ou uma derrota, torcia contra Comercial de Ribeirão Preto, Primavera de Indaiatuba e o próprio Moleque Travesso, os outros concorrentes.


Oeste FC - Barueri/SP


AA Portuguesa - Santos/SP


O árbitro Adriano de Assis Miranda, os assistentes Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Róbson Ferreira Oliveira, o quarto árbitro Ronald Horns Araujo e os capitães

O público em Barueri, como sempre, foi diminuto. A torcida da Briosa marcou presença e viu a equipe santista tomar conta da peleja sem cerimônia. Os melhores momentos da etapa inicial foram todos visitantes. Judá criou boa chance nos primeiros minutos e aos 10 os atletas lusitanos pediram pênalti em tiro de Luís Ricardo desviado dentro da área. Gledson fez ótima defesa em chute de Caio Mancha aos 16. Reifit, do Oeste, assustou de forma tímida Leandro na sequência.

O onze local conseguiu neutralizar a pressão rubro-verde e passou a finalizar mais. Porém o toque final dos mandantes era falho, e no intervalo o marcador na Arena Barueri seguia zerado. De ouvido ligado no radinho de pilha, o pessoal sabia que os outros resultados eram favoráveis e os rubro-negros estavam se garantindo entre os oito.



Grande chance do Oeste no começo da partida e grande defesa de Leandro





Mais lances do primeiro tempo na Arena Barueri

Na segunda etapa, a Briosa voltou melhor. Aos dois minutos, em rápido contra-ataque, Carlos Alberto tocou para Danilo, que achou Caio Mancha na área e o camisa 9 abriu o placar. Na sequência, o próprio Carlos Alberto perdeu gol feito. O Oeste não se encontrava no gramado e quase sofreu mais gols em outras duas investidas de Caio Mancha.

Aos 31, os locais, que ainda estavam se classificando pois os concorrentes diretos seguiam sem vencer, criaram a melhor chance com Diogo. Quatro minutos depois, em cobrança de escanteio pela direita, Léo Gobo se antecipou e deixou tudo igual. O empate era bom para ambos, então não havia motivo de desgastes desnecessários. Ficou por isso mesmo.


Grande chance do Rubrão pelo alto


Bola na rede de Leandro no gol de empate do Oeste


No fim, o 1 a 1 deixou os dois satisfeitos

O Oeste 1-1 Portuguesa Santista fez o Rubrão terminar a fase de classificação em sétimo e a Briosa em quinto lugar. Nas quartas o time de Barueri pega o Grêmio Novorizontino, enquanto o clube do litoral enfrenta o XV de Piracicaba. Os outros dois confrontos são Ponte Preta x Comercial e Noroeste x Velo. Da minha parte sigo acreditando que a Macaca e o Tigre de Novo Horizonte devem ficar com as vagas na A1 de 2024. A ver.

Foi um final de semana bem murcho com somente essa cobertura. Voltarei à ativa na quinta-feira com joguinho do Brasileiro sub-20 no que promete, finalmente começar uma série de pelejas até o domingo. Fevereiro e março sempre é tudo meio devagar.

Até a próxima!

Ficha Técnica: Oeste 1-1 Portuguesa Santista

Local: Arena Barueri (Barueri); Árbitro: Adriano de Assis Miranda; Público: 513 pagantes; Renda: R$ 5.130,00; Cartões amarelos: Negueba, Cristian; Gols: Caio Mancha 2 e Léo Gobo 35 do 2º.
Oeste: Gledson; Danilo (Favorito), Diego Jussani, Léo Gobo e Di Maria; Paulinho (Guilherme Portuga), Negueba e Motta (Marcelo Toscano); Reifit, Cristian e Bruno Gonçalves (Ítalo). Técnico: Sérgio Alecsandro.
Portuguesa Santista: Leandro; Luís Ricardo (Dudu), Itambé, Lucas Cunha e Caio Ribeiro (Evandro); Lucas Silva, Judá (Carlos Alberto), Vinicios Andrade e Danilo Pereira; Diogo Carlos (Lucas Grossi) e Caio Mancha (Pedro Felipe). Técnico: Sérgio Guedes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário