Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 20 de março de 2023

Vitória tranquila do Palmeiras contra o Bahia pelo Brasileiro Feminino

Texto e fotos: Fernando Martinez


Sexta à noite com joguinho na pauta livre do JP é muito bom, ainda mais sendo perto. Novamente fui até o Allianz Parque, agora para um Palmeiras x Bahia que abriu a quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. As alviverdes, atuais campeãs da Libertadores e do Paulistão, estavam em terceiro enquanto o clube baiano ocupava a oitava colocação.

O histórico de confrontos era bem diminuto, apenas um duelo. No nacional de 2021, o verde fez 1 a 0, também no Allianz. As paulistanas estavam invictas no nacional com sete pontos e vinha de empate contra o Avaí/Kindermann. Já o Bahia, rebaixado há dois anos e promovido novamente em 2022, tinha quatro pontos e no último compromisso fez 10 a 0 no Ceará.


SE Palmeiras (feminino) - São Paulo/SP


EC Bahia (feminino) - Salvador/BA


Capitãs, o árbitro João Vitor Gobi, as assistentes Veridiana Contiliani Bisco e Juliana Vicentin Esteves e a quarta árbitra Adeli Mara Monteiro

Encarei a jornada sozinho muito pela proximidade da casa alviverde do QG. A peleja foi boa, nada assim super mega especial, mas quebrou bem o galho. O Bahia foi valente no começo e teve uma atuação bem digna, só que, no frigir dos ovos, não conseguiu parar o rápido ataque paulistano. As donas da casa insistiram bastante nos primeiros 45 minutos, porém chegaram às redes apenas aos 40 com o belo gol de cobertura de Amanda Guitierres depois de passe perfeito de Duda Santos.

Na volta para a segunda etapa, o ritmo inicial foi envolvente e o 2 a 0 chegou aos quatro minutos com Duda Santos chutando cruzado. A pelota desviou em uma jogadora do Bahia antes de morrer no fundo da rede. Dominando totalmente a ação, o terceiro tento foi marcado por Yamila Rodríguez aos 26 minutos. Se a inspiração estivesse em dia, o placar poderia ter sido mais dilatado.




Lances de Palmeiras x Bahia pelo Brasileiro Feminino



Amanda Gutierres marcando por cobertura e comemorando o golaço






Detalhes do segundo tempo e, na última foto, o gol de Yamila Rodríguez que fechou o marcador

O Palmeiras 3-0 Bahia fez o verde subir uma posição na tábua de classificação. Agora com 10 pontos, é vice-líder atrás apenas do Corinthians com 12 e 100% de aproveitamento. O Tricolor de Aço despencou duas posições e está em décimo lugar, três pontos atrás da zona de classificação. Na próxima rodada, as baianas recebem o Grêmio e as paulistanas visitam o Santos.

Cheguei cedo no QG da Zona Oeste e no sábado a pedida foi ir até a cidade de Osasco acompanhar o que poderia ser (e foi) o último capítulo do Audax na Série A3. O alvirrubro queria o milagre, mas ele nem chegou perto de acontecer.

Até lá!

Ficha Técnica: Palmeiras 3-0 Bahia

Local: Allianz Parque (São Paulo); Árbitro: João Vitor Gobi/SP; Público: 1.634 pagantes; Renda: R$ 23.910,00; Gols: Amanda Gutierres 40 do 1º, Duda Santos 4 e Yamila Rodríguez 26 do 2º.
Palmeiras: Kate Tapia; Poliana, Benítez (Rosa) e Katrine; Duda Santos, Amanda Gutierres (Letícia), Andressinha (Sâmia) e Flávia Mota; Camilinha, Yamila Rodríguez (Juliete Oliveira) e Laís Estevam (Dudinha). Técnico: Ricardo Belli.
Bahia: Maike; Dan (Mila Santos), Thayná (Aila), Tchula e Sorriso; Jordana (Flávia Pissaia), Lane e Fabi Ramos; Juliana (Yenny Acuña), Ary (Ellen) e Nathane. Técnico: Igor Morena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário