Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 6 de março de 2023

Goleada corintiana na abertura do Brasileiro sub-20

Texto e fotos: Fernando Martinez


Depois de uma semana complicada e de ter ficado de cama por conta de uma virose que chegou com tudo, voltei à programação normal com uma rodada noturna no Estádio Oswaldo Teixeira Duarte na sexta-feira com o escondido Campeonato Brasileiro sub-20. Em campo, duelo entre Corinthians e Flamengo reeditando a semi de 2022, abrindo uma nova temporada de base no Jogos Perdidos.

Durante a Copinha vi gente nas redes sociais falando que o Brasileiro sub-20 é o torneio mais importante de base do país. A primeira rodada do torneio nacional mostra que essa competição ainda precisa comer muito arroz com feijão se quiser chegar nos pés da Copa. Campeonato escondido, tabela feita às pressas e muita falta de informação, ou seja, o padrão atual da CBF. A entidade pensa somente na seleção e, no máximo, a Série A. Os demais certames são relegados ao décimo plano de importância.

Mesmo lançado de forma porca, o Brasileiro sub-20 chega à sua nona edição com formato idêntico ao de 2022. Dois grupos com 10 times cada e os clubes se enfrentando em turno dentro da chave. Os quatro primeiros se garantem nas quartas de final. Aí tem semi e a final em jogo único. O Palmeiras foi o vencedor na temporada passada após derrotar o alvinegro do Parque São Jorge na decisão. O torneio era bem melhor quando todos jogavam contra todos na fase inicial, mas a CBF estragou o formato.


SC Corinthians P (sub-20) - São Paulo/SP


CR do Flamengo (sub-20) - Rio de Janeiro/RJ


O quarteto paulista com o árbitro Matheus Delgado Candançan, os assistentes Bruno Silva de Jesus e Leonardo Tadeu Pedro, a quarta árbitra Leonardo Tadeu Pedro e os capitães

O Corinthians foi eliminado da Copinha na terceira fase e o Flamengo na segunda. Apesar da queda precoce, o elenco mosqueteiro está sendo preparado para ter resultados melhores em 2023. Pelo que apresentou no tempo inicial na casa rubro-verde, o futuro pode ser promissor. Vale registrar que tive a companhia da dupla Milton e Pucci na jornada, ambos superfelizes por estarem no meio da coletividade alvinegra no Canindé.

Para a alegria dos presentes, o time da casa foi avassalador na primeira meia hora. A equipe simplesmente destruiu qualquer chance do rubro-negro conseguir um resultado razoável jogando longe da Gávea. Logo aos dois minutos, Pedrinho cruzou na área e Diego, capitão do Fla, fez contra. Aos 12, boa jogada pelo lado esquerdo. Higor recebeu e bateu firme. No caminho a pelota desviou em Daniel Sales e morreu dentro das redes.

Os cariocas sentiram os golpes e mesmo ficando o tempo todo com a bola nos pés, não sabiam o que fazer com ela. O Timão, jogando na dele, foi cruel e marcou pela terceira vez aos 23. Felipe Augusto aproveitou sobra na área e encheu o pé. Aos 33, a blitz corintiana terminou com uma arrancada incrível de Higor e toque por cobertura na saída de Kauã Santos. O 4 a 0 sossegou o ímpeto local.


A comemoração pelo primeiro gol alvinegro logo aos três minutos


Ataque corintiano pelo lado esquerdo



Felipe Augusto marcando o terceiro tento do Corinthians e depois comemorando perto dos fotógrafos



Mais dois lances da etapa inicial no Canindé

Na segunda etapa eu senti que a peleja estava propensa a cair de produção e fui pegar aquele lugar maroto nas cabines. O Corinthians recuou, o Fla melhorou e chegou muito perto de marcar. Felipe Longo, arqueiro paulista, foi bem e evitou que os visitantes diminuíssem. Foram pelo menos cinco claros momentos de gol. Já os avantes locais pouco se aventuraram no campo ofensivo. A rapaziada nas arquibancadas, afastando o sono com maestria, cantou bastante.




No segundo tempo, a partida caiu de produção

No fim, o placar do tempo inicial se confirmou: Corinthians 4-0 Flamengo. Grande triunfo alvinegro na estreia do Brasileirão sub-20 e promessa de boa campanha pela frente. Pelos lados do Fla, não duvido que tenha sido um acidente de percurso. Faltam oito rodadas até o fim da primeira fase e tudo pode acontecer.

Voltamos do Canindé com um Uber que nos levou até a Estação Tietê, já que encarar a horda de zumbis da região não é uma boa opção. No sábado fiquei de boa, pois as tabelas super bem-feitas (só que não) não reservaram nenhuma partida na região. Já no domingo teve joguinho importante pela A2 na Javari.

Até lá!

Ficha Técnica: Corinthians 4-0 Flamengo/RJ

Local: Estádio Oswaldo Teixeira Duarte (São Paulo); Árbitro: Matheus Delgado Candançan/SP; Público e renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Juninho, Marlon Souza (PF Flamengo), Marcos Paulo; Gols: Diegão (contra) 3, Higor 12, Felipe Augusto 24 e Higor 33 do 1º.
Corinthians: Felipe Longo; Léo Maná, João Pedro, Renato e Vitor Meer; Gabriel Moscardo (Thomas Argentino), Ryan (Thomas Rafael) e Pedrinho (Juninho); Breno Bidon (Mateus Henrique), Higor (Kayke) e Felipe Augusto (Arthur Sousa). Técnico: Danilo.
Flamengo: Kauã; Daniel Sales (Felipe Brian), Diegão, Cleiton e Marcos Paulo (Zé Welinton); Evertton, Jean Carlos (Wallace Yan) e Lorran; Werton, Pedrinho e Felipe Lima (Daniel Rogério). Técnico: Mário Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário