Procure no nosso arquivo

sábado, 25 de março de 2023

Rodada dupla com dois triunfos do Ibrachina na Paulista Cup

Texto e fotos: Fernando Martinez


No meio da semana pintou a chance de fazer uma rodada dupla que não estava na programação. Pela primeira fase da Paulista Cup, encarei uma jornada com dois duelos entre São Caetano e Ibrachina nas categorias sub-15 e sub-17 no Estádio Nicolau Alayon. Jornada perdidaça demais, ainda mais levando em conta que o dia começou com a continuidade da greve do metrô.

Como consigo ir até a casa nacionalista de ônibus, encarei o trânsito monstro e decidi colocar essas duas partidas bônus na lista. Chegando lá encontrei o amigo Pucci, o responsável por ter me alertado da realização das mesmas, e o cânone comportamental Rodrigo Colucci, agora trabalhando nas categorias de base do Azulão.

Sobre a Paulista Cup, ela surgiu originalmente para atender a demanda dos figurões do estado em colocarem em ação atletas com idade de transição entre as categorias (14 a 16 anos). Com o passar do tempo, vários torneios foram surgindo. Tem de sub-11 até sub-20, de tudo que é tipo de time envolvido, até escolinhas de futebol. Vários deles não são o meu foco, mas os que envolvem clubes filiados à FPF, como o São Caetano x Ibrachina em questão, me interessam particularmente.

A rodada abriu com o encontro do sub-17. Os dois fazem parte do Grupo A com São Bernardo, EC Osasco, CA Taboão da Serra e DS Sports de Bom Jesus dos Perdões. O Azulão estava invicto com duas vitórias e dois empates, já garantido na segunda fase. O Ibrachina tinha feito apenas três pelejas, com dois resultados positivos e uma derrota. Precisavam somar três pontos pensando na classificação.





Detalhes do São Caetano x Ibrachina válido pela Paulista Cup sub-17

A partida foi boa, movimentada, e teve a equipe da Mooca melhor. Com gols de Cléber Gomes e Gustavo Bertulinho, o escrete paulistano fez 2 a 0 e encaminhou a classificação. Já pela categoria sub-15, que foi o duelo principal da quente tarde na capital, a situação de ambos era bastante diferente em um grupo com os mesmos participantes.

O vice-campeão da Libertadores de 2002 tinha quatro apresentações nas costas e apenas um triunfo. No mais, um empate e duas derrotas. Um resultado positivo era esperado, porém provavelmente não seria suficiente pensando em classificação às quartas de final. Já o Ibrachina tinha três jogos, três vitórias, seis gols marcados e nenhum sofrido. Era bem favorito. Quando a bola rolou, não teve segredo. Os vermelhos repetiram o placar da preliminar e saíram do gramado com um tranquilo triunfo por 2 a 0.





O segundo jogo do dia também foi entre o Azulão e o time da Mooca, agora pela categoria sub-15

Dois jogos, quatro gols e três horas de um papo legal com os amigos presentes. Sempre vale a pena. Retornei ao QG sem problema e com a greve já finalizada. No dia seguinte teve sessão matutina em pleno dia útil, aquele tipo de partida para desocupados que tanto gostamos.

Até lá!


Obs: Esses dois jogos excepcionalmente não terão a ficha técnica publicada pois encontrar as escalações de ambos foi punk. Consegui as do Azulão, mas as do Ibrachina eram segredos de estado. E depois montar ficha sem ter como saber substituições, cartões e afins é impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário