Procure no nosso arquivo

terça-feira, 21 de março de 2023

Novorizontino vence o Oeste e coloca a mão na vaga na semi da A2

Texto e fotos: Fernando Martinez


O horário não foi dos melhores e a ida até Barueri teve dilúvio, atraso e pé molhado, mas tudo bem. A noite do domingo reservou a peleja de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2 entre Oeste e Grêmio Novorizontino na Arena Barueri. O Tigre era favorito, só que o rubro-negro não perdia há sete jogos.

Estive nessa com a dupla Milton e Bruno, agora aposentado no carnaval na avenida e retomando a agenda futebolística. Tinha previsão de chuva, então fomos cedo buscando evitar maiores problemas. Fizemos aquela parada tradicional na padaria que fica no caminho do estádio e aí ferrou tudo pois enquanto estávamos lá caiu o mundo. Não foi uma chuva e sim um temporal avassalador que complicou a programação.

O negócio foi tão feio que tivemos que pedir um Uber de lá, caso contrário molharíamos a alma. Quando chegamos na Arena, ainda bem que estávamos de carro. Toda a entrada do estacionamento estava inundada com água na altura do joelho. O motorista nos deixou em local seco e entramos dando uma volta por cima de uma escada. Perrengue master.


Oeste FC - Barueri/SP


Grêmio Novorizontino - Novo Horizonte/SP


Douglas Marques das Flores, Gustavo Rodrigues de Oliveira, Leonardo Tadeu Pedro e Márcio Mattos dos Santos, o quarteto de arbitragem, com os capitães dos times

Já imaginava que o dilúvio tinha estragado o gramado... dito e feito. Ele estava parecido com o que vi ali na Copinha deste ano. Era claro que não tinha como começar a partida no horário marcado. Enquanto esperávamos, um belíssimo arco-íris completo deu as caras em Barueri. No campo, funcionários da prefeitura e seus potentes rodos tentavam tirar o excesso de água sem muito sucesso.


O belo arco-íris tomando conta do céu de Barueri antes do jogo


Pessoal dando um gás para tentar melhorar o estado do gramado da Arena após o temporal. Pena que não adiantou muito...

Na primeira fase, o Oeste chegou a ficar na zona de rebaixamento com uma sequência de nove jogos sem vitórias. Se recuperou e se classificou na sétima posição. O Grêmio não passou sufoco em nenhum momento apesar de ter caído um pouco de produção nas rodadas finais. O Tigre ficou na segunda posição, atrás apenas da Ponte Preta. O fato de jogar em casa era uma preocupação para o Rubrão. Na Arena foram duas derrotas, cinco empates e apenas uma vitória, justamente contra o Novorizontino, por 1 a 0 no sábado de Carnaval. Era uma chance única de aprenderem jogar com o mando de campo.

Já sem chuva, fiz as fotos oficiais e a peleja começou com 19 minutos de atraso. Quando a bola rolou, o favoritismo visitante não demorou a surgir. Aos 10, os gremistas mandaram uma na trave. Aos 15, Gledson trabalhou em finalização de Léo Tocantins e aos 16 Renato Palm cabeceou tirando tinta da trave. O primeiro ataque da casa foi com Reifit aos 22 e, no minuto seguinte, Bruno Gonçalvez fez o tento local, porém ele estava impedido.


A boa presença da torcida do Novorizontino em Barueri






Lances da primeira etapa de Oeste x Grêmio Novorizontino

Os gremistas seguiram melhores na etapa final e Aylon abriu a contagem aos cinco minutos. Foi um ataque estranho do Tigre. A pelota foi lançada do campo de defesa, a zaga rubro-negra falhou e Ronaldo levantou na área. Aylon pegou de prima e colocou no canto direito. O 1 a 0 matou o Oeste, que não conseguiu emplacar nenhum lance de destaque até o apito final. Deu sorte também de não perder por uma diferença maior. Podem incluir essa na conta de Gledson.





O Tigre conseguiu grande resultado e joga por um empate em casa para estar na semifinal

O Oeste 0-1 Grêmio Novorizontino deixou o clube preto e amarelo com uma mão na semifinal da A2. Precisam de um empate quarta-feira em casa para se classificarem. O Rubrão tem que vencer por dois de diferença. Por um, leva a decisão aos pênaltis. Aposto minhas fichas na vaga do Tigre. Se isso acontecer, a peleja em Barueri foi minha despedida na Série A2 em 2023.

Sem nada perto de casa na semana, devo retomar a programação na sexta-feira de manhã com uma partida com selo prime da série "Vagabundos da Bola", aquelas maravilhas que só rolam em dias úteis das 9 às 18 horas.

Até lá!

Ficha Técnica: Oeste 0-1 Grêmio Novorizontino

Local: Arena Barueri (Barueri); Árbitro: Douglas Marques das Flores; Público: 412 pagantes; Renda: R$ 4.120,00; Cartões amarelos: Negueba, Lucas Eodrigues, Reifit, Roberto, Léo Baiano; Gol: Aylon 5 do 2º.
Oeste: Glédson; Lucas Rodrigues, Diego Jussani, Diego Augusto e Di Maria (Léo Gobo); Paulinho, Negueba (Diogo) e Marcelo Toscano (Motta); Reifit, Bruno Gonçalves (Joanderson) e Guilherme Portuga (Ítalo). Técnico: Sérgio Alecsandro.
Grêmio Novorizontino: Georgemy; Willean Lepo, César Martins, Renato Palm e Bruno Silva (Léo Baiano); Geovane, Léo Tocantins e Adriano; Roberto (Reverson); Aylon (Bruno Costa) e Ronaldo (Renan Gorne). Técnico: Eduardo Baptista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário