Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 31 de março de 2023

Boa vitória do Corinthians contra o Cuiabá na reabertura da Fazendinha

Texto e fotos: Fernando Martinez


Na quinta-feira teve sessão vespertina com a esperadíssima reabertura do glorioso Estádio Alfredo Schurig. No novo campo, o Corinthians recebeu o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro sub-20 querendo retomar o caminho das vitórias depois da absurda derrota contra o Ceará. O duelo foi válido pela quinta rodada da primeira fase no Grupo A.

A Fazendinha estava fechada desde o fim de 2022 (estavam jogando em Mogi das Cruzes por isso) por conta de uma enorme reforma no gramado, que estava judiado demais há muito tempo. A primeira impressão que tive foi a melhor possível. Pelo menos por enquanto, o gramado do Parque São Jorge agora está à altura de sua centenária história.


SC Corinthians P (sub-20) - São Paulo/SP


Cuiabá EC (sub-20) - Cuiabá/MT

Nada melhor do que voltar ao velho Parque com um confronto desse nível. Apesar de jogar Série A profissional, é difícil ver o Dourado por essas bandas em competições além do nacional. Eu tinha visto a equipe apenas duas vezes até então. A primeira vez foi em 2017, em classificação em cima da Ponte Preta nos pênaltis pela Copa do Brasil e um triunfo contra o Oeste na Série B de 2020, ainda em tempos de pandemia comendo solta.

Tive a companhia da dupla Pucci e Milton na jornada e também de um belo público que marcou presença na casa alvinegra. Mesmo em horário comercial de um dia útil, bastante gente pagou o caro ingresso (um absurdo, diga-se de passagem) para ver o retorno do Corinthians ao seu velho campo. Cenário perfeito pensando em uma reabilitação. No último compromisso, o Timão vencia o Ceará e sofreu uma virada nos acréscimos.

A peleja começou equilibrada e os locais abriram o placar aos 11 minutos com Pedrinho aproveitando assistência de Felipe Augusto. O 1 a 0 sossegou o ímpeto alvinegro, fez o time recuar e isso acordou o Cuiabá. A equipe do Mato Grosso passou a ocupar o campo defensivo paulista e criou boas oportunidades. Luís Felipe quase deixou tudo igual em cobrança de falta e o empate saiu após falta de Vitor Meer em Gustavo Café dentro da área. Calebe bateu o pênalti com classe e empatou.



O bonito contraste das camisas de Corinthians e Cuiabá na reabertura do Parque São Jorge



Pedrinho chutando para abrir o marcador e a sua comemoração de coração




Bons momentos do primeiro tempo na Fazendinha

Eu fui bater papo com os amigos na parte coberta na etapa final e infelizmente um segurança completamente mal-informado me impediu de fazer fotos ali (!). Sim, sem nenhum motivo e nenhum sentido, o funcionário do clube não me deixou usar a minha câmera. É a famosa síndrome do pequeno poder em seu estado bruto.

Nos 45 minutos finais o Corinthians retomou as rédeas da partida e dominou o Cuiabá, principalmente com a entrada de Wesley e Arthur Souza aos 11 minutos. Léo Maná acertou a trave em ótima cobrança de falta. Pedrinho obrigou o arqueiro cuiabano a fazer belíssima defesa em seguida, assim como Arthur Souza. Aos 33 a pressão foi premiada. Wesley avançou pela esquerda e tocou para trás. Juninho surgiu no meio da área e encheu o pé, anotando o segundo tento corintiano.



Só fiz essas fotos da etapa final pois um glorioso segurança me impediu de tirar mais. Síndrome do pequeno poder não é fácil

Sem mais nenhuma alteração, o Corinthians 2-1 Cuiabá fez o mosqueteiro chegar a 10 pontos na tábua de classificação, agora com três vitórias, um empate e uma derrota. O escrete mato-grossense, que tinha sofrido somente um gol, perdeu a sua invencibilidade, porém segue com chances reais de classificação às quartas. Agora faltam quatro rodadas para o término da primeira fase.

Essa foi a última cobertura do mês de março, o último mês de tranquilidade antes do início dos campeonatos de base masculinos e femininos, Segundona e o Paulistão das mulheres. A partir de abril a agenda vai ficar bem apertada. Começo a insanidade já no sábado com boa probabilidade de goleada elástica na capital.

Até lá!

Ficha Técnica: Corinthians 2-1 Cuiabá

Local: Estádio Alfredo Schürig (São Paulo); Árbitro: Thiago Duarte Peixoto/SP; Público e renda: não divulgados; Cartão amarelo: Dorneles; Gols: Pedrinho 11 e Calebe (pênalti) 33 do 1º, Juninho 33 do 2º.
Corinthians: Kauê; Léo Maná, João Pedro, Gustavo Henrique e Vitor Meer (João Vinicius); Gabriel Moscardo, Ryan (Juninho), Breno Bidon e Pedrinho (Thomas Argentino); Higor (Wesley) e Felipe Augusto (Arthur Sousa). Técnico: Danilo.
Cuiabá: Rhyan; Gustavo Café, Dorneles, Renan Veltri e Rikelme; Calebe, Jadson, Junior Farinea (Gustavo Santos) e Luis Felipe (Thomas); Kaike (Gaia) e Cauã Pires (Vitinho). Técnico: William Araújo.

Um comentário:

  1. Olá meu amigo tudo bem?
    Parabéns pelo trabalho!
    Por acaso você estava ontem no jogo sub 15 do Corinthians x colorado?

    ResponderExcluir