Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 10 de março de 2023

Empate sem gols complica de vez o Audax na Série A3

Texto e fotos: Fernando Martinez


Depois da sessão vespertina de quarta-feira com a goleada palmeirense na Copa do Brasil sub-17, eu não tinha planos para acompanhar a rodada noturna pois imaginava que não conseguiria chegar a tempo. Acabou que deu tudo certo e acompanhei novo capítulo da via-crúcis do Audax rumo à Segundona. Pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, os osasquenses, em completo desespero contra o rebaixamento, receberam no Estádio José Liberatti o Rio Preto, sexto colocado e lutando por uma vaga entre os oito.

Eu peguei o metrô no Tietê, fui até a Barra Funda e de lá segui de trem até a Estação Presidente Altino. Fui de Uber e somando todo o trajeto levei cerca de uma hora, um milagre. A chuva que destruiu a Zona Leste nem passou por Osasco e acho que caíram cinco ou seis gotas antes do apito inicial no Rochdale. Dei uma sorte enorme.


GO Audax EC - Osasco/SP


Rio Preto EC - São José do Rio Preto/SP


Paulo Ricardo Pereira Fernandes, Leonardo Augusto Villa, Leonardo Augusto Villa e Murilo Tarrega Victor, o quarto de arbitragem da peleja, com os capitães dos clubes

O duelo marcou o retorno do alvirrubro ao Liberatti, o glorioso Rochdale, após dois confrontos disputados na Arena Barueri. Neles, duas derrotas. Além disso, a série de cinco jogos sem nenhum resultado positivo colocou o vice-campeão paulista de 2016 em situação delicada. O clube estava em 13º com com 11 pontos, igual ao Votuporanguense, enquanto Sertãozinho e Barretos tinham 10. Os quatro lutando contra a queda.

O estádio estava quase vazio e quem foi não assistiu um jogo bom. No primeiro tempo os dois times chegaram com bastante disposição no ataque, mas oportunidades claras de gol foram raras. Deu muito sono acompanhar o que (não) aconteceu no gramado. Já na segunda etapa a peleja melhorou, principalmente graças ao Rio Preto. Hugo Costa teve ótimo momento aos 31 e chutou pela linha de fundo. Paulo Vítor salvou o Audax aos 38 em grande defesa após chute de longe. Os osasquenses tentaram, porém pecaram no último toque.






O Audax tentou bastante, bastante mesmo, porém não foi capaz de abrir o placar na primeira etapa






No segundo tempo o Rio Preto foi melhor, só que não marcou. O 0 a 0 foi o óbvio placar

Nesse cenário, o Audax 0-0 Rio Preto foi o placar óbvio no Liberatti. Com a surpreendente vitória do Barretos em cima do São Bernardo e do Votuporanguense contra o Sertãozinho, o Audax agora é o 15º colocado com 12 pontos ganhos. Faltando dois compromissos a situação se complicou demais. O próximo confronto é contra o Bandeirante, em Birigüi, e ganhar lá será na base do milagre. O futuro do Audax não está se revelando nada promissor. Esse foi meu segundo placar em branco em 2023 e derrubou minha média de gols no dia após o 11x0 da tarde. Faz parte.

Cansadíssimo, felizmente o ônibus intermunicipal que me trouxe até a Zona Oeste da capital passou rápido e logo pude chegar no QG. O final de semana reserva apenas uma cobertura da rodada decisiva da Série A2. Tem definição de vaga na pauta livre do JP.

Até lá!

Ficha Técnica: Audax 0-0 Rio Preto

Local: Estádio José Liberatti (Osasco); Árbitro: Paulo Ricardo Pereira Fernandes; Público: 110 pagantes; Renda: R$ 1.140,00; Cartões amarelos: Geovane, Kendy, Rodrigo Sabiá, Júlio Dimas, Lucas Lima, João Marcos, Márcio Ribeiro.
Audax: Paulo Vitor; Rossales, Lucas Andrade, Rodrigo Sabiá e Fábio K. (Biro); Carlos Ferreira, Kendy (William), Robertinho (Altair) e Rafael Sayão (Andrey); Geovane e Wesley Bolinha. Técnico: Márcio Ribeiro.
Rio Preto: Renan Aguiar; Ranísson, Negretti, Gabriel Dias e Adryel; João Marcos, Marcelo Guatapará (Matheus Serraglia), Júlio Simas (Iago Teixeira) e Lucas Lima (Klebinho); Caíque Gomes (Gabriel Lima) e Devellen (Hugo Costa). Técnico: Valmir Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário