Procure no nosso arquivo

terça-feira, 7 de março de 2023

Juventus goleia o Lemense FC e depende apenas de si na A2

Texto e fotos: Fernando Martinez


Com bastante sono, caí da cama no domingo cedo naquela que pode ter sido a última sessão matutina no Estádio Conde Rodolfo Crespi no Campeonato Paulista da Série A2. Juventus e Lemense FC, ex-Atibaia, duelaram pela 14ª e penúltima rodada. Os grenás precisavam vencer para o sonho da classificação não morrer. Já o mais novo time de Leme jogava pela sobrevivência.

O Moleque Travesso cansou de perder pontos bestas, principalmente em casa, e chegou nessa rodada ocupando a 12ª posição com 15 pontos, dois abaixo da zona de classificação. O Lemense FC, que não tem nada a ver com o antigo e falecido EC Lemense apesar da teimosia de alguns em associá-los até hoje, era o 15º com 11 pontos. Se perdesse, ficaria em situação delicada.

Um bom público, cerca de 2.200 pagantes, foi até a Javari. Ótimo número, melhor do que vários da Série A1. Me credenciei de boa e fiz a foto oficial do Juventus, porém o onze visitante se recusou a posar. Atitude sempre antipática que faz par com a Portuguesa em 2023. Por estar calor decidi que não ficaria no gramado e sim nas cabines opostas à parte coberta. Se antes da pandemia o local ficava apinhado de gente que não deveria estar ali, o credenciamento obrigatório resolveu o problema. Vi a partida sem aperto e de um ângulo que adoro.


CA Juventus - São Paulo/SP


Capitães dos times, o árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues, os assistentes Evandro de Melo Lima e Vladimir Nunes da Silva e o quarto árbitro Rafael Gomes Félix da Silva

Dentro de campo foi um massacre a favor do escrete mandante. O Juventus não deu a menor chance ao alvi-azul e goleou como há muito não fazia. Logo no quarto minuto Cesinha cruzou da direita e o artilheiro Bruno Moraes concluiu para as redes. Masson fez o segundo de cabeça aos 15. Estava fácil e ficou mais ainda com a expulsão de Nicolas aos 27. Aps 29 Bruno Moraes fez e o árbitro anulou por impedimento, a meu ver inexistente. Já aos 41, Iran foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Bruno Moraes, ele de novo, bateu bem e fez 3 a 0.




Detalhes do primeiro tempo de Juventus x Lemense FC, ex-Atibaia


Bruno Moraes marcando de pênalti, o segundo dele na partida e terceiro do Juventus

Da minha posição notei a presença do trio Milton, Mário e Syller, o homem-televisão, derretendo na arquibancada do gol da creche. Na etapa final o Juve administrou a vantagem sem maiores problemas. O Lemense FC teve dois momentos relevantes com Felipe e Gomes no começo. Os grenás seguraram bem a onda e quase fizeram o quarto aos 27 com Hugo Freitas. Só que foi o iluminado Bruno Moraes quem deu números finais ao duelo aos 42 minutos completando um cruzamento perfeito de Denis Neves.






No segundo tempo a partida sossegou, mas o Juventus não sofreu sustos


Bruno Moraes completou a goleada juventina no fim da peleja

O Juventus 4-0 Lemense FC fez os grenás subirem alcançarem a 9ª colocação com 18 pontos ganhos. Agora dependem de uma vitória contra o Novorizontino na semana que vem para terminarem entre os oito melhores do torneio. Só que o Tigre é o vice-líder e certamente não vai querer se despedir da fase de classificação com um resultado negativo. Já o clube de Leme é 15º e recebe o embalado Monte Azul. Terão que suar sangue se não quiserem jogar a A3 em 2024.

Foi isso. O final de semana teve apenas duas coberturas com dois 4 a 0. Na quarta-feira tem a primeira rodada da Copa do Brasil sub-17 com chance de goleada por margem mais dilatada e time novo na pauta livre do JP.

Até lá!

Ficha Técnica: Juventus 4-0 Lemense FC

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (São Paulo); Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues; Público: 2.248 pagantes; Renda: R$ 59.885,00; Cartões amarelos: Bruno Moraes, Jeferson Lima, Luan Gama, Nicolas, Vinícius, Flávio, Cícero; Cartão vermelho: Nicolas 28 do 1º; Gols: Bruno Moraes 5, Masson 15 e Bruno Moraes (pênalti) 43 do 1º, Bruno Moraes 42 do 2º.
Juventus: André Dias; Iran, Alan Uchôa, Diego Sacoman (Murilo) e Luan Gama (Denis); Betinho, Masson, Jeferson Lima (Adilson Goiano) e Cesinha (Hugo Freitas); Maykinho (Tiaguinho) e Bruno Moraes. Técnico: Jorginho.
Lemense FC: Kaique; Vinícius (Gomes), Samuel, Nicolas e Cícero; Flávio, Wallace e Felipe (Leo); Douglas (Felipe Silva), Wiliam (Eduardo Kuhn) e Kleber Silva (Felipe Santos). Técnico: Fahel Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário