Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Juventus vacila e ressuscita o Oeste na Rua Javari

Texto e fotos: Fernando Martinez


Na quarta-feira rolou o monstruoso combo Metrô sem funcionar + dia mais quente do ano. Se eu fosse sensato teria ficado em casa, mas acabei indo parar no Estádio Conde Rodolfo Crespi ver o Juventus x Oeste válido pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Chance dos grenás, atual sexto colocado, voltarem a vencer na Mooca após três compromissos. No último, derrota contra o Comercial por 2 a 1, estivemos presentes.

Era a oportunidade de ouro levando em conta a péssima fase do clube de Barueri. Depois que golearam o Monte Azul na estreia por 5 a 1 no interior, o rubro-negro estava com uma assustadora série de nove (!) compromissos sem nenhum resultado positivo e ocupava a 15ª (e penúltima) colocação, à frente apenas do derrotado na jornada inicial.


CA Juventus - São Paulo/SP


Oeste FC - Barueri/SP


O árbitro Márcio Henrique de Góis, os assistentes Alberto Poletto Masseira e Herman Brumel Vani e o quarto árbitro Rafael Gomes Félix da Silva

Essa partida acabou sendo especial pelo quórum envolvido. Além do Milton, figurinha carimbada em todo canto, e do Jurandyr, recém integrado em terras paulistanas, tivemos a presença do Victor Minhoto, o integrante mineiro do JP, e o retorno triunfal do glorioso Orlando "Ferris Bueller" Lacanna, dando um tempo na curtição adoidada da vida e reencontrando a antiga turma futebolística. Os quatro integrantes da velha guarda do Jogos Perdidos não se reuniam tinha uns 15 anos se bobear. Grande prazer estar perto de todos.

Dentro de campo, a peleja começou bastante movimentada, apesar de poucos momentos de perigo. Quem chegou perto de sair na frente foi o Juventus, com Massom logo no início e depois aos 16 minutos em lance travado por Lucas Rodrigues na hora do chute. O Oeste se aventurou pouco no ataque e, aos 41, surpreendentemente, abriu o marcador em uma dessas raras investidas. Em escanteio da esquerda, Ítalo surgiu no segundo pau e cabeceou firme, vencendo o goleiro André Dias, que alcançou 200 jogos com a camisa grená.





Detalhes do primeiro tempo de Juventus x Oeste

O papo com os amigos foi com eles de um lado do alambrado e eu do outro, no gramado. Como a chuva veio forte nos minutos finais da etapa inicial resolvi me espremer na arquibancada e acompanhar de lá a metade final da partida. O cotejo melhorou muito e o Juventus retornou ao gramado disposto a virar o placar. O escrete local ocupou o setor defensivo do Oeste e aos 12 minutos empatou com cabeçada perfeita de Bruno Moraes. Os grenás seguiram melhores em campo e o segundo gol parecia ser questão de tempo. Só que, aos 24, quem fez foi o clube de Barueri. André Dias fez falta na entrada da área e Lucas Rodrigues foi para a cobrança. O camisa 2 chutou firme, mandou a pelota no canto e recolocou os visitantes na frente.

A torcida ficou parte surpresa e parte revoltada com o gol, já pensando na surrealidade que seria ressuscitar o Oeste. os grenás sentiram o golpe e passaram apenas a cruzar bolas na área visitante. Todos os levantamentos foram neutralizados pela zaga. A cinco minutos do fim, pintou uma briga generalizada cheia de "cenas lamentáveis" entre jogadores reservas e integrantes das comissões técnicas que terminou com a expulsão de Yago, goleiro reserva do Oeste, e de vários outros profissionais envolvidos na confusão.




O Juventus perdeu a terceira seguida em casa e está se complicando na missão de estar nas quartas


Aquela treta marota entre atletas e comissão técnica de Juventus e Oeste. Meio mundo foi expulso


Essa foto vale entrar no post. A minha pessoa junto com a velha guarda do Jogos Perdidos depois de muitos anos. Destaque para a alegria total do magnânimo JR (ex-Jandir), o penúltimo da esquerda para a direita

O Juventus 1-2 Oeste foi a primeira vitória do escrete preto e vermelho em um mês. A equipe respirou na luta contra a queda e agora está em 13º lugar com 10 pontos. Já o Moleque Travesso ressuscitou o São Caetano, o Comercial e agora o Rubrão. Apesar de ter se mantido no G8 (está em sétimo) o pessoal da Mooca está doidinho para ficar de fora das quartas de final.

A dupla Victor e Jurandyr se mandou rapidinho, mas o glorioso Orlando ficou ainda comigo e com o Milton após o apito final. Como tinha jogo de noite, a gente precisava comer, então fomos ali perto da Javari fazer uma boquinha e nos atualizarmos com o que tem acontecido na vida do velho amigo. O papo estava tão bom que por pouco não perdemos a hora de pegarmos o caminho do Canindé. Foi no laço.

Até lá!

Ficha Técnica: Juventus 1-2 Oeste

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (São Paulo); Árbitro: Márcio Henrique de Góis; Público: 459 pagantes; Renda: R$ 9.530,00; Cartões amarelos: Betinho, Jair (Juv), André Dias, Gilberto Alemão, Bonifácio, Di Maria, Diego Augusto, Guilherme Portuga, Cristian, Ito Roque; Cartões vermelhos: Ito Roque 31 do 2º, Yago (goleiro reserva do Oeste), Genilson Abreu (AT do Juventus), Thales Romero (Massagista do Juventus), Sérgio Alecsandro e Renan Freitas (AT do Oeste) 40 do 2º; Gols: Ítalo 42 do 1º, Bruno Moraes 13 e Lucas Rodrigues 25 do 2º.
Juventus: André Dias; Iran, Gilberto Alemão, Diego Sacomam e Denis Neves; Adílson Goiano (Adriano Paulista), Betinho (Jeferson Lima), Masson (Everton Sena) e Cesinha; Bruno Moraes e Luan Gama (Zé Oliveira). Técnico: Ito Roque.
Oeste: Gledson; Lucas Rodrigues, Diego Jussani, Diego Augusto e Di Maria (Davi); Negueba, Ítalo (Reifit), Bonifácio (Marcelo Toscano) e Motta (Edgar); Cristian e Guilherme Portuga (Bruno Gonçalves). Técnico: Sérgio Alecsandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário