Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Boa apresentação do Azulão em vitória contra o Velo Clube

Texto e fotos: Fernando Martinez


A sessão noturna da quarta-feira, também pelo Campeonato Paulista da Série A2, teve outro duelo bem legal. Direto do Estádio Anacleto Campanella, o São Caetano recebeu o sempre genial Velo Clube de Rio Claro. O ameaçadíssimo Azulão queria vencer, só que o rubro-verde, sexto lugar, era um adversário difícil.

Essa foi a terceira vez que acompanhei de perto esse confronto, todos pela A2. Nos dois anteriores, triunfos locais. Em outro 8 de fevereiro, só que em 2014, o Azulão goleou por 4 a 0. Já em 13 de fevereiro de 2017, em meio a um período conturbado da minha vida, outro resultado positivo, agora por 3 a 1.


AD São Caetano - São Caetano do Sul/SP


AE Velo Clube R - Rio Claro/SP


Aquela foto que só sai no JP com o árbitro Guilherme Nunes de Santana, os assistentes Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Felipe Camargo Moraes, o quarto arbitro Leonel Marcos Fialho da Silva e os capitães

Na parte da tarde acompanhei o triunfo do Comercial contra o Juventus na Rua Javari e segui da Mooca até a cidade do ABC Paulista na companhia do amigo Milton. Como chegamos cedo e o estômago estava vazio, paramos na padaria magnata que fica em frente ao estádio. Padoca caríssima, mas não tínhamos outra opção. Enquanto estávamos ali a dupla Pucci e Colucci deu as caras.

O Velo vinha de dois jogos sem triunfos, enquanto o Azulão, apesar de estar perto da zona de rebaixamento, seguia com uma série de quatro compromissos invicto. Na última rodada estive no empate por 2 a 2 com o Monte Azul e nada indicava que o vice-campeão de Libertadores de 2002 pudesse fazer um duelo equilibrado com o rubro-verde de Rio Claro.

Quando a emoção começou, quem teve os melhores momentos foi o onze visitante. Em dois lances aos três e aos oito minutos, respectivamente com Franco e Ynaiã, o Velo por muito pouco não saiu na frente. O São Caetano respondeu aos 11 com finalização de Jhonata que o goleiro Lucas Gomes mandou pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio Jhonata cruzou, a zaga do Velo falhou e Pablo abriu o marcador.

Aí foi a vez do escrete local, todo animado, assustar a zaga adversária em falta de Pablo aos 27 e chute de longe de Jhonata no minuto seguinte. Faltou pouco para o segundo gol sair. O Velo não foi capaz de segurar os donos da casa e, por sorte, viu o intervalo chegar com a derrota parcial pela contagem mínima.




O São Caetano começou a peleja com tudo e abriu o placar com Pablo, aqui comemorando o gol



O Azulão seguiu melhor após o 1 a 0 e não ampliou por azar

Na etapa final saí do gramado e fui até as cabines. Como estavam vazias, os amiguinhos presentes também ficaram por ali. Presenciamos então a melhor atuação do clube da Grande São Paulo em 2023, neutralizando o adversário e criando ótimas oportunidades. Álamo perdeu gol feito aos cinco e aos 26 Régis obrigou Lucas Gomes a fazer boa defesa em chute cruzado. O Velo tentava, porém errava muitos passes. Quando o cronômetro chegou aos 41, Anderson Magrão venceu disputa de bola, entrou na área e tocou na saída do arqueiro velista, fechando assim a fatura.



Na etapa final, o panorama da partida permaneceu o mesmo. O São Caetano foi muito melhor





Toda a sequência do segundo gol local, marcado por Anderson Magrão. O toque na saída do goleiro e a comemoração com a torcida no Anacleto Campanella

O São Caetano 2-0 Velo Clube marcou a primeira vitória do time do ABC como mandante na Série A2 de 2023. O resultado deu um breve alívio na luta contra a queda. A equipe está agora na 12ª posição com nove pontos. O Velo caiu para a nona posição com 10 pontos. O certame está na metade.

Retornei ao ABC na quinta-feira, desta vez com o Paulistão na pauta livre do Jogos Perdidos. Não era o duelo dos sonhos, mas toda vez que pinta a chance de acompanhar uma partida do estadual mais importante do país, vale fazer um esforço.

Até lá!

Ficha Técnica: São Caetano 2-0 Velo Clube

Local: Estádio Anacleto Campanella (São Caetano do Sul); Árbitro: Guilherme Nunes de Santana; Público: 374 pagantes; Renda: R$ 4.190,00; Cartões amarelos: Diego Barboza, Gui Tavares, Gerley, Pablo, Bruno Motta, Álamo, Felipinho, Thiago Rubim; Gols: Pablo 12 do 1º e Anderson Magrão 41 do 2º.
São Caetano: João Lucas; Jhonata, Pablo (Lucão), Gui Tavares e Paulo Henrique; Lucas Silva, Gerley (Bruno Motta) e Regis (Lobato); Diego Barboza (Álamo), Anderson Magrão e Francis (Coutinho). Técnico: Ângelo Foroni (Interino).
Velo Clube: Lucas Gomes; Ynaiã, Betão (Denner Santos), Juan Sosa e Matheus Nunes; Ítalo (Douglas Skilo), Franco e Felipinho (Danilo); Thiago Rubim, Denner (Bruno Ritter) e Léo Castro (Clevinho). Técnico: Alberto Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário