Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Em grande apresentação, Nacional derrota o Fantasma pelo sub-20

Texto e fotos: Fernando Martinez


Na quinta-feira à tarde, comemorando uma mudança de rotina muito bem-vinda, dei um tempo na Copa América e voltei à vaca fria das coberturas com a cara do JP. Direto do Estádio Nicolau Alayon, o Campeonato Paulista sub-20 da Primeira Divisão pediu passagem com o duelo entre Nacional e Primavera, válido pela 12ª rodada da fase inicial.

Os dois fazem parte do Grupo 3 e contam com a companhia de Red Bull, Guarani, Juventus, Portuguesa, Taubaté e Bragantino. Incrivelmente o time ferroviário vem fazendo uma boa campanha e pinta como um dos prováveis quatro classificados da chave. Antes da rodada eles estavam em quarto lugar com 19 pontos, dois atrás do Bugre e do clube de Indaiatuba.


Nacional Atlético Clube (sub-20) - São Paulo/SP

Esporte Clube Primavera (sub-20) - Indaiatuba/SP


Capitães dos times e quarteto de arbitragem

Essa é a melhor campanha nacionalista no sub-20 da 1ª em dez anos. Em 2009 chegaram na terceira fase e foram eliminados pelo Monte Azul (derrotas por 1x0 na capital e 2x0 no interior). De 2010 a 2014 não disputaram o torneio pois estavam na Segundona e de 2015 a 2018 foram eliminados na primeira fase. Bom ver a equipe da Barra Funda finalmente voltando a ter um certo destaque em uma categoria que teve tanto sucesso no passado.

Na companhia do quarteto Mílton, Luigi, Bruno e Caio, amigos que também estão acompanhando com afinco a Copa América, vimos uma ótima apresentação dos donos da casa. Vindo de duas goleadas - 4x0 contra o Braga e 4x1 em cima do Taubaté - o Naça teve uma atuação acima da média e manteve a boa fase. Deu gosto de ver.

Os paulistanos criaram várias chances, porém converteram apenas uma delas em gol. Foi aos 16 minutos, quando a bola bateu na trave em chute cruzado da direita e Lucas de Paula aproveitou o rebote. Na etapa final retornaram ao gramado ainda mais inspirados. Aos cinco, em grande jogada individual pela esquerda, Vinícius foi derrubado dentro da área. Lucas de Paula bateu firme o pênalti e ampliou.



Bola na rede do Primavera no primeiro gol nacionalista da tarde. Na segunda foto, a comemoração dos atletas locais


Disputa de bola pelo alto no ataque paulistano

Aos 15, o gol mais bonito da tarde. PH recebeu um lançamento perfeito na direita, passou pelo defensor e rolou para trás. Allan, livre de marcação, encheu o pé e fez o terceiro. Estava fácil, acontece que o Nacional se desconcentrou com os 3x0 e o gol do Primavera dois minutos depois em cabeçada de Maxuel deixou a partida em aberto. O Fantasma foi valente e o escrete local soube se segurar. Maxuel, ele de novo, fez o segundo visitante aos 43 numa pequena bicicleta, mas já era tarde.


Aos cinco do tempo final, o camisa 10 Lucas ampliou a vantagem do Nacional em cobrança de pênalti



O Primavera se lançou ao ataque e assustou os donos da casa nos minutos finais

O placar final de Nacional 3-2 Primavera colocou os paulistanos na terceira posição da chave faltando duas rodadas. O líder é o Red Bull com 27 pontos, o Bugre tem 24, os ferroviários 22 e o onze de Indaiatuba 21. Dificilmente algo mudará nos dois jogos restantes. Vale lembrar que os quatro melhores quinto colocados também estarão na próxima fase.

Até o começo da semana eu não sabia se conseguiria ir ao Peru x Brasil do sábado. Como a rotina mudou, confirmei minha participação dois dias antes. De vez em quando as coisas acontecem como planejamos.

Até lá!

_________________________

Ficha Técnica: Nacional 3-2 Primavera

Competição: Campeonato Paulista sub-20 da Primeira Divisão; Local: Estádio Nicolau Alayon (São Paulo); Árbitro: Aurélio Sant Anna Martins; Público e renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Lucas de Paula, Allan, Lucas Xuxa, PH (Nac), Jackson, Ramon (Pri); Gols: Lucas de Paula 16 do 1º, Lucas de Paula (pênalti) 5, Allan 15, Maxuel 17 e Maxuel 43 do 2º.
Nacional: Hans; PH, Denilso, Lucas Xuxa e Padial; Isaías, Guilherme (Ruan), Allan (Rafael Nicolas) e Lucas de Paula (Walisson); Washington (Josué) e Vinícius (Everton Cabaré). Técnico: Guilherme Carbonieri.
Primavera: Cristhian; Vinícius, Vítor Andrade, Lucas Gabriel e Jackson (Ramon); Cleisson (Eduardo), Vítor Marques, João Victor e Igor; Thomas (Mateus) e Vinicios (Maxuel). Técnico: Elton Mota.
_____________

© 2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário