Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Virada alvi-azul sob sol escaldante na Série A3

Salve amigos! 

Na última quarta-feira, finalmente pude sentir o prazer de voltar ao Estádio Mansueto Pierotti, desta vez pra acompanhar o São Vicente AC no Campeonato Paulista da Série A3, após dois anos (para mim) de Segundona. O adversário da partida, válida pela sexta rodada do certame foi o tradicionalíssimo EC Taubaté, que eu não via desde a derrota para o Porto-PE pela Copinha de 2007. 

A expectativa era de uma boa partida, diante da campanha semelhante das equipes até então, com vantagem de um ponto ao time do Vale do Paraíba, na tábua de classificação. A torcida, entretanto, foi impedida de apreciar o duelo. Segundo informações que colhi, a situação do estádio foi resolvida, mas o Corpo de Bombeiros ainda não realizou a vistoria, por problemas de agenda. 

Observo que, diferentemente dos últimos anos, o gramado me pareceu estar em ótimas condições, e o uniforme vicentino muito digno de uma primeira divisão. Parabéns à diretoria do clube, que soube superar as adversidades. Enfim, devidamente aclimatado, e com o devido agradecimento à Federação Paulista de Futebol, na pessoa de seu representante na partida, Sr. Amorim, pude fazer as fotos oficiais da partida. 


São Vicente AC - São Vicente/SP. Foto: Estevan Mazzuia. 


EC Taubaté - Taubaté/SP. Foto: Estevan Mazzuia. 


Arbitragem composta por Uelington Rosa Pereira, auxiliado por Rafael Tadeu Alves de Souza e Ivan Luiz Assumpção, com os capitães das equipes, Rodrigo Calchi (SVAC) e Gilsinho (ECT). Foto: Estevan Mazzuia. 

Logo após, juntei-me aos colegas de imprensa que se aglomeravam na agradável cabine, na busca impossível por um lugar NÃO ao sol... E foi dali que vi Samuel, ex-Corinthians, bater com perigo à direita do gol vicentino, na primeira chance da partida, logo aos 4 minutos. 


William dá um soco e tira a bola da área. Foto: Estevan Mazzuia. 

Levemente atacado, o Esquadrão Calunga teve, nos primeiros 15 minutos, grande dificuldade para penetrar no campo de ataque mas, com o tempo, equilibrou a partida e a partida ficou truncada no setor intermediário. 


Rodrigo Calchi observa atento a confusão na área vicentina. Foto: Estevan Mazzuia. 

Aos 26 minutos o ala alvinegro Tico fez uma bela jogada entre os zagueiros e bateu forte sobre William que fez bela defesa, ainda que parcial. A resposta não tardou e veio pela direita, com o habilidoso Reginaldo, livrando-se dos zagueiros, mas batendo para fora. 


Detalhe da primeira etapa. Foto: Estevan Mazzuia. 

Apesar do forte calor, nessa altura o jogo estava bom, e outras chances de perigo puderam ser criadas. O onze local teve outra boa chance, com Gilvan ajeitando para a chegada de Negueba, que bateu com perigo à direita do arco. 


Equilíbrio foi a tônica da primeira etapa, em mais um ataque vicentino. Foto: Estevan Mazzuia. 

Num primeiro tempo tão equilibrado, o Burro da Central não poderia ir para os vestiários sem aprontar mais uma: Reginaldo, cobrando falta, provocou bela defesa de Rodrigo Calchi e, na sequencia do lance, a zaga Calunga conseguiu bloquear dois chutes que levariam muito perigo à sua meta. 


Visão geral da partida. Foto: Estevan Mazzuia. 

Sem abertura de placar, a partida foi para o intervalo, mas alguns jogadores do Taubaté imploravam aos colegas para que não fossem para o vestiário. Entendi que o efeito-estufa ali dentro tornava mais agradável a exposição direta ao sol e aos 35 graus que faziam em São Vicente. Mesmo assim, foram voto vencido. De minha parte, aproveitei para beber exatos 2 litros de água, para dali a pouco mais de 2 minutos voltar a sentir uma sede descomunal. 


Impedidos de entrar no estádio, torcedores davam um jeitinho pra apreciar o que acontecia dentro das quatro linhas, e não puderam deixar de estranhar quando Bruno Chorão apareceu com uma touca de natação, na metade final da segunda etapa, para conter um curativo. Foto: Estevan Mazzuia. 

No início da segunda etapa, Célio perdeu a chance de abrir o placar para o Gigante do Vale. O pouco habilidoso, mas muito guerreiro, centroavante Leandrão, tebe melhor sorte, do outro lado do campo. Aos 7 minutos, bateu cruzado da direita e viu a bola caprichosamente bater no pé do poste antes de sacudir as redes. O São Vicente poderia ter ampliado aos 11 minutos, em cobrança de falta de Bruno Sacomani, da intermediária, mas William fez boa defesa. 


Thiago Vieira cobrando falta para o Taubaté. Foto: Estevan Mazzuia. 

O empate aconteceu aos 12 minutos, por meio de Reginaldo, que recebeu na esquerda, fez boa jogada individual se livrando de dois zagueiros, e bateu forte e rasteiro entre o goleiro e a trave. 


Detalhe do gol de empate. Foto: Estevan Mazzuia. 

Daí em diante, o jogo do São Vicente foi totalmente anulado pelos visitantes. Aos 24 minutos, a bola sobrou para Reginaldo, de frente para Rodrigo Calchi, na entrada da área. Driblado, o arqueiro não teve outra solução que não derrubar o atacante. Ele mesmo bateu, fazendo o gol da virada. 


O nome do jogo, Reginaldo, cobrando pênalti, marcou o gol da vitória. Foto: Estevan Mazzuia. 

Wagner dos Anjos tentou acertar a equipe, fez as 3 alterações a que tem direito, mas sucumbiu diante de um Taubaté melhor posicionado em campo, e mais experiente. 


Dodô (11) cobra falta e observa a confusão. Foto: Estevan Mazzuia. 

Aos 45 minutos, Morales teve a grande chance de empatar, numa cobrança de falta, mas não teve sorte. Fim de jogo, São Vicente 1x2 Taubaté, segunda derrota seguida do clube litorâneo, que acendeu uma luz amarela para a equipe, que teve um bom início na competição. O Taubaté se firmou na zona de classificação, e parece ser nome forte na briga pelo acesso. Foi isso! 

Abraços, e até a próxima!! 

Estevan Azevedo

7 comentários:

  1. sr. fernando nota cem pelos jogos de 4 feir
    A DA SERIE A2 E SERIE A3 GOSTARIA QUE VOCES FIZESSEM EM ALGUMAS DESTAS RODADAS QUE FALTAM PARAQ TERMINAR A PRIMEIRA FASE UM JOGO DO GREMIO BARUERI POIS SOU TORCEDOR DO BARUERI E NAO PASSOU
    NENHUM NA TELEVISAO. AGRADEÇO E AGUARDO UMA RESPOSTA 22 2 2013.

    ResponderExcluir
  2. sr. fernando parabens pelos jogos das series a1 a2 ea3 qeu voces mostraraM ATE AQUI. GOSTARIA Q1UE VOCES MOSTRASSEM ATE O FINAL DA PRIMEIRA FAS E DA SERIE A 2 E SERIE A3 OS SEGUINTES CLUBES BARUERI, NOVORIZONTINO, FLAMENGO DE GUARULHOS, INTERNAACIONAL DE LIMEIRA, guacuano, francana, uniao sao joao de araras, serie a1 atletico sorocaba, barbarense, linense, fico no aguardo de uma resposta ja mandei duas e voces nao me respoderam. 25-2-2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já mostramos jogos de Novorizontino e Linense nesse ano. Os demais não temos como saber com antecedência, mas a ideia é trazer o máximo de times diferentes para as páginas do JP. Abraços.

      Excluir
  3. sr. fernando gostaria que voces mostrassem da serie a 2 2013 o time do capivariano nesta primeira fase da a2, e a3 mostrar guaçuano, internACINAL DE LIMEIRA, FLAMENGO DE GUARULHOS, NOV
    ORIZONTINO QUAL JOGO QUE VOCES MOSTRARAM. OBRIGADO FICO NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA. 27 DE FEVEREIRO DE 2013.

    ResponderExcluir
  4. sr. fernando gostaria de ver as fotos do jogo do flamengo de guarulhos, guaçuano, capivariano, internacional de limeira, uniao sao joao de araras fico no aguardo de uma resposta urgente e se da para fazer estes times ate o fim da primeira fase de 2013. obrigadfo sr. fernando 28 2 2013. 5 feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo, como já respondemos num comentário anterior, não temos como saber quais as equipes que terão cobertura no JP durante o campeonato. A nossa ida aos estádios depende de uma série de fatores que fogem da nossa alçada. Não temos como saber isso com antecedência. Como respondi também em outro post, vamos tentar trazer o máximo de times, mas reitero que não temos a menor ideia do que faremos ou qual será a agenda adotada até o último jogo das competições. Abraços, Fernando.

      Excluir
  5. sr.fernando quais jogos voves fizeram este fim de semana da a2 e a3 2013. dia 02.03. e 3.3.2013.

    ResponderExcluir