Procure no nosso arquivo

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Domingo com futebol nada perdido pelo Paulistão no Pacaembu

Opa, 

No domingo passado tirei a camisa do JP e fui ao Estádio Paulo Machado de Carvalho acompanhar um jogo que pode ser rotulado de qualquer coisa, menos "alternativo" ou "perdido". Corinthians x Oeste, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, teve o impressionante público total de mais de 36 mil pessoas. 


Corinthians e Oeste perfilados para o Hino Nacional Brasileiro. Foto: Fernando Martinez. 

Enquanto a grande maioria dos presentes estava lá para prestigiar uma possível estreia do atacante Alexandre Pato, eu fui mesmo para aproveitar minha nova ordem futebolística e para ver uma partida do time de Itápolis no estádio, algo que nunca tinha visto. E por mais que o Paulistão precise ser reformulado urgentemente (não tem cabimento continuar do jeito que está), eu gosto demais do estadual. 


Marcação do Oeste no meio-campo. Foto: Fernando Martinez. 

Fazia mais de três anos que não assistia um jogo do time do Parque São Jorge no Pacaembu entre seus torcedores. Se for aumentar o filtro, fazia quase cinco que não via um jogo do Timão válido por qualquer competição profissional no Pacaembu. Com a nova ordem pessoal em voga, espero que esse hiato não exista mais. 


Pacaembu tomado por mais de 36 mil presentes para um "simples" jogo de campeonato paulista. Foto: Fernando Martinez. 

Até o apito inicial da peleja contra o Oeste, havia acompanhado 52 jogos profissionais do Corinthians no estádio inaugurado em 1940. Desses, em apenas cinco a equipe saiu derrotada de campo. Na minha 53ª partida, duvidava que esse número pudesse aumentar. Afinal, o atual campeão da Libertadores e do mundo era amplo favorito contra o rubro-negro interiorano. 


Boa chance de gol corintiano no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez. 

Junto com o amigo Luiz, figurinha carimbada em jogos do alvinegro, vimos um grande treino coletivo durante os 90 minutos. Sem sustos e sem sofrimento, o Timão chegou a uma goleada fácil, fácil, mostrando um abismo de diferença técnica para delírio da torcida. 


Pênalti perdido por Emerson no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. 

Guerrero fez dois gols, Paulinho, Danilo e o estreante Alexandre Pato, com apenas 2 minutos e 48 segundos em campo, também marcaram. Emerson bateu um pênalti na trave e fez com que a vitória ficasse em Corinthians 5-0 Oeste. Começando a engrenar de vez em 2013, o alvinegro ocupa a quinta posição da tábua de classificação, enquanto o Oeste está na lanterna. O rubro-negro começa mal uma temporada em que fará sua estreia na segunda divisão nacional. Esperamos que a equipe possa ter melhor sorte daqui para frente. 


Placar final da peleja com goleada do atual Campeão do Mundo. Foto: Fernando Martinez. 

Depois do jogo, voltei pra casa já "nervoso", pois a noite rolou o Superbowl 47, aonde finalmente meu San Francisco 49ers voltou ao evento mais importante do esporte dos Estados Unidos. Pena que o título não veio, mas ano que vem tem mais... 

Até a próxima! 

Fernando

2 comentários:

  1. Boa Tarde Fernando...

    Sou o Claudenir Donizeti, Assistente 2 deste jogo, gostaria de saber se vc poderia me ceder ou vender as fotos deste jogo para que eu possa gurdar de recordação.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudemir, entra em contato com a gente pelo jogosperdidos@yahoo.com.br. Abraços!

      Excluir