Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Audax bate o Velo e soma seis jogos sem perder na A2

Fala, pessoal! 

O Campeonato Paulista da Série A2 chegou praticamente à metade da primeira fase e mais uma vez nos fizemos presentes nos gramados, agora em peleja válida pela nona rodada. Jogando no Estádio Nicolau Alayon, finalmente consegui ver um jogo do Audax no certame, agora recebendo o sempre legal Velo Clube. Foi o 11º time diferente que vi nesse certame até aqui. 

Após um início ruim, o Audax vem se recuperando e antes desse confronto com o Galo Vermelho somava cinco jogos de invencibilidade (com duas vitórias e três empates). O time visitante por sua vez não vem fazendo um campeonato tão bom, e para piorar na rodada anterior perdeu em casa para o seu arqui-rival Rio Claro por 2x0. 


Audax EC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


AE Velo Clube R - Rio Claro/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Trio de arbitragem e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez. 

Para esse jogo, além da presença sempre iluminada do seu Natal, tive a companhia dos amigos Luiz, aproveitando suas férias, e do Renato, voltando aos campos após semanas de esbórnia que remetem á Sodoma e Gomorra. O baixo público presente (apenas 75 pagantes), tornou o jogo um tanto quanto mais intimista. 


Jogador do Velo recuparando a pelota para sua equipe. Foto: Fernando Martinez. 

Escrever sobre o que aconteceu em campo nessa peleja é super fácil, já que o Audax não tomou conhecimento do time visitante e dominou a peleja por todo o tempo. A atuação da equipe deixa uma clara impressão que finalmente os jogadores estão mais entrosados e confiantes no acesso. 


Zaga velista tirando a bola da área. Foto: Fernando Martinez. 


Saída segura do arqueiro Giuliano. Foto: Fernando Martinez. 

Apesar de todo o domínio, o time amarelo marcou apenas um gol na etapa inicial... Só que foi um golaço! O camisa 11 Danilo recebeu passe na direita do ataque, matou a pelota com estilo e tocou de longe por cobertura encobrindo inapelavelmente o goleiro Giuliano. Ao final dos 45 minutos, a vitória parcial era dos locais. 


A matada de bola de Danilo que originou o primeiro gol do Audax na peleja... Um golaço! Foto: Fernando Martinez. 


Ataque rápido dos donos da casa no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez. 

Para o segundo tempo saí do campo de jogo e fui para o alambrado junto aos amigos presentes. Os donos da casa não diminuíram o ritmo e jogaram praticamente sozinhos. Aos 3 aconteceu o segundo com o camisa 9 Caio. A equipe visitante não atacava e o caixão velista foi fechado aos 28 com o bonito gol de Marcus Vinícius. 


Lance no meio-campo. Foto: Fernando Martinez. 


O Audax foi senhor da partida e atacou na maior parte do tempo. Foto: Fernando Martinez. 

Os 3x0 eram os mesmos do confronto entre os dois na A2 do ano passado, mas aos 41 o Galo Vermelho fez o golzinho de honra com Rafael. Mas era tarde para qualquer chance de reação e no apito final, o marcador da Comendador Souza mostrava Audax 3-1 Velo Clube. O triunfo deixou o time paulistano na quinta posição com 15 pontos, cinco atrás no líder Grêmio Osasco. O Velo permanece com os mesmos 10, agora ocupando a 11ª posição. 

Extremamente cansado, abortei a ideia de fazer uma rodada dupla e fui para casa descansar um pouco. Mas o final de semana promete, e se tudo der certo, me farei presente em pelejas das três divisões paulistas (e um campeonato nacional também). Tomara que dê tudo certo... 

Até lá! 

Fernando

3 comentários:

  1. Olá pessoal dos "Jogos Perdidos", aprecio o trabalho de vcs a muito tempo, e venho através desta, sugerir uma viagem ao RJ, mais precisamente em Campos dos Goytacazes, onde no dia 02/03, sábado, terá o inicio do campeonato estadual da série B (segunda divisão). Lá em Campos, teremos um dos clássicos mais rivalizados do estado, um verdadeiro Flamengo x Vasco, ou como vcs de são de SP, Corinthians x Palmeiras de Campos. Goytacaz x Americano, é sem dúvida o jogo de maior expectativa do início do certame e será disputado no estádio do Goytacaz, Ary de Oliveira e Souza, na Rua do Gás. Ingressos vendidos antecipadamente (carga de 5000), esquema especial de policiamento, inclusive com a presença do GEPE, (Grupamento Especial de Policiamento de Estádios) que é exclusivo da capital, são alguns dos ingredientes desse jogo. Esperam que leiam a tempo a msg e comprem a ideia. Abraços.... Carioca....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carioca. Olha, vontade para acompanhar esse clássico não falta, mas infelizmente não teremos como acompanhar o duelo. Pode ter certeza que é sonho antigo de todos nós do blog acompanhar um jogo do Goytacaz no seu campo. Um dia a gente consegue, pode ter certeza disso. Abraços e obrigado pelas palavras.

      Excluir
  2. A gde ideia, não era acompanhar um jogo do Goytacaz tão somente, mas simplesmente acompanhar o maior clássico do estado fora da capital. De acordo com o regulamento da competição, esse, só acontece se os times se encontrarem em uma das semi finais ou em final de turno ou da competição. Mas com certeza, serão sempre bem vindos aqui. Abraços e desde já agradeço a atenção dispensada. Abraços.... Carioca.

    ResponderExcluir