Procure no nosso arquivo

terça-feira, 24 de julho de 2012

Jabaquara empata sem gols com o Sumaré e se complica na Segundona

Opa, 

Num final de semana que se resumiu a apenas um jogo visto in loco, desci a serra pela quarta vez em 2012 (um recorde) junto com o Emerson e o Mílton para acompanhar mais uma peleja do querido Jabaquara no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O adversário do Leão da Caneleira foi o Sumaré, time que não via há mais de quatro anos, e o palco foi o Estádio Espanha

Chegando na casa jabaquarense, encontramos o Estevan e sua poderosa bicicleta, no melhor esquema "Save The World" em tempos de sustentabilidade. Logo fomos captar as imagens oficiais. 


Jabaquara AC - Santos/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Sumaré AC - Sumaré/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Trio de arbitragem com o árbitro Paulo Sérgio dos Santos e os assistentes Éverson Luiz Soares e Patrícia Carla de Oliveira e os capitães do Sumaré e do Jabuca. Foto: Fernando Martinez. 

Apesar de sempre ser um lugar legal para ver jogos de futebol, o ambiente era pesado pelos lados do time rubro-amarelo. Resultado direto das duas derrotas para Fernandópolis e Olímpia nas duas primeiras rodadas da segunda fase da Segundona. Mesmo numa fase aonde os quatro melhores terceiros se classificam, o time santista não tinha outra alternativa senão vencer a equipe do interior. 


Marcação forte do camisa 98 Rubens Cardoso. Foto: Fernando Martinez. 

O técnico Paulinho Kobayashi meteu a mão na massa e mudou a equipe depois da paulada de 3x0 lá em Olímpia. E a equipe melhorou bastante, pelo menos em relação à pífia apresentação feita contra o Fefecê no domingo anterior. O time não deu espaço ao adversário e jogou no ataque durante todo o tempo. 


Bola alçada dentro da área do onze sumareense. Foto: Fernando Martinez. 


Boa saída do gol do destaque da peleja, o goleiro Ramon. Foto: Fernando Martinez. 

O Sumaré entrou em campo com o único intuito de se defender para levar um pontinho para casa. A equipe segurou bem a bronca no tempo inicial, neutralizando a maioria das investidas jabaquarenses. A rigor, o time local teve duas chances claras de gol, ambas defendidas de forma brilhante pelo goleiro Ramon. A etapa inicial se encerrou sem a abertura do placar. 


Outra investida do Jabaquara pela esquerda. Foto: Fernando Martinez. 


Ficamos dentro de campo no tempo inicial com coletes para imprensa. E como podem ver, os coletes de imprensa eram do Sumaré. Foto: Fernando Martinez. 

Saímos do campo de jogo e fomos acompanhar o tempo final na arquibancada que fica atrás do gol "da esquerda" da Caneleira. Dali vimos a equipe local voltar ainda mais ofensiva e chegar dentro da área sumareense com ainda mais perigo. Mas aí brilhou de vez a estrela do arqueiro da equipe azul. Nos 45 minutos finais ele fez pelo menos quatro defesas milagrosas, evitando o gol do Jabuca. 


Zaga do Sumaré dominando a pelota dentro da área. Foto: Fernando Martinez. 

A torcida foi ao desespero com essas defesas, numa das melhores atuações de um camisa 1 que acompanhei nos últimos tempos. Do jeito que ele estava jogando, o Jabaquara poderia estar em campo até agora que o gol não sairia. Independente disso, o time da casa merecia ter vencido o jogo, tamanho o número de chegadas com perigo. 


Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez. 


Visão geral do jogo com uma grande chance de gol para o Jabaquara. Foto: Fernando Martinez. 

Final de jogo: Jabaquara 0-0 Sumaré. O modorrento "oxo" foi o oitavo que vi em 2012 e esse resultado deixou o time do litoral em situação delicada na tábua de classificação. Acho que só com três vitórias nos três jogos do segundo turno a equipe terá chances de classificação. O Sumaré por sua vez agora terá dois jogos seguidos em casa em busca de uma vaguinha na terceira fase. 

Fizemos alguns contatos em busca de um item raro na respectiva coleção de camisas de cada um antes de voltar para a capital paulista. O resto do domingo foi com a família e com alguns amigos por perto para comemorar uma data bastante especial. Durante a semana teremos rodada aqui no JP, e quem sabe uma visita ao interior do estado no próximo final de semana. Vamos aguardar e torcer. 

Até lá! 

Fernando

Um comentário:

  1. sr. fernando nota cem para jogos perdidos este fim de semana que passou quais jogo voces fizeram da 2 divisao. e 4 feira dia 1 de agosto a tarde da para fazerem atletico mogi das cruzes e novorizontino. agradeço e fico no aguardfo de uma resposta.

    ResponderExcluir