Procure no nosso arquivo

terça-feira, 3 de julho de 2012

Jabaquara classificado para a segunda fase da Segundona 2012

Buenas! 

Nona rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e eu segui até Santos para acompanhar uma partida que poderia definir mais um classificado antecipado para a segunda fase do torneio. Jabaquara x São Bernardo se enfrentaram no Estádio Espanha, e as chances de classificação antecipada incidiam em cima do time praiano. Como de costume seguem as fotos oficiais da partida: 


Jabaquara AC - Santos/SP. Foto: Emerson Ortunho. 


EC São Bernardo - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Emerson Ortunho. 


O árbitro Edson Reis Pavani Junior e os assistentes Marco Antônio Motta Júnior e Maria Nubia Ferreira Leite posam junto com os capitães dos times. Foto: Emerson Ortunho. 

O jogo começou e logo de cara deu para perceber que seria bom. O Bernô tentava visualizar uma luz no fim do túnel e essa luz só não se apagaria de vez em caso de uma vitória. Assim, o time do ABC partiu para cima surpreendendo o time da casa, que levou sustos seguidos com as boas chegadas do São Bernardo. 


Disputa de bola pelo alto. Foto: Emerson Ortunho. 

Poucos minutos depois de acertar uma bola na trave do Jabaquara, o São Bernardo sofreu o primeiro revés. Aos 30 minutos, Luizinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou forte para o artilheiro Luizão se jogar na bola e mandar para o fundo do gol. 


Boa defesa do arqueiro do Bernô. Foto: Emerson Ortunho. 

Mesmo perdendo e na condição de visitante, o São Bernardo manteve a postura ofensiva e conseguiu oito minutos depois empatar a partida. Após boa jogada da equipe o capitão Deivid mandou para as redes igualando o marcador. O jogou seguiu bem disputado e o empate de 1 a 1 se manteve até o intervalo. 


Atletas desfilando pelo gramado do Espanha. Foto: Emerson Ortunho. 

No segundo tempo foi a vez do Jabaquara jogar melhor, o técnico Paulinho Kobayashi conseguiu orientar sua equipe e transformar o desespero do visitante em uma situação favorável aos seus comandados. Mais organizado em campo, o time da casa conseguiu ficar em vantagem novamente no marcador logo aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Renan conseguiu completar para as redes e marcar para o Leão da Caneleira. 


Rubens Cardoso fez sua estreia pelo Jabuca. Foto: Emerson Ortunho. 

O jogo seguiu bastante brigado, e nessa hora apareceu a experiência do estreante Rubens Cardoso. O craque, usando a camisa 98 do Jabaquara em homenagem ao aniversário do clube, colocou a bola no chão cadenciou o jogo dando total domínio ao Jabaquara. 

Mesmo perdendo um jogador por expulsão, o Leão da Caneleira continuou melhor e conseguiu ainda ampliar o marcador. O atacante Rodrigo, que entrou na segunda etapa, fez excelente jogada pela direita e deixou o seu xará Rodrigão na cara do gol para balançar novamente as redes. O São Bernardo continuou lutando em campo, mas o final do jogo chegou e a vitória rubro-amarelo foi confirmada. 


Mais uma imagem do camisa 98 do Jabaquara, Rubens Cardoso. Foto: Emerson Ortunho. 

Final de jogo: Jabaquara 3 x 1 São Bernardo. Com esse resultado o Jabaquara se garantiu com antecipação para a próxima fase. O time voltou a jogar bem, depois de um período de turbulência, mas o técnico precisa acertar muitos detalhes se quiser pensar em acesso, inclusive não devendo descartar a chegada de mais jogadores. No lado do São Bernardo ficou a tristeza pela desclassificação antecipada. O time até era competitivo, mas com uma primeira fase tão curta, não houve tempo para reverter os maus resultados. 

Abraços! 

Emerson

Um comentário:

  1. gostaria de saber se voces domingo dia 8.de julho domingo fizeram algum jogo da 2 divisao 2012 e se voces foram a ulrico mursa fazer portuguesa santista e jabaquara e puseram as fotos que pedi. e se voces foram a outro jogo e tambem gostaria de saber se voces vao fazer esta segunda fase da 2 divisao 2012 que começa domingo e sabado dias 14.7.2012 e 15.7.2012 e tambem se voces vao fazer a copapaulista 2012 que começa domingo dia 14 e 15 de julho de 2012. da 2 dvisao gostaria nesta 2 fase que voces mostrassem jogo do atletico mogi da cruzes, osasco, jose bonifacio, primavera, jaboticabal, sumare, votuporanguense, tupa e sao vicente, peço isto porque alguns destes clubes podem nao se classificar para a outra fase e ai a gente fica sem ver as fotos e os times. por exemplo a portuguesa santista nao se classificou nao deu para ver as fotos do jogo com o jabaquara a nao se que voces vao ainda por esta semana. fico no aguardo que voces consigam mostrar todos estes clubes que citei acima e se puderem façam jogos as 4 feiras porque nesta 2 fase se voces analisarem a tabela tem jogos de 4 feira a tarde e a noite. fico no aguardo de uma resposta senhor fernando. nota cem para jogos perdidos. 11 de julho de 2012.

    ResponderExcluir