Procure no nosso arquivo

sábado, 21 de julho de 2012

Duas viradas e vitória do Joseense contra o Pirassununguense no Vale

Opa, 

Entre o pessoal que fez e ainda faz parte do JP, tenho a honra de ser o único que tem uma lista de jogos e times 100% atualizada (vide a minha busca pelo jogo 2000 no último mês de junho). Com ela consigo fazer um sem número de filtros que destrincham um pouco essa avalanche de partidas. Navegando pelos arquivos no começo da semana, notei que já tinha visto 14 partidas no Estádio Martins Pereira em São José dos Campos. Só que dessas, apenas três (!) jogos profissionais e 11 pela Copa São Paulo de Juniores. 

Essas três pelejas foram devidamente registradas aqui na história do JP: São José x Mauaense em 2006 e Guaratinguetá x Duque de Caxias e um amistoso Primeira Camisa x Paulínia em 2008. Já estava mais do que na hora de rever algum joguinho profissional por ali novamente. Então conveci o seu Natal a fazer a segunda escala da quarta-feira com um genial Joseense x Pirassununguense, válido pelo Grupo 13 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão

O problema, como sempre, foi enfrentar o lamentável trânsito paulistano para chegar na principal cidade do Vale do Paraíba. Em tempos normais, leva-se cerca de uma hora, uma hora e meia no máximo para chegar lá, mas graças ao inferno na terra, levamos "apenas" duas horas e meia para entrar nas dependências do Martins Pereira. Entrei no campo e o árbitro já tinha iniciado o confronto. Na base do laço, consegui com muito custo e muita compreensão do pessoal dos times as imagens exclusivas no intervalo. 


CA Joseense - São José dos Campos/SP. Foto: Fernando Martinez. 


CA Pirassununguense - Pirassununga/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Quarteto de arbitragem da peleja: O árbitro Antônio Rogério Batista do Prado, os assistentes Jumar Nunes Santos e Marcos Rodrigues Monteiro e o quarto árbitro Paulo Nogueira Pinho Junior. Foto: Fernando Martinez. 

Após a belíssima campanha no Grupo 6 da competição, que deixou o time passar para a segunda fase após nove anos sem conseguir tal feito, o Joseense venceu o São Vicente na estreia do Grupo 13 (que contou com cobertura do JP) e era favorito para essa peleja contra o Pirassununguense. Falando do CAP, o time apareceu aqui no blog num jogo contra o Américo e garantiu sua vaga nessa fase após ficar em terceiro no Grupo 3, mas a impressão não foi tão boa assim. 


Início de ataque perigoso do Joseense no tempo final. Foto: Fernando Martinez. 

Como disse antes, cheguei com o jogo já rolando, e nem bem coloquei os pés no campo de jogo e o Joseense teve um pênalti marcado a seu favor. Luís Guilherme bateu na boa e deixou a equipe local na frente do placar aos 8 minutos. Só que nem deu tempo pra comemorar, pois aos 11 o CAP deixou tudo igual, com Bismaque se aproveitando de uma enorme confusão dentro da área local. 


Boa chance para o Pirassununguense. Foto: Fernando Martinez. 

Posso dizer com propriedade que esse foi um dos melhores jogos da Segundona que acompanhei até aqui, e o primeiro tempo teve as duas equipes mandando muito bem. O Joseense jogando no ataque mostrando uma grande qualidade ofensiva e o Pirassununguense se segurando muito bem na defesa. Esse equilíbrio fez com que o jogo chegasse ao intervalo sem mais nenhuma alteração no marcador. 


Ataque joseense pela direita. Foto: Fernando Martinez. 

No intervalo, após fazer as imagens das equipes, notei que todas as fotos que tirei no primeiro tempo do jogo tinham desaparecido do nada do meu cartão de memória. Foto do primeiro gol, instantâneos do jogo e da torcida foram parar no limbo fotográfico, sem chances de recuperação. Triste pelo ocorrido, resolvi então ficar mais alguns minutos em campo para captar imagens de perto. 


Disputa de bola no meio de campo. Foto: Fernando Martinez. 

E indo contra a previsão de alguns amigos, o Pirassununguense voltou com tudo e no primeiro minuto do tempo final virou o marcador com o gol de cabeça de Jeferson. Demorou algum tempo para que a equipe da casa voltasse a jogar bem. Apesar de criar mais e ter mais posse de bola, o Joseense pecava no toque final. 


Zaga do CAP trabalhou bastante na etapa final. Foto: Fernando Martinez. 

O jogo foi seguindo nesse esquema, e o CAP fazia um jogo tranquilo na defesa e ainda perigoso em algumas investidas no contra-ataque. Faltando 8 minutos para a peleja acabar veio então o lance que foi crucial para a definição do placar final. A bola foi alçada na área e o jogador Daniel César cabeceou para a tranquila defesa do arqueiro Dida. Mas o goleiro resolveu fazer um golpe de vista e a bola entrou dentro do gol de uma forma absolutamente inacreditável. 


Zagueiro visitante desarmando na bola um atacante local. Foto: Fernando Martinez. 

Apesar da equipe ter sentido demais esse gol, o CAP quase passou de novo na frente do placar logo depois, mas o goleiro Éverton fez um milagre numa cabeçada à queima-roupa. No lance seguinte veio à virada quando o jogador Renato Santiago invadiu a área pela direita e chutou forte no ângulo esquerdo do goleiro. A festa foi enorme, tanto nas arquibancadas do Martins Pereira, quanto dentro de campo. 


Oportunidade de gol para o CAP pelo alto no final da partida. Foto: Fernando Martinez. 

Final de jogo: Joseense 3-2 Pirassununguense. A vitória, segunda nessa fase, deixou a equipe do Vale do Paraíba na liderança do Grupo 13 com seis pontos. O Pirassununguense somou sua segunda derrota. Aposto na vaga do CAJ, que pode beliscar uma vaguinha na A3, pois é um dos melhores conjuntos da competição. 

Voltamos pra São Paulo sem problemas e com muitos causos colocados na pauta durante a hora e meia de viagem. Sempre faz bem ver um joguinho no interior na companhia de um pessoal legal. Nesse final de semana vi somente um jogo (e ainda por cima um 0x0), que vem em breve aqui no JP

Até lá! 

Fernando

Um comentário:

  1. sr. fernando e sua equipe dos jogos perdidos nota cem para voces que estao fazendo a cobertura da 2 divisao 2012. gostaria antes de terminar esta fase se voces podem fazer 2 jogos sabado a tarde 28 de julho primavera de indaituba e guariba. quero ver as fotos do prmavera que nao tenho. e na 4 feira dia 01 de agosto a tarde se voces podem fazer o jogo atletico mogi das cruzes e novrizontino. as fotos de novorizontino tenho falta do atletico mogi das cruzes. peço porque acho que primavera e atletico de mogi das cruzes nao vao para a 3 fase e falta so estes 2 clubes para eu completar os 41 clubes da 2 dvisao 2012 uniformes. agradeço e fico aguardando uma resposta se da para fazer estes dois jogos. 25 de julho de 2012. um abraço sr. fernando.

    ResponderExcluir