Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

No sufoco, Juventus bate o XV de Jaú e vence a primeira em 2012

Olá, pessoal!

Quarta-feira à tarde com futebol é sinônimo de cobertura JP no futebol paulista. Ontem fui novamente até o Estádio Conde Rodolfo Crespi para mais um joguinho do Campeonato Paulista da Série A3. Num nostálgico duelo com cara de primeira divisão dos anos 70/80, o Juventus recebeu o XV de Jaú.

Logo quando saí de casa vi o céu ficando cada vez mais carregado, uma verdadeira dádiva após tantos dias de um calor completamente sem sentido. Cheguei na Javari torcendo para que desse tempo de fazer as fotos das equipes antes da chuva chegar. Na base do laço, consegui as fotos exclusivas sem problemas.


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


EC XV de Novembro - Jaú/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Max Venâncio da Silva, junto com os assistentes Renato Cardoso e Luís Felipe Silva, o quarto árbitro Filipe Cordeiro e os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Esse foi um verdadeiro duelo dos desesperados, já que nenhuma das duas agremiações tinha vencido um jogo em três rodadas disputadas, e amargavam as últimas posições na tábua de classificação. Por jogar em casa, o Moleque Travesso não podia sequer cogitar perder pontos. Junto comigo nessa peleja, registro a presença do Victor, seu Natal, Renato e Sérgio, além dos tradicionais figuraças da Javari, Alfredo, Sérgio e Luiz.


Chegada juventina no começo da partida contra o XV de Jaú. Foto: Fernando Martinez.

E foi só pisar fora do campo que o temporal chegou com tudo. Parecia que São Pedro tinha despejado de uma vez toda a água acumulada nas tardes anteriores, aonde não houve chuva. Mesmo com o gramado segurando legal a bronca, algo impensável no estádio em tempos não tão antigos assim, as equipes ficaram bastante prejudicadas durante todo o tempo inicial.


Cobrança de falta para os grenás, debaixo de uma tempestade na Rua Javari. Foto: Fernando Martinez.

A rigor tivemos apenas uma chance de gol durante os primeiros 45 minutos, justamente quando saiu o gol juventino. Depois de escanteio vindo da direita aos 41, um zagueiro atrapalhou o arqueiro do XV Wálter e a bola sobrou livre no meio da área para Lello, que cabeceou firme e colocou os donos da casa em vantagem.


Bola alçada na área do XV, e segundos depois dessa foto, o Juventus inauguraria o placar. Foto: Fernando Martinez.


Lello fazendo careta para comemorar o primeiro gol grená na partida. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo o temporal deu uma trégua e nós fomos acompanhar o ataque grená no "gol da creche". Só que o onze local mostrou falhas tanto no setor ofensivo, quanto no setor defensivo. Por duas vezes a equipe jauense chegou perto do empate, mas a bola bateu na trave da meta defendida pelo goleiro Túlio, dando sufoco na equipe da casa.


Ataque juventino pela direita no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O jogo seguia nervoso e totalmente aberto. Nos minutos finais, o XV se lançou ao ataque para tentar levar um ponto para o interior, mas se esqueceu de posicionar bem sua defesa. No último lance da peleja, o Juventus se aproveitou de um rápido contra-ataque pela esquerda e Thiaguinho, que recebeu a bola no campo de defesa, seguiu sozinho por todo o campo, entrou na área e tocou com estilo na saída do goleiro.


Boa saída do goleiro Wálter, do XV de Jaú. Foto: Fernando Martinez.


Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Juventus 2-0 XV de Jaú. A primeira vitória no certame coloca os grenás com 4 pontos e na 13ª posição, mas com muito ainda para ser melhorado. Já a equipe de Jaú ocupa a 18ª posição com apenas 2 pontos, na frente apenas de Taboão da Serra e Osvaldo Cruz, que não pontuaram.


Ademir da Guia, o maior jogador da história do Palmeiras, perdido na Javari, e o novo produto servido ali perto: "Choop". Fotos: Fernando Martinez.

Nos momentos após a partida encontramos o maior jogador da história do Palmeiras, Ademir da Guia, perdido por lá. Depois do momento tiete de alguns, fomos para a esfiharia Juventus, aonde o amigo Renato experimentou uma novidade da casa, o "Choop".

Até a próxima!

Fernando

Um comentário:

  1. É preciso cobrir um jogo do meu querido Rio Branco de Americana que está invicto a 5 partidas e ocupa a 2º colocação. Abraços e bom trabalho.

    ResponderExcluir