Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Juventus perde a primeira na Javari em 2012

Opa,

Quarta-feira passada marcou o dia de começarmos a acompanhar os jogos do Moleque Travesso dentro da sua tradicional casa. Estivemos presentes no Estádio Conde Rodolfo Crespi para o jogo entre Juventus e Itapirense, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Foi a primeira cobertura JP desse certame em 2012.

Cheguei cedo pela Mooca para passar no correio e também para fazer uma boquinha, e entrei no estádio a tempo de conversar com os amigos presentes para essa rodada. Do JP, Victor, David e o seu Natal estavam lá, além do Renato e da dupla dinâmica Sérgio Manjuillo e Alfredo "Mancebo". Também fiz as foto dos times, que são exclusivas:


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


SE Itapirense - Itapira/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem com o árbitro André Luís Riquena, os assistentes Leonardo Schiavo Pedalini e Adriana de Almeida Silva e o quarto árbitro Kléber Canto dos Santos ao lado dos capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Vindo de um empate fora de casa contra a Francana, a torcida grená esperava uma boa apresentação nessa estreia na Javari, ainda mais levando em conta que o time de Itapira tinha perdido seu primeiro jogo contra o Flamengo, em casa. Outro motivo para deixar o pessoal animado, é que o Juventus nunca tinha perdido para a Esportiva em jogos oficiais até então. Foram cinco jogos, com quatro vitórias do time paulistano e um empate.


Chute juventino no começo da partida contra a Itapirense. Foto: Fernando Martinez.

Só que essa esperança toda foi dissipada logo no começo do jogo, pois o Juventus não conseguiu em nenhum momento mostrar um bom futebol. Aliás, o primeiro tempo foi bastante abaixo da media. Para não ser tão ranzinza, o time local chegou perto do gol por duas vezes, mas os atacantes não aproveitaram. A Itapirense teve uma boa chance, e nada mais.


Chance grená pelo alto, mas sem direção. Foto: Fernando Martinez.

De novo o fato mais importante dos primeiros 45 minutos foi a conversa entre os amigos presentes e a confecção da programação de vários jogos para esse mês de fevereiro. Pretendo cobrir o maior número de times diferentes para o JP. Vamos ver se tudo rola conforme o cronograma. Ah, e o jogo obviamente chegou no intervalo sem a abertura do marcador.


Boa oportunidade do Juventus desperdiçada no final do tempo inicial. Foto: Fernando Martinez.


Ataque grená pela direita no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo fomos acompanhar o ataque grená no "gol da creche", mas quem mostrou serviço foi a Itapirense. Ao 4 minutos, o jogador Anderson Fubá acertou um chutaço da intermediária que entrou no ângulo direito do goleiro Carlos Carioca. Depois desse gol, o grande Sérgio Manjuillo profetizou: "Com esse time, nós vamos parar na 2-B". Se alguém souber o que é a tal "2-B", favor entrar em contato.


Cruzamento para dentro da área da Esportiva. Foto: Fernando Martinez.


Confusão dentro da área da SEI. Foto: Fernando Martinez.

O gol obrigou o Juventus a adotar uma postura mais ofensiva. Embora o time tenha jogado o restante do tempo final dentro do campo de defesa da Itapirense, os jogadores não arriscavam chutes de longe e nem tiveram sucesso no último toque dentro da área. A melhor chance foi uma bola na trave, e só. Os grenás poderiam estar jogando até agora, que provavelmente o gol não teria saído.


O veterano Adinan sobe mais alto para impedir o empate grená na Javari. Foto: Fernando Martinez.

O time visitante ainda levou relativo perigo em contra-ataques, mas o arqueiro local impediu que a equipe ampliasse. No final, o placar ficou mesmo em Juventus 0-1 Itapirense. Foi a primeira vitória da SEI sobre o Juventus em jogos oficiais, o que deixou a equipe na 10ª posição na tábua de classificação. Já o Moleque Travesso está em 15º após dois jogos.


Uma "séria" conversa entre os veteranos da Ju-Jovem e o placar final da peleja na Javari, com a volta dos nomes dos times adversários pintados no placar "eletrônico". Fotos: Fernando Martinez.

O pós-jogo ainda reservou a oportunidade de me molhar até a alma com um temporal que os meteorologistas não tinham previsto para o final da tarde. Mas com o calor que estava fazendo, nem achei tão ruim assim. Volto às coberturas JP nesse final de semana, aonde tentarei armar uma rodada múltipla no sábado.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário