Procure no nosso arquivo

terça-feira, 6 de março de 2007

O último JP em Extrema

Olá, amigos!

O adjetivo do título acima serve tanto para o substantivo membro, como para post. Calma, não é que não voltaremos à simpaticíssima cidade, mas a partida em questão, válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro da primeira divisão módulo II, foi minha estréia na cidade sul mineira. Concomitantemente, é a mais recente incursão do blog na cidade. Ao lado de David e Fernando, acompanhei o duelo entre o Extrema FC e o Atlético TC. Extremamente bem recebidos por todos, tratamos de providenciar as fotos oficiais da partida:


Extrema FC - Extrema/MG. Foto: Fernando Martinez.


Atlético C Três Corações - Três Corações/MG. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem junto com os capitães dos times. Na foto, a árbitra Cássia Alves Dias, os auxiliares Wenderson Mozzer e Flamarion Sócrates Silva e o árbitro reserva Wilson do Carmo. Foto: Fernando Martinez.

O bom público presente foi agraciado com uma partida bem disputada, e uma bela exibição da equipe local, que abriu o placar logo aos 3 minutos da etapa inicial. Fernando cobrou uma falta próximo a entrada da área, mas e o arqueiro Rodrigo Mineiro não segurou. Ligeiro, o centroavante Ronan se aproveitou da falha para marcar.


Bola disputada na lateral de campo. Foto: Fernando Martinez.

Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas, a equipe alvinegra despertava alguma desconfiança em seus torcedores. Com o gol de Andrezinho, aos 18 minutos, ainda na primeira etapa, a equipe deu a resposta, como quem estivesse chamando a atenção para a dificuldade dos adversários até então, ambos rebaixados do módulo I. Sim, o Extrema mostrava ter qualidade pra enfrentar de igual para igual os adversários no módulo II. Até porque foi a primeira partida na qual o técnico Souza pôde contar com todos os titulares.


Tentativa de ataque do time do Extrema no primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

Com a desvantagem no placar, a equipe tricordiana teve que sair para o jogo, mas não chegou a levar grande perigo ao gol de Dida. O Extrema, por sua vez, explorava muito bem os contra-ataques, e teve uma grande chance com Carioca, aos 39, chutando por cima do gol. Foi o último lance do jogador na partida, pois ele acabou se machucando e teve que ser substituído.


Mais um lance duro no meio-de-campo na partida entre Extrema e Atlético-TC. Foto: Fernando Martinez.

Aproveitamos o intervalo para repor os líquidos e experimentar aqueles deliciosos picolés de groselha de interior. No intervalo também tivemos uma resposta extremamente positiva dos torcedores pela nossa visita ao local e gravação da matéria pela RedeTV!. Todos foram unânimes em dizer que estamos de parabéns... obrigado à todos!


Falta perigosa para os visitantes no segundo tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo veio e com o jogo bastante equilibrado, as emoções eram evidentes para os dois lados. Aos 20 minutos da segunda etapa, muita preocupação em torno do estado do capitão atleticano, Bruno. O jogador foi levado do estádio pela ambulância, com suspeita de fratura na costela. Como desgraça pouca é bobagem, os visitantes perdem outro jogador logo após o reinício do jogo mas, desta vez, não há substituição: Hugo entra duro em Alemão, leva o segundo amarelo, e corre pro vestiário antes mesmo de receber o cartão.


Ataque do Extrema no final do jogo. A "blitz" feita pelo time da casa resultou em dois gols. Foto: Fernando Martinez.

A equipe local aproveita-se bem da vantagem numérica em campo, e amplia através de Maicon, no gol mais belo da partida. No último lance do jogo, Ronan se aproveita de um cruzamento da esquerda e joga a pá de cal no time rubro. Placar final, Extrema 4-0 Atlético-TC.


O jogador Bruno, do Atlético-TC, deixa o estádio com suspeita de fratura na costela. E a ambulância faz um "pit-stop" dentro do gramado. E ao lado, o placar final do jogo no novo placar do Estádio. Fotos: Fernando Martinez.

Saímos da cidade com a certeza de que a cidade estará muito bem defendida no restante do campeonato, se o futebol apresentado for repetido nas demais partidas. Nossa intenção de completar o domingo com uma rodada dupla, no entanto, foi frustrada pela tentativa de enfrentar uma estrada de terra até São José dos Campos.


Dois momentos da "estrada de terra", que mais é uma "estrada de pedregulhos", num caminho fora do comum que nos custou o jogo da tarde. Fotos: Fernando Martinez.

A pedida era ir de Extrema para a cidade de Taubaté, via cidades de Joanópolis e Monteiro Lobato e distrito de São Francisco Xavier. Mas depois de uma volta por um barranco do local tivemos alguns problemas nos pneus. Acabamos parando numa fantástica cachoeira e enquanto eu fui consertar um dos pneus, o David e o Fernando acabaram ficando uma hora e meia nessa cachoeira, acompanhados de paisagens incríveis e muito calor.


Na série "uma imagem vale mais do que mil palavras", eu cabisbaixo levando o pneu furado para conserto em algum ponto da viagem. A esperança de mais um jogo acabava aqui... Foto: Fernando Martinez.

Saldo da peripécia: um pneu murcho, o outro furado, R$19,00 no borracheiro, e uma tarde sem futebol. Certamente, nossa biografia de fatos pitorescos ganhou mais um rico capítulo. Mas por enquanto é só.

Até a nossa próxima aventura!

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário