Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 1 de março de 2007

JP no Palestra Itália pela A2

Olá,

Em mais uma quarta-feira nobre repleta de jogos válidos pelos campeonatos de acesso, depois de um bom tempo, retornei ao Estádio Palestra Itália e acompanhei ao jogo SE Palmeiras B x Oeste FC de Itápolis que valeu pela décima primeira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Sendo mais uma vez muito bem recebido pelo pessoal da FPF, pude tirar fotos EXCLUSIVAS dos protagonistas do espetáculo e do quarteto de arbitragem, as quais apresento abaixo:


SE Palmeiras B - São Paulo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Oeste FC - Itápolis/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem com o árbitro Márcio Soares, os auxiliares Dante Mesquita Jr. e Fábio Luiz Freire, e o quarto árbitro Vinícius Gonçalves Araújo. Foto: Orlando Lacanna.

A partida começou de maneira bem light, mais parecendo um jogo amistoso. Provavelmente pela temperatura elevada, as equipes procuraram se poupar no começo da partida objetivando manter um ritmo pelo menos razoável durante os noventa minutos. Nessa toada, o Verdinho teve mais posse de bola, porém, não oferecia perigo à meta do Oeste.


Zaga do Palmeiras B afasta perigo no primeiro tempo de jogo. Foto: Orlando Lacanna.

A partir dos trinta minutos, o Leão de Itápolis, adiantou a marcação e passou a imprimir mais velocidade nas jogadas de ataque, empurrando o alviverde para o seu campo de defesa. Depois de algumas tentativas, o time do interior conseguiu abrir o placar aos 43 minutos através do lateral esquerdo Souza, que marcou de cabeça aproveitando cruzamento vindo da meia direita, levando para o intervalo o placar de 1 a 0 para o time de Itápolis.


Detalhe do gol do Oeste, abrindo o placar no Palestra. Foto: Orlando Lacanna.

Durante o intervalo passei quase todo o tempo procurando água ou refri nas dependências do estádio, mas não consegui encontrar. Fui salvo por um prestativo senhor de uma emissora de Itápolis que havia saído do estádio e ido a um bar nas proximidades para comprar vários copos de água. Seria importante o estádio manter pelo menos um dos bares aberto e vender no mínimo uma água geladinha.


Lance da partida em seu segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

No segundo tempo, o Oeste foi cozinhando o galo, levando o jogo em marcha lenta, tendo seu trabalho facilitado pelo Palmeiras que não ameaçava e, com isso o jogo ficou monótono, pois não ocorriam lances de maior perigo para as defesas. Quando tudo indicava que a vitória ficaria com o Oeste, eis que, em apenas 3 minutos o Palmeiras virou o placar marcando seus gols aos 40 e 43 minutos por intermédio de Bruno Silva e Ramazotti, decretando a vitória verde que ninguém mais esperava.


Ataque do Palmeiras B no final da partida. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo que teve apenas 95 espectadores e, apresentou o placar de Palmeiras B 2 - 1 Oeste mostrando mais uma vez que em futebol ou se "mata" ou se "morre", pois uma equipe quando tem o jogo em suas mãos tem que liquidar a fatura o quanto antes, senão corre o risco de ser derrotado e foi o que aconteceu com o Oeste que saiu de campo reclamando muito da arbitragem, alegando a não marcação de um possível pênalti quando ainda vencia por 1 a 0.

Após o jogo, no retorno para casa, já comecei elaborar os planos para o próximo final de semana que promete ser dos melhores. Até lá.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário