Procure no nosso arquivo

domingo, 25 de março de 2007

JP e um belo clássico no Baptistão

Olá,

Depois de acompanhar dois bons jogos no interior de Sergipe, na quinta-feira à noite, fiquei em Aracaju, capital do Estado que atualmente possui 540.000 habitantes e cujo nome deriva da expressão indígena "ará acayu" que significa "cajueiro dos papagaios". Fui ao belíssimo Estádio Estadual Lourival Baptista, popularmente chamado de Baptistão e conferi ao bom clássico Club Sportivo Sergipe x Olímpico Pirambu Futebol Clube, em partida válida pela décima quarta rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano da Série A1.


Escudos das equipes. Reprodução: www.distintivos.com.br e foto de Orlando Lacanna.

Mais uma vez recebi todo apoio do pessoal da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e pude trabalhar tranquilamente dentro do gramado para obter as fotos dos times e do trio de arbitragem que apresento abaixo:


C.S. Sergipe - Aracaju / SE. Foto: Orlando Lacanna.


O. Pirambu F.C. - Pirambu / SE. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem da partida. Foto: Orlando Lacanna.

Como a competição está equilibrada e pelos resultados da rodada no período da tarde, a partida assumiu um caráter de quase decisão, com as duas equipes tendo que buscar os três pontos para avançar na tabela de classificação visando a segunda fase. Antes do início do clássico, as duas equipes estavam com 21 pontos ganhos na segunda e terceira colocações e, por isso o jogo prometia muito.

Logo no início deu para observar que o Sergipe entrou em campo com fome de bola e querendo resolver a parada logo de cara, tanto que aos 12 minutos, o atacante Luciano Baiano inaugurou o placar para o "Diabo" em jogada que começou pela meia direita. Após esse gol, o time da Capital continuou mandando na partida e ampliou o placar aos 17 minutos novamente por intermédio de Luciano Baiano que fez bela jogada individual e concluiu com um chute forte no canto esquerdo do goleiro Alan, aquele mesmo que fechou o gol contra o Corinthians na primeira partida válida pela Copa do Brasil.


A equipe do Sergipe vai para cima do Pirambu. Foto: Orlando Lacanna.


Equipe do Sergipe se prepara para cobrança de falta. Foto: Orlando Lacanna.

Quem esperava que com 2 a 0 a favor, o Sergipe fosse se acomodar se enganou, pois o time vermelho continuou forçando e, aos 23 minutos o meia Alisson marcou o terceiro gol aproveitando rebote do goleiro que saiu de cabeça para cortar lançamento longo e foi infeliz, pois cabeceou nos pés do adversário que não perdoou. Fim do primeiro tempo com a vantagem de 3 a 0 para os donos da casa para alegria de sua torcida que já contava com uma vitória tranqüila.


Disputa de bola na zona intermediária. Foto: Orlando Lacanna.

Durante o intervalo fui convidado pelo pessoal da imprensa local para ir até o reservado deles para um lanche e tive a oportunidade de conhecer jornalistas de diversos segmentos, sendo que alguns deles já conheciam o JOGOS PERDIDOS. Um abraço a todos.

Voltando ao jogo, logo no início da etapa final, o Pirambu teve um jogador expulso e com isso mais os 3 a 0 contra, tudo levava a crer que o time da "Tartaruga" não teria mais chances na partida, mas como no futebol o jogo só acaba quando o árbitro apita o seu final, o jogo começou a ficar com outra cara, pois os visitantes diminuíram aos 10 minutos por intermédio de Cleiton em cobrança de falta.


Primeiro gol da equipe do Pirambu em cobrança de falta. Foto: Orlando Lacanna.

A partir daí, a partida que já estava boa ficou ainda melhor, pois as duas equipes foram com tudo para o ataque tornando o jogo emocionante com várias chances sendo criadas e desperdiçadas, porém aos 37 minutos o Pirambu marcou seu segundo gol, novamente através de Cleiton em cobrança de pênalti.


Em cobrança de pênalti o Pirambu marca seu segundo gol. Foto: Orlando Lacanna.

Os últimos minutos foram emocionantes ocorrendo inclusive mais duas expulsões sendo uma para cada lado. A se lamentar apenas o pequeno público presente que gerou uma renda de R$ 5.657,00 com 1.875 pagantes.


Vista parcial da arquibancada com o público presente. Placar eletrônico mostrando o marcador da partida. Fotos: Orlando Lacanna.

Fim de partida com o placar de Sergipe 3 - 2 Pirambu que recolocou o time de Aracaju na zona de classificação com 24 pontos e que tirou o Pirambu do G4, deixando-o na sexta colocação com 21 pontos, mas como ainda restam quatro rodadas para o término da primeira fase, ainda é possível brigar pela classificação à segunda fase.

Após o apito final, ainda deu para bater um animado papo com o pessoal da Federação Sergipana de Futebol (FSF) que muito me ajudou nessa "aventura" por Sergipe a qual foi super agradável. Meus agradecimentos e um forte abraço aos senhores Carivaldo, Custódio Santana, Prof. Orliandes de Barros e Roberto que foram sensacionais. Depois disso voltei ao hotel para um bom descanso após uma rodada dupla emocionante para recarregar as baterias para os dois últimos dias de permanência na belíssima Aracaju.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário