Procure no nosso arquivo

terça-feira, 27 de março de 2007

Festa na Comarca

Saudações!

Dando continuidade à saga pelo interior paulista, dirigi-me à Jaú na companhia do Estevan, para acompanhar a partida entre o XV de Novembro local e o Oeste de Itápolis, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.


David e Estevan após almoço em shopping da cidade, e o portal do estádio Zezinho Magalhães, que visitamos pela primeira vez. Fotos: Estevan Mazzuia.

O Estevan conseguiu entrar no campo para fazer as fotos oficiais da partida, no entanto ficaremos devendo a foto do Oeste F.C., pois todos os fotógrafos locais priorizaram a foto do XV, e a equipe do Oeste acabou dispersando, não sendo possível reuní-los novamente, pois só o JOGOS PERDIDOS que estava interessado na foto das duas equipes.


E.C. XV de Novembro - Jaú / SP. Foto: Esteva Mazzuia.


Quarteto de arbitragem com o árbitro Marcelo Rogério, os assistentes Marco Antônio da Silva e Eduardo Vequi Marciano e o quarto árbitro Roberto Carlos de Andrade junto com os capitães dos times. Foto: Estevan Mazzuia.

Precisando da vitória para escapar da zona de rebaixamento, o XV partiu pra cima da equipe rubro-negra, e abriu o placar logo aos 6 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio de Welington, Jackson sacudiu a rede do Leão.


Vista geral da partida no Zezinho Magalhães. Foto: Estevan Mazzuia.

O Oeste não se abateu e partiu para o ataque, porém sem lograr muito sucesso. Enquanto isso, o Galo perdia chances e mais chances de gol, irritando sua estressada torcida.


Grande defesa do goleiro do XV de Jaú. Foto: Estevan Mazzuia.

Dessa forma, a equipe verde-e-amarela levou para o vestiário a vantagem mínima. No intervalo, enquanto o "chicote estralava" no vestiário rubro-negro, pudemos conferir as instalações do majestoso estádio Zezinho Magalhães, e descobrimos que o bar possui vista panorâmica do campo!


Fantástico ônibus 608 do clube, com muitas histórias pra contar e um detalhe da vista do bar do estádio. Fotos: Estevan Mazzuia.

No segundo tempo, o XV entrou disposto a garantir os três pontos. E o Leão de Itápolis facilitou, ao ter um jogador expulso logo no início da etapa complementar e aos 20 minutos com uma nova expulsão. Dessa vez, o zagueiro se esquece de sua posição, e faz uma bela ponte para evitar o segundo gol. Não restava opção ao árbitro que não fosse mandá-lo para o chuveiro mais cedo, e marcar a penalidade máxima, convertida na sequencia por Rodolfo.


Em cobrança de pênalti o time da casa amplia o placar. Foto: Estevan Mazzuia.

Já nos acréscimos, para tranquilizar até os mais cautelosos, Gatão faz o terceiro, após escorar de cabeça uma cobrança de escanteio do lado direito. Aí a vitória estava garantida e foi só aguardar o apito final.


Detalhe do terceiro gol do XV marcado por Gatão. Foto: Estevan Mazzuia.

Final de jogo: XV de Jaú 3 - 0 Oeste. O Galo da Comarca fica muito próximo de evitar seu rebaixamento, para alívio de sua fanática torcida. Já o Oeste apesar da derrota, ainda continua com chance de classificação.


Depois de um domingo rodando pelo interior fomos brindados com esse belo por-do-sol. Foto: Estevan Mazzuia.

Mais uma vez com a sensação de missão cumprida, seguimos de volta à São Paulo, aproveitando a viagem para planejar as aventuras das próximas semanas!

Até lá!

David

Nenhum comentário:

Postar um comentário