Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 30 de março de 2007

Bragantino em busca de uma vaga na semifinal

Olá pessoal,

Enquanto meus colegas fazem espetaculares viagens para Sergipe e Rio Grande do Sul eu tenho que me contentar com os tradicionais joguinhos em São Paulo e Sul de Minas Gerais. Assim, na última quarta-feira a noite fui até o Estádio Marcelo Stéfani, em Bragança Paulista, acompanhar a partida entre Bragantino e São Caetano.

A expectativa do público era grande pois ambas as equipes vinham de boas vitórias e brigam por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista da Série A1. Além do bom público registro a presença da TV Vanguarda, retransmissora da TV Globo, pois momentos antes do jogo dei uma entrevista para esta emissora.


Equipes prontas para o início da partida. Foto: Victor Minhoto.

O jogo começou bem movimentado com as duas equipes mostrando boa qualidade técnica e justificando a boa colocação na tabela. Entretanto, foi o Bragantino quem procurou mais o ataque e teve as melhores oportunidades de gol. Já o São Caetano tentava jogar nos erros do adversário, principalmente através de Canindé, camisa 11, e Douglas, camisa 10, ambos com excelente toque de bola.

Com o transcorrer do primeiro tempo os donos da casa passaram a impor mais seu ritmo de jogo e impedir que o Azulão fosse ao ataque. Esse sufoco teve seu ápice no final da primeira etapa com três chances claras de gol, sendo que em duas delas a bola tocou caprichosamente a trave do goleiro Luiz.


Cobrança de falta que originou o gol do Bragantino já no 2º tempo. Foto: Victor Minhoto.

O segundo tempo começou da mesma forma como o primeiro havia terminado, ou seja, pressão total do Leão, sendo que em uma das chances, pela terceira vez na partida, a bola tocou na trave. Ma a pressão foi tanta que aos 13 minutos veio a recompensa. Em uma bela cobrança de falta Andrezinho colocou a bola no ângulo esquerdo da meta do goleiro dos visitantes, o resultado foi uma grande festa nas arquibancadas.

A partir deste momento o Bragantino começou a administrar a partida e jogar nos contra-ataques. Essa atitude permitiu que o São Caetano se abrisse e levasse perigo por algumas vezes a meta de Felipe. Esse período do jogo foi muito aberto com boas oportunidades para as duas equipes, sendo que outro gol poderia sair a qualquer momento.


Lance do final da partida, momento em que o São Caetano tentou mas não conseguiu o empate. Foto: Victor Minhoto.

Já no final da partida o Bragantino teve um jogador expulso por uma entrada violenta no adversário, mas mesmo assim o placar não foi alterado e o jogo terminou mesmo em Bragantino 1x0 São Caetano. Com esse resultado o Leão entrou no G-4, mas só ate a quinta-feira, quando o Palmeiras ganhou do América e roubou seu lugar.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário