Procure no nosso arquivo

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Desportivo Brasil começa bem o sub-20 da 2ª divisão

Olá pessoal,

No último sábado teve início o Campeonato Paulista sub-20 da Segunda Divisão e, obviamente, o JP não poderia estar de fora. Assim, fui até a cidade de Atibaia, mais precisamente no Estádio Salvador Russani, acompanhar a partida entre Atibaia e Desportivo Brasil.

Ao buscar informações das equipes fiquei sabendo que o Atibaia na verdade é formado por jogadores de empresários da cidade de Diadema, sendo, nessa partida, apenas completado por dois atletas do próprio Atibaia. Já o Desportivo Brasil, como muitos devem saber, pertence a uma empresa que atua em grandes clubes do país, e por isso tem olheiros em todo o território nacional para selecionar seus atletas. Mas antes de falar do jogo vamos as fotos das equipes:


Sport Club Atibaia (sub-20) - Atibaia/SP. Foto: Victor Minhoto.


Desportivo Brasil Participações Ltda. (sub-20) - Porto Feliz/SP. Foto: Victor Minhoto.


Trio de arbitragem e capitães das equipes. Foto: Victor Minhoto.

Como a equipe do Atibaia está treinando a pouco tempo junto, ao contrário do seu adversário, imaginei que o Desportivo Brasil levaria mais perigo a meta da equipe laranja, assim, me postei atrás do gol dos mandantes, e não me arrependi. Desde os minutos iniciais os visitantes dominaram as ações da partida e mostraram superioridade técnica e tática, tanto que logo aos 16 minutos, após desperdiçar algumas oportunidades, o camisa 9 Marlom abriu o placar ao tocar a bola para o fundo das redes após um cruzamento da direita.


Marlom se prepara para marcar o primeiro dos muitos gols de sua equipe na partida. Foto: Victor Minhoto.

Depois de sofrer o gol a equipe do Atibaia até tentou sair da defesa para buscar o empate, mas mal conseguia passar a bola do meio de campo, tanto que aos 26 minutos o camisa 11 Liliu ampliou o marcador ao desferir um chute cruzado que finalizou uma boa jogada do ataque de sua equipe pelo lado esquerdo.

Com uma boa vantagem já nos minutos iniciais os visitantes passaram a se poupar um pouco, até que o camisa 5 dos locais, Rafael Pezão, acertou um belo chute de fora da área no travessão adversário, e só não marcou o gol pois o arqueiro Eduardo ainda chegou a desviar a bola. Após esse pequeno susto o Desportivo Brasil voltou a comandar as ações e levou a partida para o intervalo com dois gols de vantagem.


Alan, goleiro do Atibaia, corta perigoso cruzamento em sua área. Foto: Victor Minhoto.

Para o segundo tempo o treinador do Atibaia resolveu tirar Rafael Pezão de campo, justo aquele que mostrava melhor o desempenho de sua equipe. Não posso dizer que ele foi sacado por ser um dos dois atletas do Atibaia que completavam a equipe dos empresários de Diadema, mas confesso que não concordei com a troca.


Novamente Marlom, agora de pênalti, marca o terceiro dos visitantes. Foto: Victor Minhoto.

Certamente essa substituição errada não foi o fator preponderante pelo mau desempenho do Atibaia na segunda etapa, mas asseguro que também contribuiu para o resultado final. Já os visitantes que não tinham nada a ver com essa situação entraram com muita fome de bola para o tempo final. Assim, aos sete minutos, Marlom saiu na cara do goleiro Alan que cometeu um pênalti claro. O próprio Marlom cobrou e marcou o terceiro gol do Desportivo Brasil. A defesa do Atibaia estava tão atordoada que apenas dois minutos depois, no rebote de uma bola que acertou o travessão, Liliu marcou o quarto gol dos visitantes.


Não percam a conta, agora é Liliu quem toca para fazer o quarto do Desportivo Brasil. Foto: Victor Minhoto.

Com resultado já definido o treinador do Desportivo Brasil aproveitou para fazer as substituições permitidas, e os atletas que entraram não deixaram o ritmo cair. Aos 24 minutos o camisa 15 Rodrigo entrou pelas costas da defesa local, driblou com categoria o goleiro e só teve o trabalho de tocar a bola para o gol e marcar o quinto na goleada.


O camisa 15 Rodrigo dá um belo drible no arqueiro rival e depois só teria o trabalho de marcar o quinto da equipe de Porto Feliz. Foto: Victor Minhoto.

Já aos 36 minutos o camisa 8 Ariel entrou na área, ganhou dos zagueiros e chutou com força na saída do goleiro para fazer o sexto gol. Aqueles que acharam que esse seria o placar final se enganaram, pois três minutos depois o camisa 16 Guilherme Salles marcou o sétimo gol ao tocar a bola em um cruzamento da direita. Agora sim a chuva de gols estava encerrada. Resultado final: Atibaia 0x7 Desportivo Brasil.

Claro que o campeonato apenas está começando, mas a equipe do Desportivo Brasil parece que vem bem credenciada para brigar pelo título, devendo-se registrar a boa atuação de seu conjunto além de destaques individuais como os atletas que marcaram os gols e ainda o camisa 10 Danilo e o goleiro Eduardo. Já pelo lado do Atibaia, além do já citado Rafael, deixo um destaque para o esforçado arqueiro Alan, que apesar de ter tomado sete gols, impediu que o placar fosse mais elástico ainda.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário