Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Briga de Galo com Leão em Sorocaba pela Série A2

Olá,

Dando seqüência a minha rodada dupla da última quarta-feira, logo após o término da partida Votoraty x São Bernardo, realizada em Votorantim, segui rapidamente para a cidade de Sorocaba, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, para conferir o segundo jogo do dia. A partida em questão foi CA Sorocaba x CA Taquaritinga que valeu pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Nas fotos abaixo, apresento as equipes e o quarteto de arbitragem clicados pelas lentes do JP:


CA Sorocaba - Sorocaba/SP. Foto: Orlando Lacanna.


CA Taquaritinga - Taquaritinga/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Posando para o JOGOS PERDIDOS, o árbitro Eleandro Pedro da Silva, os auxiliares Herman Brúmel Vani e Caio Henrique Monteiro e o quarto árbitro Guilherme Porfírio. Foto: Orlando Lacanna.

Como a temperatura no início da partida já estava mais amena, esperava-se que as equipes pudessem imprimir um ritmo mais veloz às jogadas, entretanto isso não ocorreu, pois o primeiro tempo foi praticamente todo jogado de forma lenta, chegando em alguns momentos a irritar o pequeno público presente. Diante dessa panorâmica, quase não ocorreram lances de perigo para as duas defesas.


Defesa do goleiro do Taquaritinga no primeiro tempo de jogo. Foto: Orlando Lacanna.


Tentativa de ataque do Sorocaba, também no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

O time visitante teve um predomínio territorial, porém com pouca objetividade. Por outro lado, o Atlético Sorocaba apresentou enormes dificuldades para criar algum tipo de jogada ofensiva, principalmente porque os seus atacantes jogavam de costas para o gol, facilitando a ação dos zagueiros do CAT. Diante das poucas ações ofensivas das equipes, o resultado não poderia ser outro a não ser o 0 a 0.


Jogador do Sorocaba quase "come" a bola, depois de entrada dura do zagueiro do CAT. Foto: Orlando Lacanna.

Na segunda etapa, o Galo de Sorocaba voltou com outro ímpeto e saiu com maior determinação para o campo de ataque, criando algumas oportunidades que não foram aproveitadas, sendo que em uma delas, na mesma jogada, a bola chocou-se contra o poste direito e travessão do gol do Leão da Araraquarense, levando seus torcedores ao desespero. O Taquaritinga procurou jogar água fria na empolgação dos sorocabanos, tocando bola e fazendo o tempo passar e com isso conseguiram atingir o seu objetivo que era obter pelo menos um ponto.


Corte da defesa do Sorocaba no segundo tempo de partida. Foto: Orlando Lacanna.

Final de partida com o placar de Atlético Sorocaba 0 - 0 Taquaritinga, que mostrou duas equipes com pouco poder ofensivo e isso trará grandes dificuldades para conseguirem a classificação à próxima fase da competição. Para duas equipes que já militaram na elite do futebol paulista, esperava-se um melhor rendimento.

Depois de uma rodada dupla sem nenhum golzinho, ainda enfrentei 100 km de estrada debaixo de muita chuva, mas mesmo assim valeu a pena ter acompanhado os dois jogos, pois tive a oportunidade de rever equipes que há tempos eu não via.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário