Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

Corinthians Campeão Paulista sub-15 2005

Fala povo,

Na última sexta e sábado, tive a honra de acompanhar os shows fantásticos do Pearl Jam, aqui em São Paulo, mais precisamente no Pacaembu. Com isso, a parte esportiva ficou reduzida somente ao domingo. Mesmo sem voz, destruído e totalmente cansado em virtude dos dois dias históricos, fiz questão de acordar cedinho no domingão para curtir as finais dos paulistas sub-15 e sub-17 que aconteceram no Parque São Jorge. Era a chance de ver um dia histórico para a história do SCCP: o dia em que poderia gritar "É Campeão!" por três vezes!

A primeira final foi entre Corinthians e Santos, pelo Paulista sub-15. O Timão jogava podendo perder por um gol de diferença, já que tinha ganho a primeira partida por 2 a 1 na Vila Belmiro. Chegando lá encontrei o Emerson, já que outra caravana do JOGOS PERDIDOS seguiu até a cidade de Extrema (eu não tinha condições para ir até lá). Como acompanhamos o campeonato desde o começo, nada mais justo do que ver a final.


Visão geral da final entre Corinthians e Santos pelo paulista sub-15. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo debaixo de um sol insuportável, e que me deixou um tanto quanto queimado, o jogo foi bastante interessante. Na primeira etapa os dois times tiveram chances para marcar, alternando seus momentos de domínio da partida, mas a primeira parte da partida terminou sem a abertura do placar.

No começo do segundo tempo, o Corinthians foi pra cima e logo abriu o marcador, depois de uma belíssima jogada do seu ataque, que terminou num golaço corintiano. Corinthians 1 a 0, e agora o Santos teria que marcar três gols para ser campeão.


Escanteio para o Corinthians no segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Tendo que marcar rápido, o Santos foi para o ataque e não demorou muito para empatar a partida, numa bobeada da zaga corintiana. Mas conforme o tempo ia passando, o Santos não criava boas chances e ainda via o Corinthians perder dois ou três gols cara a cara com o goleiro. Um deles inclusive SEM o goleiro...

Mas foi só administrar até o final do jogo: Corinthians 1-1 Santos, e o Corinthians Campeão Paulista Sub-15 em 2005. Era o primeiro título do dia.


Detalhe do ótimo público presente no Parque São Jorge. Foto: Fernando Martinez.


Mesmo de longe, aí está a comemoração do título corintiano. Foto: Fernando Martinez.

Depois, a final foi do paulista sub-17, mas fica para o próximo post.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário