Texto e fotos: Fernando Martinez
Fechando a sensacional rodada tripla de sexta-feira, pintou uma sessão noturna no recauchutado Estádio Paulo Machado de Carvalho pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Em campo, o Corinthians recebeu o Bahia no jogo de volta das quartas de final para confirmar a sua presença na semi pelo nono ano seguido.
Na ida, que absurdamente foi no estado do Sergipe, o Bahia foi derrotado por 2 a 1 e precisava fazer um pequeno milagre para chegar entre os quatro melhores. O Corinthians jogava pelo empate e por motivos óbvios era o favorito a ficar com a vaga. Foi o segundo compromisso alvinegro seguido no Pacaembu - na terça derrotou a Ferroviária pelo Paulistão -, algo que não acontecia há muito tempo.
Entrada de imprensa no Estádio Paulo Machado de Carvalho

Sport Club Corinthians Paulista (feminino) - São Paulo/SP

Esporte Clube Bahia (feminino) - Salvador/BA

Trio de arbitragem composto pela pernambucana Deborah Cecilia Correia, a candanga Leila Naiara da Cruz e a gaúcha Maíra Mastella Moreira e as paulistas Daiane Muniz e Juliana Vicentin Esteves com as capitãs dos times
Um bom quórum de amigos e conhecidos se fez presente e pouco menos de 1.400 pessoas marcou presença no velho estádio. Quem foi viu uma partida que, se não foi brilhante, teve uma atuação segura e sem sustos das locais. O Bahia praticamente não jogou e a rigor teve apenas uma ou duas chances dignas de registro.
A veterana Erika abriu o placar para as paulistas aos 22 minutos em um belíssimo chute de longe que entrou no ângulo esquerdo de Yanne. O Corinthians criou um sem número de oportunidades e chegou a marcar pela segunda vez, porém o gol foi anulado pela assistente número 1. Na etapa inicial, Nicole, a arqueira da casa, fez somente uma boa defesa.
No tempo final o panorama seguiu o mesmo. O Bahia tentou chutes de longe, sem direção. Levando a peleja em banho-maria, sem pressa, sem afobação e com uma certa preguiça, o Corinthians levou o jogo no bolso e fechou o placar com uma bela finalização de Duda Sampaio nos acréscimos.

Bola na trave do Bahia em um dos primeiros ataques corintianos na noite
O Corinthians não deu muito espaços para a equipe visitante
A bola estufando as redes de Yanne no belíssimo gol de Érika
Mais dois momentos da etapa inicial no Pacaembu
O 2 a 0 colocou as alvinegras entre as quatro melhores da competição. Agora pegam o São Paulo, algoz na Supercopa deste ano e única equipe que as derrotou no estadual, pensando em chegar na nona final consecutiva. Certamente não teremos jogos fáceis, pois o onze Tricolor é a grande pedra no sapato corintiano na temporada. A outra semi será entre Palmeiras e Cruzeiro.
Lances do segundo tempo de Corinthians x Bahia

Vic Albuquerque comemorando o segundo gol alvinegro, marcado por Duda Sampaio
Foi isso. Saí do Pacaembu rapidinho, cumprimentei os amigos presentes e, por uma sorte do tamanho do mundo, peguei o ônibus que me levou ao QG da Zona Oeste um minuto depois de chegar no ponto. No sábado desisti da rodada matutina para concentrar as forças na rodada vespertina com minha volta à Campinas após cinco anos.
Até lá!
Ficha Técnica: Corinthians 2-0 Bahia
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho (São Paulo); Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia/PE; Público: 6.125 pagantes (1.374 presentes); Renda: R$ 112.220,00; Cartões amarelos: Juliete e Wendy; Gols: Erika 22 do 1º e Duda Sampaio 46 do 2º.
Corinthians: Nicole; Erika, Thaís Regina, Thaís Ferreira e Yaya (Andressa Alves); Letícia Monteiro (Duda Sampaio), Vic Albuquerque, Gabi Zanotti (Ariel Godói) e Tamires (Juliete); Jaqueline e Jhonson (Gi Fernandes). Técnico: Lucas Piccinato
Bahia: Yanne; Mila Santos (Ángela Gómez), Nalon, Tchula e Suelen; Ju Oliveira (Gica), Ary (Isa Fernandes), Cássia e Kaiuska (Vilma); Rhaizza e Wendy (Juliana). Técnico: Felipe Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário