Texto e fotos: Fernando Martinez
A penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 da Série A foi disputada na quarta-feira, e eu decidi sair do casulo. Acabei indo até o Estádio Conde Rodolfo Crespi para o duelo entre Juventus e Internacional de Limeira pelo Grupo 1. Não era o meu plano A, mas foi o que deu para arrumar.
O Juventus vem fazendo boa campanha no estadual, mas o sistema ofensivo deixa bastante a desejar. Por sorte, a defesa funciona bem, e isso garantiu a classificação antecipada. A Inter tem uma performance mediana, mas que deve ser suficiente para levar o clube ao mata-mata. O Leão chegou à Rua Javari com a marca de três jogos sem vitória.
Clube Atlético Juventus (sub-20) - São Paulo/SP
Associação Atlética Internacional (sub-20) - Limeira/SP
Capitães e quarteto de arbitragem
O Milton, para variar, foi até a casa grená, assim como o ex-correspondente mineiro do JP e futuro doutor Victor Minhoto. Além dos dois, o faz-tudo Chicão, figurinha carimbada nas salas de reunião da FPF, marcou presença. Vimos um jogo que, se não foi brilhante, longe disso, pelo menos quebrou o galho.
Os juventinos foram melhores no primeiro tempo e criaram bons momentos. A maior parte deles, claro, não se transformou em gol. A rede da Inter balançou apenas uma vez, aos 34 minutos, quando Felipe Oliveira aproveitou bola escorada da esquerda e completou do meio da área.
Na etapa final, a partida melhorou, pois a Inter acordou. Não demorou muito para que os visitantes conseguissem um pênalti a seu favor. Thomaz tentou colocar no ângulo direito, mas a bola foi parar na arquibancada grená. Uma chance assim não se pode perder.
O Juventus se animou depois do gol perdido e, outra vez, criou boas chances. Pena que a famosa inoperância ofensiva voltou a ser destaque negativo. A Inter também teve seus momentos, mas não conseguiu aproveitar. Essa troca de gols desperdiçados fez com que o resultado do primeiro tempo se confirmasse.
Lances do Juventus x Inter de Limeira pelo Paulista sub-20
Aqui o primeiro gol grená na Rua Javari, marcado por Felipe Oliveira

Thomaz teve a chance do empate, mas mandou o pênalti na arquibancada
Os times criaram bons momentos durante o tempo final

Resultado final de nova vitória juventina no Paulista sub-20
A vitória pela contagem mínima serviu para o Moleque Travesso se manter no G4 do Grupo 1 com 29 pontos. A Inter de Limeira permaneceu com 17 e precisa vencer o Aguaí, que tem chances remotas de avançar, em casa para se classificar sem depender de outros resultados. Itapirense e Velo Clube também estão na luta.
Retornei ao QG da Zona Oeste de boa, e a programação esportiva do Jogos Perdidos vai voltar no sábado. Não sei se com rodada tripla ou jornada única, mas muito especial pela Série D do Brasileiro.
Até a próxima!
Ficha Técnica: Juventus 1-0 Inter de Limeira
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (São Paulo); Árbitro: Aparecido Pereira Bueno; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Mateus, Paulo, Samuel, Nathan, Caio Rafael, Daniel e Rafinha; Cartão vermelho: Samuel 40 do 2º; Gol: Felipe Oliveira 34 do 1º.
Juventus: Kawe; Felipe, Mateus (Thiago), Felipe Oliveira e Enrico; João Emanuel, Kauan (Murilo), Ítalo e Henrique; Paulo (Roger) e Kante (Gistavo Barreto). Técnico: Jeferson Alberto.
Inter de Limeira: Nabil; Gabriel Paes, Samuel (Kauan), Dutra e Samuel; Nathan (Davi Pierri), Léo Lopes (Rafinha), Caio Rafael (Tiago Prado) e Daniel (João Victor); Thomaz e Pedro Santos. Técnico: Bruno Saymon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário