Texto e fotos: Fernando Martinez
Depois de dois dias de boa, a última sexta-feira foi bastante corrida. Iniciei a jornada com o jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20 da Série B entre Nacional e Cosmopolitano. Como contei aqui no Jogos Perdidos, no duelo de ida o time da capital venceu por 1 a 0 e jogava pelo empate, enquanto os visitantes precisavam ganhar por dois gols de diferença.
Foi a primeira vez que o novato clube de Cosmópolis atuou em São Paulo, isso no seu segundo ano disputando o estadual de juniores. Por conta dessa novidade, um bom número de amigos marcou presença no Estádio Nicolau Alayon. Estavam lá o amigo Pucci, a dupla alfabética Milton e Nilton, o sumido Sérgio Oliveira, Victor Minhoto e Alexandre com seu filho Daniel, os dois que me acompanharam na partida de ida duas semanas antes.
A fachada do Nacional Atlético Clube vista da Rua Comendador Souza

Nacional Atlético Clube (sub-20) - São Paulo/SP

Cosmopolitano Sports Ltda. (sub-20) - Cosmópolis/SP
Capitães e quarteto de arbitragem
O fato de o Nacional ainda não ter perdido dentro das quatro linhas (a única derrota até aqui foi por WO contra o Joseense) reforçava o favoritismo para avançar às quartas. Quando a bola rolou, o Cosmopolitano até tentou pressionar, mas não conseguiu manter o ímpeto. Sem apresentar um futebol brilhante, os donos da casa controlaram a partida sem grandes sustos.
Nos primeiros 45 minutos, os paulistanos tiveram três boas chances, nenhuma convertida. O time do interior tentou pelas laterais, também sem sucesso. No intervalo, o placar seguia no 0 a 0 sem graça. Na etapa final, fiquei nas cabines junto com os amigos.
O Nacional voltou com tudo e teve dois grandes momentos antes de finalmente ampliar sua vantagem com um belíssimo gol de Biazon. Ele recebeu na entrada da área, driblou o zagueiro e mandou no ângulo direito de Guilherme Ferreira. Uma pintura. O Cosmopolitano sentiu o golpe e, apesar de ter criado chances para empatar, não conseguiu igualar.
Momentos do primeiro tempo no Alayon
Na etapa final, o Nacional confirmou sua vaga nas quartas

O time ferroviário segue invicto dentro de campo e agora pega o Paulinense

A rapaziada presente no Nacional 1-0 Cosmopolitano
Com nova vitória pela contagem mínima, o Nacional garantiu a vaga e agora encara o Paulinense em busca da semifinal. Os outros confrontos das quartas serão Itaquaquecetuba AC x Joseense, Bandeirante x Porto e DS Sports x América. Vale registrar que apenas três dos classificados hoje atuam no profissionalismo (além do Naça, Bandeirante e Joseense), o que mostra a realidade atual das divisões menores do estado.
Saí da Comendador Souza e parte da rapaziada atravessou a linha do trem comigo rumo ao Allianz Parque, onde também havia definição de classificado, mas no Brasileiro Sub-20, na casa do clube verde e branco.
Até lá!
Ficha Técnica: Nacional 1-0 Cosmopolitano
Local: Estádio Nicolau Alayon (São Paulo); Árbitro: Leandro Carvalho de Oliveira; Público e Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Gabriel, Davi, Kléber, Rafael Godinho, Cauã, Gabriel Soares, Davi Baraldi, Bruno dos Santos, Nickolas, Pietro e Válter Santos; Cartão vermelho: Davi 33 do 2º; Gol: Biazon 12 do 2º.
Nacional: Paulo Sérgio; Roger, João Paulo, Antônio e Gabriel (Estevam); Fellipe, Kléber (Marcos), Felipe Lima e Willian (Sérgio); Biazon (Luís Henrique) e Davi. Técnico: Edson Krusschevscky.
Cosmopolitano: Guilherme Ferreira; Leonardo Galanti (Nickolas), Pietro Nicolenco, Davi Baraldi e Leonardo Goldner (Nathan Vinícius); Gabriel Soares (Gustavo Nista), Cauã (Pietro), Bruno dos Santos e Frank Wesley; Rafael Godinho (Cáceres) e Vitor Habermann (Keven Pereira). Técnico: Válter Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário