Texto e fotos: Fernando Martinez
Terminando o jogo do sub-15, foi a vez do Campeonato Paulista sub-17 pedir passagem no Estádio Alfredo Schurig. Novamente favorito e em boa fase no Brasileiro da categoria, o Corinthians recebeu o São José em busca de manter os 100% de aproveitamento na segunda fase.
No primeiro turno do Grupo 25, o alvinegro venceu seus três compromissos, inclusive contra o São José fora de casa por 6 a 0. Para enfrentar a Águia na Fazendinha, o onze paulistano entrou em campo com formação reserva, poupando os titulares para os jogos do nacional no meio da semana. Uma decisão que se mostrou desastrosa.
Sport Club Corinthians Paulista (sub-17) - São Paulo/SP

São José Esporte Clube SAF (sub-17) - São José dos Campos/SP

Quarteto de arbitragem e capitães dos times
Sinceramente, eu não achava que o São José poderia aprontar, mas logo aos 10 minutos veio o primeiro choque de realidade quando Lucão abriu o placar para os visitantes. O Corinthians tentou chegar ao empate no restante da etapa inicial, mas errou demais. A rigor, teve apenas um bom momento... e nem foi algo tão brilhante.
Na etapa final, outra vez fui até a arquibancada e, dali, acompanhei a ação com o atômico amigo Nilton, o rei do Parque São Jorge em 2025. O escrete mandante se lançou em busca da igualdade, mas sofreu um duro golpe quando Lucão, ele de novo, marcou o segundo dos joseenses. Tirando a animada torcida da Águia, ninguém acreditava no que via.
Insistindo bastante, Wilker Carvalho ainda deu esperança à torcida da capital com o gol corintiano aos 21. Com mais da metade do segundo tempo em disputa, a expectativa era de que o empate chegasse. Só que a expectativa nem sempre condiz com a realidade e, em outro contra-ataque preciso, o glorioso Esquerda fez o terceiro tento do São José quatro minutos depois.
O golpe foi pesado e os atletas da casa sentiram o baque. A Águia se segurou bem na defesa e conquistou uma vitória importante, numa apresentação impecável no Alfredo Schurig. O Corinthians segue líder com nove pontos, seguido pelo Noroeste com sete, São José com seis e o lanterna Real Soccer com apenas um.
Detalhes do primeiro tempo de Corinthians x São José na Fazendinha
O Corinthians tentou, só que foi surpreendido pela boa atuação da Águia do Vale

Resultado final de uma inesperada derrota corintiana no Paulista sub-17
Peguei o caminho até a Estação Carrão sem pressa, já que estávamos tranquilos pensando na sessão da tarde. No metrô, encontramos o Milton e seguimos até a Estação Jabaquara. Teve time novo na Lista pela Série D, em partida aguardada há bastante tempo.
Até lá!
Ficha Técnica: Corinthians 1-3 São José
Local: Estádio Alfredo Schurig (São Paulo); Árbitro: Marcelo de Jesus Santos; Público: 343 presentes; Renda: Portões abertos; Cartões amarelos: Arthur e João Paulo; Gols: Lucão 10 do 1º e 12 do 2º, Wilker Carvalho 21 e Esquerda 25 do 2º.
Corinthians: Pietro; Cauã Souza, Pedro Neto (Guilherme Freitas), Ronaldo Henrique e João Pedro (Vini Gomes); Victor Calderan (Guarnieri), Caio Lisboa (Dante), PH (Wilker Carvalho) e Leo Amistá (Kawe Klayver); Nicollas (Augusto) e Tupã. Técnico: Raphael Laruccia.
São José: Pedrão; Vitinho, Zé, Zelic (João Paulo) e Arthur; Nicolas, Gabriel Jesus (Biel), Luís (João Gabriel) e Lucão (Enzo Zanuto); Marcos (Lorenzo) e Esquerda (Magacho). Técnico: Leonardo Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário