Procure no nosso arquivo

terça-feira, 5 de agosto de 2025

Corinthians domina e bate o XV de Jaú no Paulista sub-15

Texto e fotos: Fernando Martinez


Foi uma dureza levantar da cama no sábado, mas o dever chamava. Comecei os trabalhos cedinho para acompanhar o retorno do futebol infantil e juvenil no estado. O primeiro jogo do dia foi válido pelo Campeonato Paulista sub-15, na minha estreia no Estádio Alfredo Schurig pelo torneio em 2025. Em campo, o Corinthians recebeu o XV de Jaú.

Eu já estava meio lesado ao acordar, e o cenário piorou quando precisei correr para pegar o metrô e depois dar um pique insano até o ônibus na Estação Carrão. Quando cheguei ao Parque São Jorge, ainda estava recuperando o fôlego. Estar fora de forma não ajuda muito, mas tudo bem: aqui é tudo pelo social.


Sport Club Corinthians Paulista (sub-15) - São Paulo/SP


Esporte Clube XV de Novembro (sub-15) - Jaú/SP


Capitães e quarteto de arbitragem da partida que abriu a rodada do sábado

O duelo valia pela quarta rodada da segunda fase do Grupo 25. O alvinegro liderava com nove pontos em nove disputados, enquanto o Galo da Comarca estava na lanterna, com apenas um. A chave ainda contava com Ituano e Manthiqueira, respectivamente com quatro e três pontos antes da rodada. No confronto do primeiro turno, realizado no Zezinho Magalhães, o Corinthians venceu por 3 a 0.

O favoritismo corintiano se confirmou cedo: com apenas 11 minutos, o clube paulistano já vencia por 2 a 0, gols de Caio Manuel e Moscardo. O XV de Jaú teve uma única chance, enquanto os donos da casa criaram várias oportunidades, mas o placar não mudou até o intervalo.

No tempo final, fui para a arquibancada acompanhar o que rolava no gramado com o amigo Nílton. De lá, vimos o escrete mosqueteiro desfilar sem ser incomodado. O grande problema foi o excesso de gols perdidos. Os comandados de Eduardo Vergueiro marcaram apenas mais um, com Léo Rodrigues aos 15, e a vitória ficou mesmo nos 3 a 0. No outro jogo do grupo, o Ituano derrotou o Manthiqueira.



Detalhe do gol de Caio Manuel, o primeiro da manhã



Moscardo completou cruzamento da esquerda e ampliou a vantagem corintiana




Detalhes do primeiro tempo na Fazendinha




No segundo tempo o Corinthians criou várias chances, mas só marcou mais um gol


Placar final de mais uma vitória alvinegra na segunda fase do Paulista sub-15

Se no infantil tudo deu certo, na partida de fundo, desta vez pelo sub-17, o roteiro foi oposto. Ninguém esperava uma atuação tão ruim...

Até lá!

Ficha Técnica: Corinthians 3-0 XV de Jaú

Local: Estádio Alfredo Schurig (São Paulo); Árbitro: Rafael Nogueira Monteiro; Público: 343 presentes; Renda: Portões abertos; Gols: Caio Manuel 3 e Moscardo 11 do 1º, Léo Rodrigues 15 do 2º.
Corinthians: Matheus; Medina (Léo Rodrigues), Caio Manuel, Marcello (Pablo) e Rafael Luiz (Keirrison); Kaio Wisley, Léo Saraiva (Rafa Gusukuma) e Igor Macedo (Marco Antônio); Nagashima, Morelli (Gui Matheus) e Moscardo (Thiago Coelho). Técnico: Eduardo Vergueiro.
XV de Jaú: Cristian; Rafael (Aranha), Guilherme, Fylipe e Válter (Caio); Adry (Ga), Bento (Gabriel), Leozin (Kaio) e Henrique (Gustavo); Lucas e Luiz Eduardo (Felipe). Técnico: Carlos Barboza de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário