Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 30 de julho de 2009

São Caetano vence o Campinense e sai da zona de rebaixamento

Fala pessoal!

Esse meio de semana foi bem cheio aqui para o JP. E a rodada já começou na terça-feira, quando fiz uma inédita rodada dupla pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Graças a um providencial feriado em São Caetano do Sul, o jogo entre São Caetano e Campinense foi transferido para o horário da tarde, e então lá fui eu para o Estádio Anacleto Campanella junto com o seu Natal e o David.

Fuçando nas minhas estatísticas, vi que tinha visto em campo somente uma vez o time do Campinense, e também no ABC. Foi em 2003, quando a equipe chegou ao quadrangular final da Série C junto com o Botafogo/PB, Santo André e Ituano. O jogo entre o Ramalhão e o time de Campina Grande teve vitória dos paulistas por 1x0. E justamente por ser um time bem difícil de se ver, minha presença lá era necessária.

Chegamos cedo, com bastante frio e com a constante ameaça de chuva que estamos tendo em São Paulo desde a semana passada. Por isso resolvemos ficar na arquibancada coberta, com o justo valor de R$ 15,00 por ingresso, e a meia-entrada sendo R$ 7,00. Preço justíssimo, diferente do que estamos vendo em alguns estádios por aí hoje em dia. Já acomodados num bom lugar, aguardamos o começo da partida.

Partida que reuniu dois times que começaram a 14ªrodada na Zona de Rebaixamento da Série B. A situação do Campinense é muito mais complicada, já que o time tem apenas seis pontos e está no último lugar, bem longe do penúltimo. O rebaixamento aqui, infelizmente, é quase inevitável. Já para o São Caetano, o fato de jogar em casa fazia o time franco-favorito nessa peleja, e os três pontos poderiam tirar o time dos quatro últimos lugares da tabela.


Saída do time do São Caetano no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

E desde os primeiros minutos, ficou claro quem mandaria no placar. O São Caetano mostrou um bom futebol e dominou a partida. O time paraibano até tentou, mas não conseguiu fazer frente ao Azulão. Aos 9 minutos o time do ABC marcou o primeiro, com o zagueiro Marcelo Batatais cabeceando para o gol depois de cobrança de escanteio. Aos 16, mais um escanteio para o Azulão, mas dessa vez o zagueiro Anderson colocou para dentro das próprias redes.


Um dos chutes do Campinense durante os primeiros 45 minutos. Foto: Fernando Martinez.

Com o 2x0 no placar, o Azulão segurou a bronca e viu o Campinense se lançar ao ataque. E aos 32 minutos, os paraibanos diminuíram com o jogador Edmundo tocando na saída do goleiro do São Caetano. Enquanto o jogo rolava, a gente aproveitava para saborear aqueles salgadinhos de bacon listrados que são altamente naturais e que não possuem nenhuma química em sua composição. Já tradicionais no Anacleto, consumimos a iguaria desde os tempos primórdios.


Cruzamento do time paraibano para dentro da área do time do ABC. Foto: Fernando Martinez.

A partida parecia que seguiria com o 2x1 no marcador, mas aos 46 minutos o jogador do Azulão Artur chutou de longe e contou com a preciosa ajuda do goleiro Fabiano para levar a partida para o intervalo em 3x1. No intervalo tentamos beber algo, mas de forma estranha, os bares do estádio não estavam liberados para a torcida que estava na parte coberta. Alguma "ordem superior" foi dada, e a galera que quis se proteger da chuva não teve nada para beber. Organização nota 0.


Mais uma chegada do time visitante pela direita. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo então veio e o jogo seguiu sossegado para os donos da casa. Tão sossegado que a molecada que estava por lá aproveitou para brincar de esconde-esconde e pega-pega no meio da torcida. Eram cerca de 30 moleques zanzando por ali e importunando todo mundo. O David sofreu de forma particular, já que serviu como um "biombo humano", ajudando algumas das crianças a não serem descobertas. O nosso amigo fez a boa ação do dia.


Nessa foto vemos o David servindo de "biombo humano" no animado esconde-esconde do parque de diversões que virou a arquibancada coberta no segundo tempo de jogo. Notem a animação do David com as crianças quase em cima dele. Fotos: Fernando Martinez.

Mas o jogo seguia, e o Azulão marcou o quarto gol aos 18 minutos. Vandinho recebeu dentro da área, fez o giro e tocou no canto esquerdo, marcando um golaço. Dali até o final, o time da casa teve mais chances de ampliar, mas o placar ficou assim mesmo.


Boa defesa do goleiro do Campinense na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: São Caetano 4-1 Campinense. O Azulão sai da zona de rebaixamento e vai para 15ºlugar, mas mostrando uma evolução animadora no seu futebol. Para o Campinense, com suas 12 derrotas em 14 jogos, resta acontecer alguma coisa mais contundente para que o time consiga o que parece impossível: sua permanência na Série B em 2010.

Após a partida voltamos à capital debaixo de chuva, e eu ainda fui fazer uma boa refeição no Centro de São Paulo antes de ir para meu segundo jogo do dia, e para o melhor jogo que vi nesse ano de 2009.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário