Procure no nosso arquivo

terça-feira, 28 de julho de 2009

Portuguesa ganha mais uma em casa pela Série B

Opa,

Debaixo de chuva, frio e um certo desânimo, acabei enfrentando todas as adversidades para mais um jogo do Campeonato Brasileiro da Série B. Com uma blusa de frio e guarda-chuva, o uniforme dos últimos dias dos paulistanos, segui até o Estádio do Canindé para a partida entre a Portuguesa e o América de Natal. Um dos jogos que mais vi do time lusitano na história das Séries B.

O jogo seria complicado, pois o time visitante é daqueles times "chatos" quando joga fora de casa. Mas buscando chegar mais perto dos líderes do campeonato, a equipe rubro-verde tinha que fazer valer o campo de jogo. Destaque para o belíssimo estado do gramado do Canindé, que mesmo com a chuva que não parou de cair nos últimos dias estava perfeito. Para um estádio que historicamente teve problemas com os gramados, agora está tudo 100%.


Zaga do América/RN tirando o perigo de dentro da área. Foto: Fernando Martinez.


Chegada do time lusitano pela esquerda do seu ataque. Foto: Fernando Martinez.

E a Portuguesa começou o jogo sentindo a falta de vários desfalques do time, mas mesmo assim conseguiu controlar a equipe visitante. E ainda marcou o primeiro aos 17 minutos, quando o jogador Thiago Gomes completou cruzamento da esquerda. Sem sofrer sustos, o primeiro tempo serviu também para conversar com o pessoal que estava nas arquibancadas, todos com muita fé que o time possa voltar à Série A em 2010.


Bola chegando na cabeça de Thiago Gomes, no primeiro gol da Lusa no dia. Foto: Fernando Martinez.

Intervalo de jogo e a chuva deu as caras por lá. E ela não veio fraca não, deixando que ficássemos com mais vontade ainda de estar debaixo das cobertas na nossa cama. Mas ainda tinha 45 minutos no jogo. E no intervalo encontrei os amigos Rafael Lusitano e Rodrigo Colucci. Conversamos bastante, muito sobre camisas de times e promoções em pontas de estoque... lá vem mais gasto!


Mais uma chegada dos donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

Na segunda etapa o jogo estava sob controle, e aos 7 minutos Héverton marcou também de cabeça, agora após cruzamento perfeito pela direita do ataque. Mas com 2x0 contra, o América se lançou ao ataque e encurralou o time lusitano na sua defesa. E o time potiguar marcou o primeiro aos 17 minutos, quando Lúcio fez boa jogada individual e tocou na saída de Fábio.


Boa defesa do goleiro potiguar, em ataque rubro-verde no começo do tempo final. Foto: Fernando Martinez.

Daí para frente oi meia hora de sofrimento para a torcida rubro-verde, já que o América dominou o jogo e só não empatou pois estava num dia de azar. A equipe da Portuguesa deu espaços demais, e não precisava mesmo ter passado por tanto sufoco.

Mas no final acabou mesmo Portuguesa 2-1 América/RN. Boa vitória da Lusa, que segue somando pontos em casa, essenciais na luta para uma vaga na elite nacional no ano que vem. Para o América, a certeza que o time ainda precisa ajustar alguns pontos caso queira também a sonhada classificação.

Até mais...

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário