Procure no nosso arquivo

terça-feira, 14 de julho de 2009

Palestra ganha a primeira em casa pela Segundona 2009

Opa,

Na sexta-feira passada, um jogo à noite me interessava bastante, mas a chuva que caiu o dia todo fez com que eu desistisse de ir acompanhar tal peleja. Mas como que num milagre, o dilúvio parou bem na hora que eu sairia de casa, e como estava morgando mesmo, acabei voltando ao meu plano original e segui de ônibus até a cidade de São Bernardo do Campo para mais um jogo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No Estádio Baetão, Palestra e Barcelona jogaram pela 12ªrodada.

Vi o jogo no primeiro turno, e essa era a chance de fazer "barba e cabelo" vendo os jogos nos dois turnos do campeonato. Por isso que fiz questão de ir até lá. E cheguei relativamente cedo, a tempo das fotos oficiais de sempre aqui no JP. Ah, e dessa vez são exclusivas.


Palestra SB - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Barcelona ECL - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Luciano Rodrigo Lealdini e as assistentes Luciana da Silva Ramos e Renata Ruel Xavier de Brito junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

E ver jogo do Grupo 6 na Segundona 2009 é sempre estranho, pois os mandantes não fazem valer o mando de campo e ganharam apenas 7 jogos em 36 disputados até o começo da rodada. O Palestra então tinha feito cinco partidas e não ganhou nenhuma. Esse jogo contra o Barcelona, além de servir para quebrar o tabu, poderia deixar o time próximo da classificação. Ao Barcelona nada mais resta, senão preparar o time para o sub-20 que começa em agosto.

Fui então acompanhar o ataque palestrino e não me arrependi. A equipe fez sua melhor apresentação em casa, e talvez do campeonato. Desde os primeiros momentos a equipe jogou com uma gana incrível e não deu a menor chance para o Barça paulistano. Aos 8 minutos já veio o primeiro gol, com um chutaço de José Arthur de fora da área. Palestra 1 a 0 e festa da torcida presente no Baetão.


Lance do primeiro gol do Palestra na partida. Foto: Fernando Martinez.

Não demorou muito e o segundo gol veio aos 21 minutos. Numa bela jogada rápida do ataque verde na direita, a bola foi cruzada e o jogador Jefferson só teve o trabalho de empurrar a bola pro fundo das redes. Enquanto os jogadores comemoravam e o trio de arbitragem anotava o autor do gol, o goleiro Aranha arrepiou o pessoal da defesa do Barcelona, quase chegando às vias de fato.


Jogada de ataque palestrino pela direita. Foto: Fernando Martinez.


Cruzamento que originou o segundo gol do Palestra no jogo. Foto: Fernando Martinez.

Aos 26 o Barça assustou um pouco diminuindo o marcador. Thiago Santana aproveitou bola espirrada dentro da área e fez o primeiro do time visitante. Mas o que poderia ser uma reação acabou parando por aí mesmo, pois o Palestra chegou ao terceiro gol aos 31 minutos. E foi um gol com classe, com o atacante Jefferson recebendo lançamento longo e tocando com estilo por cima do goleiro Aranha.


Jogadores levitando dentro da área do Barcelona. Foto: Fernando Martinez.

Até o final da primeira etapa o Palestra ainda perdeu mais uma boa chance de gol, mas no intervalo a partida ficou mesmo no 3x1. Nesse intervalo encontrei figuras importantes no futebol atual perambulando pelo Baetão. O volante Christian do Corinthians estava por lá e o atual técnico do Santo André também. O ex-goleiro Sérgio Guedes me reconheceu dos tempos em que ele era técnico do extinto Jacutinga, de Minas Gerais.


O famoso gandula "Bob Marley" fez malabarismos para conseguir pegar uma das bolas que caiu um lugar com acesso difícil. Fotos: Fernando Martinez.

Conversamos rapidamente, mas registro a simpatia e educação do técnico andreense. Desde os tempos do Jacutinga ele mostra bons trabalhos e torço para o sucesso dele. Deixo aqui também um abraço para o pessoal do Barcelona, tanto para o presidente Paulo Moura quanto para o sempre presente Pachani, com novidades interessantes para o sub-20 do Barça, que serão divulgadas em breve.


Boa chance para o time verde, com grande defesa do goleiro Aranha. Foto: Fernando Martinez.

Depois de muita conversa, voltei para o gramado sintético do Baetão acompanhar a segunda etapa do jogo. E o Palestra voltou muito bem novamente, marcando o quarto gol aos 10 minutos. Depois de falta pela esquerda do ataque verde, o jogador camisa 11 José Arthur tocou de leve na bola e tirou o goleiro Aranha do lance. Vitória garantida para os donos da casa, a primeira em seis jogos.


Momento em que a bola entrava no gol do Barcelona no quarto gol dos donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

O Barça então se lançou ao ataque, mas sem conseguir marcar nenhum gol. O time está já pensando no sub-20 paulista e já abriu mão da maioria dos jogadores que começaram a Segundona. E o tempo foi passando com bons momentos das duas equipes, mas parecia que não teríamos mais nenhum gol.

Mas nos acréscimos o Palestra marcou o quinto gol. Numa jogada rápida pela esquerda, o jogador Cadu recebeu livre e tocou para fechar o placar no Baetão: Palestra 5-1 Barcelona. Primeira vitória do time verde em casa e num momento importantíssimo do campeonato. O time precisa de um empate para garantir vaga na Segunda Fase, e mesmo que perca para o Guarulhos, se Taboão ou Mauaense não venceram seus jogos se classifica mesmo assim.


Detalhe da bola no fundo das redes no último gol da noite, com o Palestra fechando 5x1 no placar. Foto: Fernando Martinez.

E após o jogo lá fui eu para o Terminal de São Bernardo pegar um ônibus lotado com gente voltando do trabalho até o Jabaquara... pena que o resto do final-de-semana não tenha tido um clima legal, e nenhum jogo a mais foi visto, mas logo mais tem mais...

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário