Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

XV de Piracicaba continua sem vencer na Série A3

Olá,

Aproveitando que a tabela do Campeonato Paulista da Série A3 contempla rodadas inteiras para dias de meio de semana, na última quarta-feira, fui até o Estádio Palestra Itália, para acompanhar a partida S.E. Palmeiras B x E.C. XV de Novembro de Piracicaba que valeu pela terceira rodada da primeira fase da competição.

Mesmo com o céu carregado de nuvens escuras, fui para o gramado para garantir as fotos oficiais da partida, torcendo para que a chuva não desabasse bem na hora das fotos e, felizmente, o vento empurrou a chuva para outras bandas e pude fazer as fotos sossegado. Aliás elas são exclusivas e estão abaixo:


S.E. Palmeiras B - São Paulo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


E.C. XV de Novembro - Piracicaba/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Marcelo Saltori, os assistentes Alexandre de Oliveira e Derlon de Oliveira Santiago e o quarto árbitro Willian Rocha Padilha posam junto com os capitães das duas equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Com a presença de um público diminuto de apenas 80 pessoas, a partida começou num ritmo chocho, com as duas equipes tocando a bola de um lado para o outro, sem qualquer objetividade, tornando a partida monótona, sem nenhuma emoção.


Atacante do XV cercado pelos defensores alviverdes. Foto: Orlando Lacanna.

Para o internauta ter uma ideia de como o jogo estava paradão, somente aos 21 minutos ocorreu o primeiro lance de ataque que levou um pouco de perigo, numa jogada em que o meia atacante Marlon do XV, cruzou uma bola da esquerda e exigiu que o goleiro palmeirense Alemão saísse do gol para fazer o desvio.


Jogador quinzista armando passe e sofrendo marcação do adversário. Foto: Orlando Lacanna.

Apesar do incentivo da pequena torcida presente, em especial a do XV, o jogo não melhorou de jeito nenhum e foi se arrastando até o final da primeira etapa sem que acontecesse rigorosamente nada que merecesse destaque e, obviamente, o placar ficou no 0 a 0. Foi sem dúvida o pior primeiro tempo que acompanhei nos últimos tempos.


Rara jogada do ataque palmeirense no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Durante o intervalo, passei a maior parte do tempo conversando com os repórteres de rádio de três emissoras de Piracicaba que estavam indignados com a qualidade da partida e pela inoperância ofensiva do XV. A expectativa era que no segundo tempo pudesse ocorrer uma melhora sensível no ritmo e na qualidade do jogo.

A bola voltou a rolar e nos primeiros minutos o XV mostrou que tinha voltado com outra disposição, tanto que saiu com tudo para o ataque, tendo criado um bom momento logo aos 6 minutos, quando Marlon chegou na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro alviverde. Não demorou muito e o XV criou outra boa chance, agora nos pés do ala esquerdo Preto, aos 9 minutos, numa escapada pela esquerda que culminou numa boa defesa de Alemão.


Uma das oportunidades desperdiçadas pelo XV na etapa final. Foto: Orlando Lacanna.


Outra oportunidade perdida pelos piracicabanos no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Nos primeiros trinta minutos, só deu XV, embora em alguns momentos, a monotonia da primeira etapa se fazia presente, com muitos toques laterais, erros de passe e conclusões defeituosas. O domínio era quinzista, mas aos 31 minutos, o Palmeiras deu o primeiro ataque no segundo tempo e assustou o goleiro Wanderson que teve que se esticar todo para desviar para escanteio um chute perigoso do meia Felipe.

Depois do primeiro ataque, a garotada do Palmeiras tomou gosto pela coisa e, aproveitando uma pane geral do setor defensivo do XV, abriu o placar aos 33 minutos, num gol anotado por Anselmo que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da meta do XV, escorando cruzamento da direita feito por Felipe, confirmando mais uma vez a máxima de "quem não faz, toma".

Em desvantagem no marcador, mesmo de forma atabalhoada, o XV foi com tudo para o ataque e, aos 43 minutos, chegou ao gol de empate, marcado por Preto de cabeça, aproveitando um apagão da defesa esmeraldina.


Bola indo se aninhar no fundo da meta do goleiro Alemão no gol de empate do XV. Foto: Orlando Lacanna.

O gol de empate animou a equipe do XV, sendo que a virada esteve perto de acontecer em dois momentos, nos pés do atacante Alemão (ex-Juventus), aos 45 e 46 minutos, mas o atacante visitante se precipitou e acabou desperdiçando as duas oportunidades, errando nas conclusões.

Após as duas oportunidades perdidas pelo XV, não houve tempo para mais nada e o árbitro encerrou a partida com o placar mostrando Palmeiras B 1 - 1 XV de Piracicaba que pouco ajudou as equipes na tabela de classificação, pois o Palmeiras se situou na 12ª posição com 4 pontos e o XV se colocou na perigosa 15ª colocação com apenas 3 pontos, frutos de três empates consecutivos. Como ainda restam 16 jogos para cada equipe, esse panorama poderá mudar, porém será fundamental uma melhora considerável no futebol apresentado por esses dois times.

Jogo encerrado e retorno rápido para casa, dessa vez sem viagem, visando escapar da chuva e aproveitar a noite para conferir muito futebol pela telinha. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário