Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Pão de Açúcar vence mais uma no Pacaembu pela Série A3

Fala povo!

Mais uma vez o JOGOS PERDIDOS se fez presente em uma rodada perdida do futebol de São Paulo, pois combinamos muito bem com jogos em horários ímpares, como uma segunda-feira de tarde por exemplo. Então rumei até o Estádio Paulo Machado de Carvalho para um jogo fantasma do Campeonato Paulista da Série A3. O paulistano Pão de Açúcar enfrentou o time do Votoraty, fazendo sua estréia no tradicional estádio.

Cheguei lá cedo e debaixo de um sol de rachar que deixava tudo num bafo insuportável. Entrando no gramado encontrei o Orlando por ali, fazendo sua estréia em jogos do PAEC nessa competição. No charco que se transformou as laterais do gramado, fomos garantir as fotos oficiais da partida. Mais uma vez de forma exclusiva:


Pão de Açúcar EC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Votoraty FC - Votorantim/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem da partida entre PAEC x Votoraty com o árbitro Camilo Morais Zarpelão, os assistentes Mauricio Diacov e Rafael Guandaline de Paula e o quarto árbitro Antonio César Lima Pereira. Foto: Fernando Martinez.

O Pão de Açúcar tinha seis pontos no campeonato, enquanto o Votoraty apenas quatro, e com apenas uma vitória, contra o Nacional. A partida era essencial para o time paulistano chegar perto do líder Campinas, e garantir a vice-liderança. Jogando em casa o PAEC não queria perder tempo e logo aos 2 minutos a equipe abriu o marcador. Num escanteio pela direita, o jogador Ivan bateu e contou com o auxílio da zaga do time de Votorantim para ver a bola no fundo das redes. O árbitro deu o gol para o jogador paulistano, num raro gol olímpico.


Bola no fundo das redes no primeiro gol do Pão de Açúcar. Foto: Fernando Martinez.

O time da casa até tentou chegar logo ao segundo gol, mas aos poucos o Votoraty cresceu no jogo e ameaçou bastante o gol adversário. Tamanha vontade do time visitante foi recompensada aos 21 minutos, com Hélder fazendo bela jogada individual e deixando tudo igual.

Depois do gol, o jogo ficou mais equilibrado, e um pouco moroso. Como o sol estava insuportável e já sentia os efeitos daquele mormaço do mal, saí do gramado e fui me refrescar na parte reservada à imprensa. Um bebedouro com água geladinha me aguardava e uma pia com água mais gelada ainda para lavar o rosto e as mãos... três minutos que fizeram a diferença, e nem perdi nada do jogo.


Tentativa de cruzamento do PAEC cortada pelo zagueiro do Votoraty. Foto: Fernando Martinez.

Mas aos 35 minutos, o Pão de Açúcar passou de novo na frente do placar. Numa cobrança de falta na área, o jogador Denner cabeceou e contou com o desvio do zagueiro do Votoraty para deixar a partida em 2 a 1 para os mandantes. Sentindo o gol, o Votoraty tomou o terceiro três minutos depois, num contra-ataque rápido e finalização de Sérgio Lobo. O jogo foi para o intervalo com 3 a 1 para os donos da casa.


Exato momento do segundo gol do Pão de Açúcar, e uma fração de segundo antes da bola tocar na rede. Foto: Fernando Martinez.

Depois de muita água e um lanche que caiu dos céus oferecido pelo pessoal do Pacaembu, voltamos ao gramado para acompanhar o segundo tempo, agora com uma temperatura mais acessivel. Descobri também que o seu Natal, o Jurandyr e o amigo Rodrigo Colucci estavam vendo o jogo das arquibancadas, assim como os lusitanos Rafael e Bin Laden. Todo mundo perdido no Pacaembu!


Sérgio Lobo comemorando o terceiro gol do PAEC no jogo. Foto: Fernando Martinez.

E dos bancos reservados para a imprensa, no meio do charco, eu e o Orlando vimos uma segunda etapa que foi toda do time do Votoraty. A equipe voltou dominando a partida por completo, mas perdendo chances ótimas para assustar o PAEC. O pessoal do time reclamou bastante um possível pênalti por volta dos 10 minutos, mas o árbitro só marcou um que realmente aconteceu aos 19 minutos, em ataque pela direita. Na cobrança, Raphael bateu com classe e diminuiu para o time visitante.


Jogador do Votoraty sendo derrubado aos 19 minutos do segundo tempo. Pênalti! Foto: Fernando Martinez.


Detalhe da bola estufando as redes, com o time visitante diminuindo o marcador. Foto: Orlando Lacanna.

O Votoraty então foi pra cima com tudo para tentar o empate e chegou muito próximo de deixar tudo igual, mas os atacantes não estavam num dia inspirado. O Pão de Açúcar só se defendia a todo custo, pois os três pontos aqui seriam importantíssimos. Mas o jogo chegava ao final, e o time do interior via a chance do empate ir embora.

E como quem não faz toma, o Votoraty acabou sofrendo um contra-ataque fatal aos 45 minutos. O jogador Rafael Martins saiu livre na cara do goleiro, o driblou e tocou com estilo para matar o jogo e ampliar o placar para o PAEC.


Um dos vários chutes a gol do Votoraty desperdiçados. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Pão de Açúcar 4-2 Votoraty. Grande e difícil vitória para os donos da casa. E se o resultado não foi justo, foi melhor para o time que aproveitou suas chances com precisão. O time amarelo agora é o vice-líder da A3 e só vê o Campinas na sua frente. Já o Votoraty fica com seus quatro pontos, mas acreditamos que o time vá sair dessa.

Após o jogo fomos encontrar o seu Natal e o Colucci para uma carona monstro para a Avenida Paulista. Tudo bem que fizemos um caminho de 15 minutos em mais de uma hora, graças à destreza do seu Natal nos caminhos alternativos de São Paulo, mas vale para conhecer mais os becos da cidade. Então fui comprar alguns discos, uma outra paixão, e depois voltar destruído para casa.

No meio da semana tem mais!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário