Procure no nosso arquivo

domingo, 1 de fevereiro de 2009

JP na largada do Paulistão da Série A3

Olá,

Depois de acompanhar a Copa São Paulo desde a primeira rodada até a final, agora o JOGOS PERDIDOS passará a cobrir outras competições, entre as quais, o Campeonato Paulista da Série A3 que é o terceiro escalão do futebol paulista. Dessa maneira, no sábado pela manhã, segui pelos trilhos da antiga Fepasa, até o vizinho município de Caieiras para conferir a partida inaugural da competição reunindo as equipes do Força E.C e do Votoraty F.C. que foi realizada com portões fechados, no Estádio Municipal Carlos Ferracini.

Chegando ao meu destino, encontrei o Presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, o Cel. Marinho, que esteve por lá para observar a arbitragem e também verificar as condições atuais do estádio que passou por reformas, mas ainda falta concluir as obras de ampliação do número de lugares, visando atingir o mínimo exigido pelo regulamento que é de 10.000. Além de conversar com o Coronel, tive a oportunidade de também bater um papo com pessoas ligadas ao Olé Brasil F.C. S/A de Ribeirão Preto, novo controlador do Votoraty, que confirmaram a participação na Segundona de 2.010, mandando seus jogos no Estádio Santa Cruz do Botafogo. Vamos aguardar.

Bem, falando do jogo, começo com a apresentação dos atletas e dos árbitros que estão nas fotos abaixo:


Força E.C. - São Paulo/SP (mandando seus jogos em Caieiras). Foto: Orlando Lacanna.


Votoraty F.C. - Votorantim/SP. Foto: Orlando Lacanna.


O árbitro Raphael dos Santos Alves, os assistentes Maria Nubia Ferreira Leite e Leandro Alves de Souza e o quarto árbitro José Paulo Canale posam junto com os capitães das duas equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Com a bola rolando, o que se viu no início da partida foi o time da casa forçando as jogadas ofensivas, tendo chegado com perigo logo aos 7 minutos, numa jogada que foi concluída pelo avante Fábio Reis e que foi salva praticamente em cima da linha fatal pelo zagueiro Anderson. No rebote, o avante voltou a chutar, mas mandou a bola por cima do travessão. O Força continuou atacando e, aos 12 minutos, o volante Diego mandou a bola de cabeça no ângulo esquerdo da meta adversária, porém o goleiro Renato se esticou todo e desviou para escanteio.


Início de jogada ofensiva do Força no começo da partida. Foto: Orlando Lacanna.


Outra ação ofensiva do Força neutralizada pela defesa do Votoraty. Foto: Orlando Lacanna.

Os visitantes tentavam equilibrar as coisas, mas a pressão do Força continuava e, aos 20 minutos, novamente Fábio Reis esteve perto de inaugurar o placar, mas a zaga visitante conseguiu desviar o chute que tinha endereço certo. A partir do vigésimo quinto minuto, o Força diminuiu o ritmo e, com isso, permitiu ao Votoraty sair mais para o campo de ataque, exigindo maior atenção do setor defensivo dos donos da casa e levando um certo perigo à meta defendida por Wagner (ex- Nacional).


Jogada perigosa do ataque do Votoraty. Foto: Orlando Lacanna.

Como o ritmo ofensivo do Força diminuiu e o Votoraty não atacava muito, o empate sem abertura de contagem foi inevitável até o fim do primeiro tempo. Após um intervalo que não teve nada de interessante, a bola voltou a rolar e o Votoraty se mostrou mais atrevido no campo de ataque, tanto que, aos 5 minutos, o volante Beto quase abriu o marcador, desperdiçando ótima oportunidade.


Ação ofensiva do Votoraty no início do segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Apesar dos esforços das duas equipes, depois dos quinze minutos, a partida não apresentou grandes emoções, uma vez que as jogadas passaram a se concentrar entre as duas intermediárias, com pouquíssimas aproximações até as áreas e a prova disso foi que os dois goleiros foram pouco acionados.


Cobrança de escanteio pelo Votoraty ainda no início da segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna.

Quando a partida se encaminhava para o final, o Força teve uma falta perigosa a seu favor que foi cobrada por André, obrigando o goleiro Renato a fazer uma defesa parcial, propiciando rebote nos pés de Paulinho que, praticamente em baixo do gol, chutou torto e a chance foi para o espaço.


Oportunidade incrível perdida pelo Força no final da partida. Foto: Orlando Lacanna.

Talvez por conta do forte calor e também por ser início de temporada, as equipes não conseguiram apresentar um bom futebol e, dessa maneira, a partida foi encerrada com o placar registrando Força 0 - 0 Votoraty que deu um ponto para cada equipe na tabela de classificação e também a certeza de que precisarão evoluir, visando uma boa participação na competição.

Final de jogo e nova viagem pelos trilhos da antiga Fepasa, agora com destino a uma outra cidade vizinha de São Paulo, local da realização de outra partida válida pela Série A3, cuja história será contada mais tarde. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário