Procure no nosso arquivo

terça-feira, 19 de julho de 2005

Era glacial no Canindé e derrota da Portuguesa

Fala povo!

Ontem tivemos mais uma rodada semanal da Série B do Brasileiro. Com um frio fantástico e praticamente congelados, assistimos o jogo entre Portuguesa e Vila Nova/GO. Presentes além do que vos escreve, o Mílton (como sempre) e o "licenciado" Jurandyr (um dia contaremos a história desse licenciamento). Registro aqui alguns recordes batidos após essa rodada:

- Foi a primeira vez que vi quatro jogos em sequência com vitórias do time visitante: Osasco FC 2-3 Jabaquara, Portuguesa 0-2 Corinthians, Santo André 0-1 Náutico e ontem. Isso em 847 jogos já vistos em estádio;
- Dos 31 jogos que a Portuguesa já fez no Canindé pela Série B do Brasileiro, eu estive presente em 28 deles (12 em 2003, 10 em 2004 e já 7 esse ano). Só me ausentei de três: contra o América-RN (0 a 0) e Santa Cruz (2 a 0) em 2004 em virtude de estar viajando, e o 2 a 1 contra o Guarani desse ano, em virtude de eu estar num casamento (!).

Bom, agora falando do jogo de ontem, parece que a Portuguesa voltou ao seu velho esquema na Série B de 2003 e 2004 mesmo. Jogo feio, truncado, perdendo N gols e perdendo três pontos mais do que valiosos em casa.


Escanteio para a Portuguesa, mais um dos inúmeros desperdiçados pelo time no jogo contra o Vila Nova/GO. Foto: Fernando Martinez.

No primeiro tempo a Portuguesa até que começou dando a impressão que faria uma bela partida, mas logo aos treze minutos, para variar numa bobeada da zaga lusitana, o Vila fez um a zero. Depois disso foi aquela pressão 'falsa': maior posse de bola, mas chance real de gol que é bom nada.

No segundo tempo foi aquele bumba-meu-boi novamente, o Vila só se defendendo e a Lusa atacando sem muita convicção. Mesmo jogando assim, nas poucas boas chances que teve no segundo tempo, a Portuguesa parou no goleiro do Vila Nova. Seguro e sem dar chance para os atacantes (inclusive pegando uma bola milagrosa no final do jogo) ele garantiu os três pontos para o time de Goiás. Final de jogo: Portuguesa 0-1 Vila Nova.


Visão panorâmica do Canindé. Tínhamos nos escondido lá no alto por causa de uma chuva bem chatinha que apareceu no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Junto com o Santo André, a Portuguesa se continuar bobeando assim vai ficar fora da Segunda Fase, pois só faltam sete jogos! É isso, e no final de semana, teremos jogos incríveis por aqui. Mal posso esperar!

Abraços e até!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário