Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 22 de julho de 2005

A História pré-JP, volume 8: Yuracán x Unit, pela Segundona do Mineiro 2003

Fala povo!

No post anterior, o Victor nos deu a grande notícia da divulgação da tabela do Campeonato Mineiro da 2ªDivisão de 2005. Com muito pesar vimos que o grande time do Yuracán de Itajubá desistiu da disputa. Aproveitando a deixa, publico hoje aqui mais um dos capítulos da série CONTOS DO FUTEBOL, agora com um jogo prometido há tempos: Yuracán e UNIT, em Itajubá, pelo Campeonato Mineiro da 2ªdivisão de 2003.

Presentes na viagem: Fernando, Victor (fomos com o carro dele), Jurandyr e Mílton. O ano de 2003, mais precisamente o segundo semestre, foi bem proveitoso em relação a viagens maiores do Clube dos Doentes. Vimos alguns times que normalmente não aparecem aqui pela capital paulista, então as viagens são obrigatórias para matarmos equipes tão especiais. Dentro disso, um dos Especiais daquele ano foi esse jogo em Itajubá. Desde a divulgação da Tabela daquele ano, procuramos um meio de ir ver um jogo do glorioso Yuracán, pois além de ter ficado muito tempo parado, sempre foi um dos preferidos da casa.

Viagens pelo sul de Minas sempre são agradáveis, mas aquela foi especial. Acredito que tenha sido um dos melhores dias naquele ano. Nem muito calor, nem muito frio, paisagens fantásticas e sempre aquela parada na beira da estrada para nos munirmos dos famosos docinhos mineiros.

Como era passagem, na ida ainda fizemos questão de passar na cidade de Santa Rita do Sapucaí, e visitar o Estádio Municipal Erasmo Cabral, da equipe da Santarritense. Lá estava acontecendo um jogaço do campeonato amador da cidade, entre Fortaleza e Milan (!). Detalhe para a quantidade absurda de mulheres no estádio, todas extremamente simpáticas e bonitas. Valeu a pena a parada. Chegamos num horário tranquilo em Itajubá, achamos fácil fácil o Estádio Coronel Belo Lisboa e como sempre fizemos questão das famosas fotos dos times posados, EXCLUSIVAS e nunca antes publicadas:


Yuracán FC - Itajubá/MG (outubro de 2003). Foto: Fernando Martinez.


AD UNIT - Uberlândia/MG (outubro de 2003). Foto: Fernando Martinez.

Os outros três meninos preferiram ficar na arquibancada, já eu não poderia deixar escapar a chance de ficar dentro do campo... mais precisamente do lado do Quarto Árbitro. Mais do que fotos exclusivas, praticamente eu participei do jogo. Lá consegui tirar algumas fotos interessantes:


Bola disputada na lateral entre jogadores do Yuracán e do UNIT. Foto: Fernando Martinez.


Lateral cobrado para a equipe do Yuracán. Foto: Fernando Martinez.

Apesar da temperatura estar tranquila até chegarmos em Minas, em Itajubá estava um calor infernal. Muitos copinhos de água e sorvetes foram consumidos por nós. Alguns providenciados pela comissão técnica do Yuracán inclusive.

Apesar da euforia, o jogo foi bem fraquinho, não podemos negar. A equipe do Yuracán era bem, mas bem fraquinha e não criou muito para poder sair na frente do placar. Já a equipe do UNIT (que acabou conseguindo o acesso naquele ano), também não mostrou muito mas ainda assim criou mais chances, inclusive com seu atacante perdendo um gol sem goleiro.


Jogadores aguardando a chegada da bola no meio-campo. Foto: Fernando Martinez. [211009]


Lance do segundo tempo da partida entre Yuracán e UNIT. Foto:Fernando Martinez.

Com tudo isso, o jogo acabou mesmo 0 a 0, mas com certeza foi o que menos importou naquele dia. De todas as viagens que fizemos, aquela foi uma das mais interessantes. Na volta ainda paramos em Pouso Alegre para comprar mais besteirinhas, e em um posto fantástico na estrada que vendia sucos magistrais... esse ano teremos mais viagens assim.


Visão geral da arquibancada coberta do estádio. Detalhe para o escudo do Yuracán. Foto: Fernando Martinez.


Jurandyr, Mílton e Victor se protegendo do sol em Itajubá. Como sempre, com o Jandir chiando demais da conta. Foto: Fernando Martinez.

Hoje em dia o Yuracán já não joga mais, e o UNIT nem UNIT mais é, é UNITRI. E a bola continua rolando.

Por hora é só. Abraços!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário