Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 28 de março de 2005

Sábado de Aleluia no JP

Opa,

Agora já devidamente atualizados e sincronizados com o blog antigo e o novo, posto aqui a epopéia do Sábado de Aleluia. Sábado foi um dia com um dos famosos dilemas do JP: ou assistir ao fantástico jogo em campo neutro entre Matonense e Guaratinguetá ou vou na Javari, o templo do futebol, e assistir um jogo entre dois dos melhores times do grupo e de quebra, ver a camisa linda do Taubaté? Bom, acabei indo para a Javari, e o outro jogo já foi devidamente relatado pelo Emerson.

Antes de qualquer coisa, a camisa do taubaté é um show à parte, linda e que nos leva a épocas gloriosas da equipe do Vale do Paraíba. Nota 10 para quem teve a maravilhosa idéia de voltar com esse uniforme.


Detalhe do glorioso uniforme do EC Taubaté. Foto: Fernando Martinez.

O jogo não foi grande coisa taticamente. O Juventus, para falar a verdade, teve 3 chances de gol durante o jogo inteiro. Já o Taubaté até teve mais chances, inclusive com uma bola na trave no final do segundo tempo, mas nada que assustasse a torcida juventina. O gol do Moleque foi anotado pelo jogador Émerson, de pênalti aos 30 minutos do primeiro tempo. Eu estava pendurado na grade para tirar uma foto, no mínimo, decente para o blog, e acho que consegui:


Émerson marca o gol da vitória juventina contra o Taubaté, de pênalti. Foto: Fernando Martinez.

Final da partida, 1 a 0 para o Juventus, e a vice-liderança do grupo 2 na Série A2 garantida. No próximo domingo estaremos em Guarulhos, para mais uma aventura grená.


Escanteio para o Juventus no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

Agora sou obrigado a postar um detalhe do grande Estádio Conde Rodolfo Crespi aqui no blog. Todos que já foram lá alguma vez, já notaram o grande placar eletrônico que a Rua Javari possui, tecnologia de ponta, e que acredito seja a melhor do Brasil. Publico uma foto de tal placar, com sua modernidade ímpar instalada:


Placar eletrônico da Rua Javari. Foto: Fernando Martinez.

Notem o tiozinho que troca o Placar na janelinha do lado esquerdo da foto Antes não tinha isso, e o cara tinha que ficar fora do placar, e quando saísse gol, entrar lá todo animado, para trocar o número, e depois voltar para seu posto na arquibancada, GENIAL!. Eles não tem nem o esquema de colocar a plaquinha com o nome do time visitante por lá.

E na seção Celebridade, a foto oficial da turma que esteve lá no sábado:


Na ordem, começando da esquerda para a direita: Alísia e Rodrigo, torcedores do Garça FC; Mílton, com sua jaqueta do mal. Jurandyr, mais preocupado com o casório; Sérgio, a lenda; Jorge Múcio (abaixo), o muso da Javari; Édson Natali, o homem do segundo tempo e o Alfredo, com sua camisa da Euroexport. E abaixo deles, o grande Maurício de Nassau, desde os tempos da escola, figura carimbada na Javari, e o André, sempre presente por lá. Foto: Fernando Martinez.

Como o Clube não pode parar depois da epopéia juventina, eu e o Mílton desafiamos a natureza e fomos ao Anacleto Campanella, acompanhar um jogo que não valia nada, mas contava com a nossa presença: São Caetano e Sorocaba.

Garoa forte, vento gelado e bastante frio. Esse era o panorama do tempo. Só doido tem o VERDADEIRO dom de estar no estádio assim, e ainda por cima na arquibancada descoberta, só para economizar 3 reais (!!!) (é, a situação tá difícil). Aqui está o registro da cara de ânimo dos dois:


Mílton, feliz da vida, com o jogo de fundo e eu, tomando chuva e com frio, mas curtindo a partida. Fotos: Fernando Martinez e Mílton Haddad.

O jogo em si valeu a pena sim. Boa movimentação, grandes gols, inúmeras chances perdidas pelo São Caetano, e a maior defesa que vi num estádio: Aconteceu no segundo tempo, e o goleiro Wílson Júnior defendeu duas cabeçadas em sequência, à queima roupa, e numa delas ele estava caído. Fantástico! Final de jogo, 3 a 0 merecido para o São Caetano e o Sorocaba quase na A2.


Lance do primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.



Entardecer em São Caetano do Sul. Foto: Fernando Martinez. [150411]

Foi isso, dois jogos, bastante frio e esperança de mais jogos legais durante a semana. Logo mais tem mais!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário