Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Ituano empata e se complica na Série D do Brasileiro

Olá,

Finalizando a minha jornada tripla do último final de semana, após ter conferido uma partida da Segundona paulista em Porto Feliz, segui viagem com destino à turística cidade de Itu, para acompanhar no Estádio Dr. Novelli Júnior, a partida Ituano F.C. x Uberlândia E.C., válida pela quarta rodada da primeira fase do Grupo 7 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Cheguei ao meu novo destino com tempo suficiente para almoçar e dar um giro pelo Centro Histórico, sendo que depois de tudo isso, rumei para o estádio, indo diretamente para o interior do gramado visando fazer as tradicionais fotos oficiais da partida que estão abaixo:


Ituano F.C. - Itu/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Uberlândia E.C. - Uberlândia/MG. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem. Foto: Orlando Lacanna.

A conquista dos três pontos era de vital importância para o Ituano continuar com boas chances de classificação à próxima fase e, por conta disso, saiu logo para o ataque, tendo no primeiro minuto criado uma boa chance nos pés de Alemão, que invadiu a área pela meia direita e disparou um foguete que foi desviado pelo goleiro Felipe.


Difícil defesa do goleiro Felipe no primeiro minuto de partida. Foto: Orlando Lacanna.

Depois do susto, os mineiros passaram a controlar as ações criando alguns lances mais agudos, que exigiram maior atenção do setor defensivo da equipe paulista. Após o vigésimo minuto, o Ituano reassumiu o controle da partida e crio dois bons momentos, aos 22 e 23 minutos, em jogadas que foram concluídas por Rafael Dias, de cabeça e por Alemão que, bem perto da pequena área, pegou mal na bola desperdiçando a oportunidade.

A insistência do Ituano no campo de ataque, foi recompensada com a abertura da contagem, aos 27 minutos, através de Adriano na cobrança de uma penalidade máxima muito contestada pelo time mineiro.


Gol do Ituano marcado por Adriano cobrando pênalti. Foto: Orlando Lacanna.

Nos últimos quinze minutos, a tônica da partida foi o equilíbrio, com um ou outro lance de ataque das duas equipes que não resultaram em gol e, dessa maneira, o placar de 1 a 0 a favor do "Galo de Itu" foi mantido até o fim do primeiro tempo.


Jogada de ataque do Ituano pela esquerda. Foto: Orlando Lacanna.

Durante o intervalo aproveitei para, mais uma vez, fazer um lanche na cantina do estádio que normalmente serve excelentes salgados, porém dessa vez não estavam tão bons como de costume. Faz parte.

Na volta do descanso regulamentar, me instalei nas dependências cobertas do estádio e presenciei uma segunda etapa em que o Uberlândia mandou na partida, tendo criado a primeira grande chance, aos 9 minutos, através de uma jogada pelo lado direito, numa penetração do avante Souza, que chutou cruzado e errou o alvo para alívio da pequena torcida ituana presente.


Avante Souza desperdiçando ótima oportunidade. Foto: Orlando Lacanna.

A partir dos dez minutos, começou uma sucessão de ataques do Uberlândia, com os mais perigosos acontecendo aos 13 e 20 minutos, em jogadas envolvendo o meia Mateus e que acabaram em duas excelentes defesas do goleiro Pitarelli.


Jogada de ataque dos mineiros que acabou nas mãos do goleiro do Ituano. Foto: Orlando Lacanna.

O Ituano teve a sua situação piorada, aos 24 minutos, por conta da expulsão do seu avante Romão que recebeu o segundo cartão amarelo. Nos últimos vinte minutos, o time da casa se recolheu ainda mais no seu campo de defesa, praticamente renunciando ao ataque e, com isso, o domínio dos mineiros ficou mais evidente, tanto que, aos 44 minutos, o empate só não aconteceu numa cabeçada de Carlão, graças a mais uma incrível defesa de Pitarelli.

Quando tudo indicava que o Ituano sairia com a vitória, eis que, nos acréscimos, o Uberlândia chegou ao empate, num gol de cabeça de Bruno Maranhão, aproveitando um levantamento na área feito por Marcel. Nesse lance, o goleiro da casa não conseguiu evitar que a bola fosse para o fundo da sua meta.


Bola no fundo da meta paulista no empate mineiro. Foto: Orlando Lacanna.

Fim de jogo com o marcador mostrando Ituano 1 - 1 Uberlândia que deixou o time da casa na terceira colocação com apenas três pontos e sem nenhuma vitória, sendo que dessa maneira, a classificação para a próxima fase ficou muito mais difícil. Por outro lado, o ponto conquistado pelo Uberlândia o colocou na segunda posição com seis pontos e com grandes chances de avançar na competição.

Mais um jogo terminado e mais uma viagem de retorno para São Paulo já planejando o roteiro da próxima semana.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário